[DÚVIDA] - Como tirar as manchas no parabrisa?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Renato Cocchi
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:16:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como tirar as manchas no parabrisa?

Mensagem por Renato Cocchi »

Boa tarde amigos


Sempre que pego uma chuva ao acionar o limpador parece que o parabrisa fica todo manchado... dificultando a visibilidade. Alguem saberia me dizer como solucionar esse problema?
Ja me aconselharam a ir em um vidraceiro (automotivo) para ele realizar um polimento no vidro... mas é meio caro o procedimento.

Alguem saberia me dar uma dica?

Obrigado amigos


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola Renato Cocchi.
Veja bem, vinha notando que, so lavar os vidro dianteiro com agua, com o tempo forma-se uma pelicula e a borracha do limpador agarra e fazia um tremendo ruido.
Como sabem, no dia a dia, a poeira, a agua das rodovias que são jogada no veiculo para quem trafega sempre atras de outro veiculo, que, sempre vem acompanhado de graxas e oleos.
Esses xampoos automotivo, usei e nada, por fim, apelei para o tradicional sabão em pó!
O vidros ficam hyperlimpos!
Esfregue bem uma bucha de estopa sem escorrer muito, deixe agir alguns minutos (na sombra), lave e esfregue bem com outra estopa/pano e bastante agua corrente para não manchar a pintura e o vidro.
Os vidros secam rapidamente e ficam lisinhos!
Façam o teste do pano seco no vidro: pegue um pano seco, coloque na parte mais alta do vidro e solte-o. Se ele ficar no lugar é porque o vidro esta com essa tal pelicula de sujeira, ao passo que, se ele escorregar é porque o vidro esta totalmente limpo.

Quanto aquelas manchas tipos umas bolinhas, vou expirentar o tal Brilho Aluminio.
Depois posto o resultado.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Renato Cocchi
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:16:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Cocchi »

Bom dia Alcineu...

Muito obrigado pela dica... eu ja tentei ate passar massa de polir carro nº3, melhorou no cameço mas depois voultou novamente as manchas no vidro...
Ja me disseram ate para procurar lojas automotivas (Vidraçarias) para que eles lixem ou algo assim o vidro... porem me disseram que não vale a pena por que o proço é elevado. Confesso que nem fui ver isso ainda... mas acho que é uma solução

Quando pego uma chuva é horrivel dirigir por que o vidro fica manchado e o para brisa parece que não limpa direito (limpadores novos) fora que fica um barulho terrivel de uma das palhetas rugindo em contato com o vidro.

Vou fazer a dica que me passou.... tomara que de serto


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Renato Cocchi escreveu:Bom dia Alcineu...

Quando pego uma chuva é horrivel dirigir por que o vidro fica manchado e o para brisa parece que não limpa direito (limpadores novos) fora que fica um barulho terrivel de uma das palhetas rugindo em contato com o vidro.

Vou fazer a dica que me passou.... tomara que de serto
faça essa limpeza como citei. Pelo seu relato das palhetas serem novas e estarem ruidosas, ja é evidencia de sujeira/cristalização por sais da chuva no vidro. Ja imagino essas chuvas ácidas ai em Sampa. Logo fica evidente. Se na Europra até as estátuas de marmore estão se deteriorando, imaginem aqui em Sampa com essas industrias poluidoras.

Moro no litoral de Vitóra-ES e volta e meia tenho que efetuar essa limpeza no vidro dianteiro. E uso as mesmas palhetas há quase 2 anos.

Aguardo!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Vai ai a dica para vidros secos e limpos em minutos: esfregue bem os vidros com sabao em po e lave com bsatante agua corrente e deixe secar naturalmente.
Faca isso 1 vez na semana e as palhetas nao farao ruido algum.

Experimente!!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

BELAS DICAS, PEGANDO CARONA , JÁ HAVIA LIDO SOBRE CHUVA ÁCIDA MAS MORO NO INTERIOR E ACHAVA ESTAR SALVO , MAS NÃO ,MEU CLASSIC 2009 /2010 JÁ ESTÁ COM AS TAIS BOLHAS ,PERCEBO MAIS NO VIDRO TRASEIRO DEVO PASSAR UM POLIDOR ?NA VERDADE É POUCA COISA MAS LIMPA VIDRO NÃO FUNCIONA ,OBRIGADO.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Boas estarmos recebendo notificações....

quanto a estas manchas, ja observei que agua potavel tambem gera isso...aqui onde moro a agua as vezes vem ate espumando de tanto cloro, quando seca nos vidros fica aquelas manchas cristalizadas as vezes...ja da chuva ainda não chequei.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

é isso ai alcineu ,é um detáli essas manchas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”