Formas de utilizar o "esconderijo" do corsa pickup

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Marcust
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Dezembro 2007 01:26:52 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Formas de utilizar o "esconderijo" do corsa pickup

Mensagem por Marcust »

Quem já teve a paciência e tempo para tirar todo o estofamento do corsa pickup deve ter visto que atrás dos bancos tem 1 buraco que vai de lado a lado do veículo com uns 20cm de altura e uns 50cm de profundidade.

A dúvida é se alguém já aproveitou esse espaço pra alguma coisa.

Eu pensei em duas possibilidades:

A primeira seria de montar um subwoofer e/ou um módulo de potência lá dentro, economizando assim o já reduzido espaço interno, reduz a praticamente zero a chance que eles sejam roubados pois não estará nada a vista além de precisar de fazer nenhum tipo de modificação no estofamento.

A segunda seria utilizar o espaço como um porta objetos, mas para isso teria que fazer uma pequena modificação no modo de fixar o carpete (trocando aqueles parafusos por velcro) já que o acesso a esse esconderijo é complicado pois para ter acesso teria que tirar os parafusos q prendem o carpete e mais uma peça de madeira.

Quem tiver outra idéia ou já tiver feito algo semelhante compartilhe. Quem ainda não sabe exatamente onde fica esse buraco vou tentar postar fotos aqui.

Abraços
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Cara isso vai dar umas "idéias" pra alguns................

Rsrsrsrs

Que os guardas não conheçam esse buraco.......... kkkkkk
Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 11:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral »

Se desse para colocar o estepe ..... já ajudava a livrar um bom espaço na cabine da pick up.
Só imagino que o problema será na hora que for necessário usar o estepe ...vai dar muito trabalho para tirar-lo.
Mas mesmo assim ...a ideia de utilizar aquele espaço é ótima.
Só que me ocorreu uma pergunta ..... pq a GM não utilizou esse espaço ????

Abraços
Fábio Amaral
Pouso Alegre - MG
Pick up Sport 2002
Corsa hatch Wind 2001 1.6
Veja tb: http://www.flickr.com/photos/fotocarro/
Marcust
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Dezembro 2007 01:26:52 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcust »

Fábio Amaral escreveu:Se desse para colocar o estepe ..... já ajudava a livrar um bom espaço na cabine da pick up.
Só imagino que o problema será na hora que for necessário usar o estepe ...vai dar muito trabalho para tirar-lo.
Mas mesmo assim ...a ideia de utilizar aquele espaço é ótima.
Só que me ocorreu uma pergunta ..... pq a GM não utilizou esse espaço ????

Abraços
Eu estava pensando em criar outro tópico pra falar do estepe mas já que você deu a brecha... o estepe atrás do banco traseiro é pra mim o fim da picada e já estou bolando um esquema de colocar ele embaixo da caçamba (eu preciso da caçamba toda liberada pra transportar minhas pequenas caixas de som hehehhe :D ).

Eu já olhei por baixo do carro tem um espaço enorme entre o tanque de combustível e o final da carroceria. A minha intenção inicial era prender o estepe lá de baixo igual a um caminhão. Eu sei q tem o incoveniente de ter q entrar debaixo do carro pra tirar o estepe mas ainda acho q compensa.


E bom... porque a GM não quis utilizar o espaço eu não faço idéia, mas eu é que não vou desperdiçar um espaço com tantas possibilidades de uso
loiromrt
:: Millennium ::
Mensagens: 168
Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:13:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por loiromrt »

Eu estava pensando em criar outro tópico pra falar do estepe mas já que você deu a brecha... o estepe atrás do banco traseiro é pra mim o fim da picada e já estou bolando um esquema de colocar ele embaixo da caçamba (eu preciso da caçamba toda liberada pra transportar minhas pequenas caixas de som hehehhe ).

Eu já olhei por baixo do carro tem um espaço enorme entre o tanque de combustível e o final da carroceria. A minha intenção inicial era prender o estepe lá de baixo igual a um caminhão. Eu sei q tem o incoveniente de ter q entrar debaixo do carro pra tirar o estepe mas ainda acho q compensa.
Meu pai colocou o estepe nesse lugar, embaixo da caçamba. Ficou muito bom, assim que algum $$$ sobrar pra mim, faço na minha tbm.

Abraço
Marcust
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Dezembro 2007 01:26:52 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcust »

loiromrt escreveu:
Meu pai colocou o estepe nesse lugar, embaixo da caçamba. Ficou muito bom, assim que algum $$$ sobrar pra mim, faço na minha tbm.

Abraço
Você tem alguma foto pra eu ver como ficou?

Abraço
Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 11:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral »

Já vi um tutorial aqui no forum sobre colocar o estepe embaixo da caçamba, inclusive com fotos.
Parece que usaram o suporte de estepe do fiesta ..... pesquisei mas não achei o topico.
Se eu achar eu coloco o link aqui.....ou se alguem achar.....favor colocar o link.

Abraços
Fábio Amaral
Pouso Alegre - MG
Pick up Sport 2002
Corsa hatch Wind 2001 1.6
Veja tb: http://www.flickr.com/photos/fotocarro/
Marcust
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Dezembro 2007 01:26:52 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcust »

Achei o tutorial como o estepe embaixo da caçamba, taí o link

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ght=estepe

Marcus Túlio Dornas
Belo Horizonte - MG
Pickup GL 1.6 EFI 1995

Breve uma assinatura decente e fotos do bebê
Marcust
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Dezembro 2007 01:26:52 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcust »

Terminei de ler o lance do estepe e eu tava pensando em algo mais simples, nada de chavinha pra descer o estepe e tal mas deu pra ver que é possivel.

Agora pra quem não sabe ou ainda não viu o tal esconderijo, nas fotos que foram postadas sobre o estepe aparece o bendito buraco, dá uma espiada lá.
Marcus Túlio Dornas
Belo Horizonte - MG
Pickup GL 1.6 EFI 1995

Breve uma assinatura decente e fotos do bebê
edgardsp
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 12:17:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgardsp »

sempre coloquei os meus 6 modulos la dentro!!!
cabe muita coisa!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”