tampão batendo e caixa selada rolando nas curvas

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

tampão batendo e caixa selada rolando nas curvas

Mensagem por hafiusk »

ola corseiros,sou novo aqui na comunidade,mas sempre me utilizei das dicas de vcs pra dar aquela garibada na charanga.
então por isso venho agora colaborar um pouco com todos vcs q ja clarearam minhas ideias algumas vezes.
vamos la: creio q todos q tenham um corsa hatch,passam, mal com a barulheira q o tampão traseiro faz quando passa em ruas esburacadas,ou quando o mesmo cai dentro do porta malas quando vc esquece daquela lombada as 3 da manha chegando em casa,,a solução para isso é muito simples,pegue um pedaço de velcro(aquela paradinha q tem nas carteiras,q faz um barulhinho tipo "creeck"quando vc abre ela)cole o macho no suporte do tampão,e a femea no tampão mesmo,,use aquelas colas tipo de sapateiro,naum sei como chama,,mas parece borracha,deixe secar e coloque o tampão novamente,,,nussss,quase tirei o investimento q fiz em som hehehehe,,,,,na caixa selada é a mesma coisa,,,sempre q fzia uma curva um pouquinhu mais rapido ela tombava dentro do porta mala,,outro dia quase furou o falante,pois o macaco tava solto la dentro e ela tombou em cima,como a minha é emcarpetada,,eu só colei o velcro no encosto do banco e ja elvis!!!!!!belezas!!!espero q tenha ajudado,,se funcionar posta ai pra galera saber,,,valews!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


marcio_stan
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 11:43:22 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcio_stan »

Muito Bom!!!

Nunca pensei nisso, realmente é um pesadelo aquele barulho vindo do porta malas!!

Abraço!


leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

cara!!! ja coloquei em pratica essa ideia faz tempo!!! hehe... realmente resolve o problema, o velcro que eu comprei ele ja era autocolante, nao precisei de cola, e o problema do barulho do tampao ta 100% resolvido, o velcro é encontrado facilmente em lojas de tecidos, costuras etc.


Chris_corsa00
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Agosto 2008 06:46:49 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chris_corsa00 »

Olááá´!!

viu eu sou meio devagar... nao xinga nao mas, vc coloca nas laterais do tampao esse velcro ou na parte que abre??? atras...

O meio tampão tem 2 6x9 sera que adianta?? pois fica pesado o tampao né...

obrigado!!!!


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

opa,fala ai brother,beleza?
então,o velcro vc cola naquela 'abinha'onde o tampão apoia,sabe? nas laterais,é o unico ponto de atrito entre o tampão e aquela lateral de suporte,é bem estreito,ceerca de 1 cm,vc cola o velcro nesse espaço de 1 cm e na beirada do tampão exatamente onde ele apoia.
posta ai depois o resultado,e caso naum consiga entender,avisa pq ai eu coloco fotos do local
falow!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

e quanto ao peso dos 6x9,isso naum influencia nada naum,é ate melhor rsrsrs
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


ThiagoBR
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 19 2004f Dezembro 2004 11:33:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ThiagoBR »

Essa do velcro é boa... usei em um carro que eu tive....


Felipe Merli
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Setembro 2008 01:38:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Merli »

sabe eu não tinha pensado nisso. meu relaxa tu só tem 2 6x9 imagina eu q tenho 4 e mais 3 cornetas .. memso assim eu vou testar pra ve se segura as bixas soltas kkkkk!!!


guicorsa
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 12:53:33 AM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guicorsa »

no tampao original tem uma pecinha de plastico que segura ele podem observar na tampa próximo ao vidro

como o tampao de madeira eh mais grosso o que eu fiz foi colocar uma aste de ferro para "aumentar" ela.. sehue anexo
soh uma dica eu acho que por causa dessa adaptação cortou a borracha do vidro(nao sei c jah era assim) encapem com fita isolante ou espuma algo assim

jah a caixa prendi c elastico fica bem preso e ela nao se move junto c o banco traseiro caso preciso abrí-lo de dentro do carro segue foto anexo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”