encosto da cabeça

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Avatar do usuário
DIG@O
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Setembro 2007 11:09:16 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

encosto da cabeça

Mensagem por DIG@O »

Fala ai pessoal. É o seguinte.. o encosto da cabeça do meu corsa ele fica meio altinho, nao descendo totalmente (isso é normal no corsa), mas eu queria fazer alguma coisa pra ele descer tudo e nao ficar aparecendo aqueles ferro. Como posso fazer ???

Abraços...
orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

é assim mesmo mano.., tem jeito não

Abraço
Avatar do usuário
DIG@O
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Setembro 2007 11:09:16 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DIG@O »

eu pensei em cortar um pedaço do suporte do encosto da cabeça...será que da certo ??
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se vc tirar o encosto você notará que existem uns dentes gravados nos ferros.
Vc teria que fazer um par de dentes em cada encosto para ele poder descer mais.

Agora cortar os ferros pode ser uma opção....
rtvalerio escreveu:eu pensei em cortar um pedaço do suporte do encosto da cabeça...será que da certo ??
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
NaCoS
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Fevereiro 2007 01:26:18 PM
Localização: São Carlos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NaCoS »

eu tbm keria fazer isso no meu.axeio feio com akele coisa pra cima..


se alguem fez posta foto de como fez :)

vlww
Imagem
GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Acredito que não dará certo, se der, a diferença vai ser pouca, pois logo acima do encaixe tem a "curva" do ferro. Assim, mesmo que corte, o ferro nao descerá mais do a altura da curva.

Abraços!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Eu já vi um corsinha num encontro aqui de SP que cortou um pouco as hastes e o apoio de cabeça encostou no banco......sem problemas.

Entretanto uma coisa deve ser observada: a altura do encosto tem que ser regulada de acordo com a proeminência traseira do crânio do motorista.......para que em caso de colisão traseira o efeito chicote que a cabeça faz pra trás não ocorra (risco de lesão em vértebras cervicais). Assim, se for encurtado o apoio muito pra baixo o efeito protetor dele se anulará!!

Por isso é bom pensar bem antes de alterar essa altura, blz? :wink:

Abs
GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Bem lembrado Clovis!!!

O ajuste da altura tem um Porquê.

Por falar em Ajuste do Encosto de cabeça, que raiva que me deu da GM quando comprei o meu Classic este ano!!!!! Eles economizam tanto para baratear o carro, que nem mais ajuste de altura do encosto o carro tem... Será que isso encarece tanto assim o carro?

Essas economias bobas não dá para entender.... Minha mãe teve um Gol Bolinha que não vinha nem com a tampa do tanque de combustivel com chave. Depois de um tempo, meu pai foi há uma loja e vi a tampinha lá... perguntou, por curiosidade, o preço dela com e sem fechadura.... pasmem! a diferença era de R$ 7,00!!!!!
No Gol Bolinha, não tinha fechadura na porta do carona.... certa vez a minha mãe foi estacionar numa vaga apertadíssima e não dava para sair pela pora do motorista. Não pensou duas vezes... Saiu pela porta do carona e fechou a porta... Quando voltou, viu que não tinha fechadura para abrir a porta! Conclusão, teve que entrar pela mala do carro!!!!!! Francamente!!!!
Ainda bem que a GM ainda não chegou a tanto!!!!

Abraços!
GUTO FERRARI
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088
Responder

Voltar para “Vidros e Estofamento”