[DICA] - Como fazer um bom isolamento termoacústico?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
TérisCassal
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 05:45:29 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Como fazer um bom isolamento termoacústico?

Mensagem por TérisCassal »

Olá amigos corseiros''
Venho então ensinar a deixar seu corsinha muito, digo:
MUITO MAIS SILENCIOSO''

Chama-se: isolamento termoacustico, basicamente desenvolvido por mim.
o nome ISOLAMENTO TERMOACUSTICO, sei que existe... e pode ser interpretado de diferentes formas, mas vamos ao assunto.

Vou simplificar o maximo que eu conseguir, para que realmente vcs entendam, e coloquem em pratica, caso não queiram ou falta de tempo... se for em porto alegre eu posso fazer o serviço.

Depois de muito... mas muito pesquisar em ferro velho de rico ( aqueles que só tem bmw, mercedes etc... e outros normais... e meses na internet, revista 4 rodoas etc...

Resolvi por em pratica o que aprendi SOBRE: RUIDOS EXTERNOS E INTERNOS.

Peguei meu carro e desmontei ( todo por dentro ) tudo mesmo...
e comecei pelo assoalho, coloquei a mesma expessura de manta anti-ruido que uma limousine canadence tem por baixo do luxuoso carpete.. hehehe
isso da em media 2 cm de manta anti-ruido.. vendida a metro em casas de tapeceiro..
bom... antes disso eu vedei as borrachinhas do assoalho com emborrachamento, vendido em ferragens e auto peças, bem... depois de tudo realmente isolado de agua, forrei todo assoalho. deu 3 camadas, não me lembro quantos metros eu usei, mas ele é barato e aqui em porto alegre vc compra 1m e 40 por 2,00metros então... faças as contas... aki esta em media 12 reais o metro.. rende muito.

Bom, depois de todo assoalho, vc faz a PAREDE CORTA FOGO, aquela que tem entre o motor e motorista, corte 3 camadas e cole nesta parede, faça o corte dos pedais ( cuidado com o acelerador, atras dele, deixe espaço para quanto vc acelerar, não encomode o espaço entre o seu pé e o tunel...
depois da parede corta fogo, vc forra todo porta malas, 3 camadas em tudo, depois disso, vc pega as laterais de porta e forre 2 camadas por tras dela, faça os cortes da maquina de vidro ou chicote do eletrico etc,,... tudo direitinho... ( depois da forração forrada, vc pega manta asfaltica e coloque por dentro da porta ( na lateral interna colado na porta mesmo...
cuidado para não se maxucar nas latas, elas cortam mesmo... os cantos principalmente.
a manta asfaltica diminue muito os ruidos externos e seu som fica muito melhor.

Depois disso...assoalho, parede corta-fogo, porta malas... vc forra as laterais trazeiras.. caso seu carro seja 2 portas... ( se for 4 portas vc faz como eu disse antes, manta asfaltica por dentro e 2 camadas de manta anti ruido na lateral interna..
voltando... use manta asfaltica grossa.. com soprador termico, cole ela por dentro da lata do carro, ae vc tera manta asfaltica e mais as 3 camadas de anti-ruido na lateral..
caso vc não tenha soprador, use manta asfaltica auto colante, mas dae... 3 camadas ao inves de 1 da manta grossa...

Bom, é isso... monte tudo denovo e ande numa rua bem fu... e veras a grande diferença do conforto, silencio quase que absoluto que sentiras... é magico mesmo...
1) Vou explicar uma coisa obvia:
os carros importados caríssimos como mercedes, bmw e por se vai
tem isso por baixo de carpete, forraçoes etc... mas os basicos brasileiros e ate importados não tem!!!!
nenhum deles!! eu andei por varios desmanches e vi de perto muitos mercedes desmontados e seus curiosos segredos... e fiz a mesma coisa..
vou dizer uma coisa importante, eu fiz um fusca ( carro super barulhento )
usando decibelimetro, eu comparei o antes e depois de tudo
e deixei este fusca, com os mesmo decibeis de um vectra 96.
obvio que neste caso... tirei o motor e fiz uma preparação cuidadosa e trabalhosa com camadas de lã de rocha 5cm mais manta asfaltica+ manta anti-ruido etc...
disse isso, por que eu realmente entendo muito de ruidos, trabalho com isso aqui em porto alegre a algum tempo e cada vez mais faço amigos ao inves de clientes..
odeio barulho, carros barulhentos.. etc...
se vc estiver lendo isso, por favor FAÇA TUDO QUE DISSE E ME MANDE EMAIL POR FAVOR
teriscassal@gmail.com dizendo o que achou.

Desejo um grande sucesso a todos amigps corseiros
Fiquem com Deus

Ps: se vc é de porto alegre ou perto, e queira fazer comigo este trabalho me contate por email

abraço a todos
Isolamento Acústico, Termo-Acústico e Especial...
Seu Corsa muito mais silencioso.


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

BOA TARDE SOU NOVO NA FAMILIA E FELIZ PARABENS PELAS DICAS ADOREI ,TIVE TRES CARROS TODOS DA FIAT ESTRANHEI E MUITO O SOM DO MOTOR DO CLASSIC COMPREI O MEU PRIM CARRO ZERO CLASSIC 09 TEM TRES MES AINDA ESTOU ME ACOSTUMANDO NO MOMENTO NÃO ESTOU PODENDO FAZER MAS TAMBEN VI DICAS DE USAR MANTA ASFALTICA RESPEITO MAS CONFIO MAIS NAS SUAS DICAS PARABENS.
Imagem


revestcustons
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 21 2015f Fevereiro 2015 05:35:02 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por revestcustons »

jaguarão escreveu:BOA TARDE SOU NOVO NA FAMILIA E FELIZ PARABENS PELAS DICAS ADOREI ,TIVE TRES CARROS TODOS DA FIAT ESTRANHEI E MUITO O SOM DO MOTOR DO CLASSIC COMPREI O MEU PRIM CARRO ZERO CLASSIC 09 TEM TRES MES AINDA ESTOU ME ACOSTUMANDO NO MOMENTO NÃO ESTOU PODENDO FAZER MAS TAMBEN VI DICAS DE USAR MANTA ASFALTICA RESPEITO MAS CONFIO MAIS NAS SUAS DICAS PARABENS.
Imagem
AE GALERA, CONTINUO FAZENDO O MESMO TRABALHO POREM MUITOOOOO MAIS EFICIENTE, E OUTROS TRABALHOS COMO KIT VIDEO ELETRICO POR 549 ETC.. CUSTOMIZAÇÃO JAMAIS VISTA
QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO COMIGO, PROCURE REVESTCUSTONS SOU DE PORTO ALEGRE, GRANDE ABRAÇO
teriscassal
Tec automobilistica Revestcustons@gmail.com
Revestcustons é especializado em revestimento acustico, caça grilos e customização de paineis, porta malas, rastreadores etc..
deixo qualquer carro muito mais silencioso e com a cara do cliente, no meu carro existem muitas coisas jamais vistas!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”