vidro eletrico demora para subir

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
lvaccari
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 03:15:34 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

vidro eletrico demora para subir

Mensagem por lvaccari »

Pessoal.

Meu corsa esta com o vidro eletrico bem devagar subindo muito lentamente e o cara do auto-eletrico disse que é problema de fiação, que a fiação já esta ruim e que não esta passando muita corrente.

Disse que para ter certeza é que com o carro ligado o vidro sobe mais rapido do que desligado.

Agora estou na duvida sera que é isso mesmo???? Alguem já passou por isso???

O cara me cobrou R$100,00 para trocar a fiação.
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som


wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

E ae Leornado beleza cara???
O meu tava assim tb, levei num autovidros, eles somente colocaram um pouco de silicone gel, num trilho do vidro.
da pra fazer em casa, tirando aquelas forrações todas, tem um trilho, passa silicone nele.
suba e desça o vidro algumas vezes, o meu problema resolveu assim.
ficou muito bom!!!
Falowssssssssssssss
:D


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cara

Compra silicone em SPRAY e aplica nas canaletas!

Eu faço isso a cada 30 dias na minha wagon e não tenho qualquer problema!!!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

A depender do uso do seu carro, as vezes o silicone ajuda, mas depois o problema voltará novamente.

Como eu passei por isso, muitas vezes, acabei convencido em trocar as canaletas (que não custam mais que 40 reais para trocar o par) e resolvem definitivamente o problema.

Veja tb isso antes de mexer na fiação do seu carro.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

sousaman escreveu:Cara,

A depender do uso do seu carro, as vezes o silicone ajuda, mas depois o problema voltará novamente.

Como eu passei por isso, muitas vezes, acabei convencido em trocar as canaletas (que não custam mais que 40 reais para trocar o par) e resolvem definitivamente o problema.

Veja tb isso antes de mexer na fiação do seu carro.

Abraços!
Sousaman

No meu caso, eu estava com 1 dos vidros mais lento que os outros (fiz o teste baixando todos os vidros e ligando o alarme, pra subir todos ao mesmo tempo) os traseiros subiram ao mesmo tempo! e os dianteiros, o do motorista fechou 2 segundos antes do caroneiro. Levei numa auto-eletrica, eles passaram o silicone em Spray, e os vidros ficaram com o movimento igual! e me sugeriram fazer essa manutenção a cada 30 dias (me cobraram R$ 5,00 pra passar o silicone, fui em uma ferragem e comprei a lata de silicone em Spray)!

Pra te falar a verdade, depois que eu passei da 1ª vez, nunca mais deu variação alguma, agora é só pra manter bem lubrificada as canaletas! E se precisar trocar, tb não é caro! Mas o silicone, paguei R$ 8,90 e já to usando a mais de 1 ano e recém passou da metade!

abraços!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Gabriel,

Sem problemas quanto a lubrificar, isso ajuda muito e não posso discordar de você.
Mas a longo prazo e a depender do bolso também, a troca de canaletas torna-se necessária, eu investi e não me arrependo nenhum pouco.
Mas isso é coisa para daqui alguns anos, pois as minhas duram 7 anos para se desgastar....isso eu brigando com elas por 2 anos com silicone para deslizar melhor.
Gabriel SW escreveu:
sousaman escreveu:Cara,

A depender do uso do seu carro, as vezes o silicone ajuda, mas depois o problema voltará novamente.

Como eu passei por isso, muitas vezes, acabei convencido em trocar as canaletas (que não custam mais que 40 reais para trocar o par) e resolvem definitivamente o problema.

Veja tb isso antes de mexer na fiação do seu carro.

Abraços!
Sousaman

No meu caso, eu estava com 1 dos vidros mais lento que os outros (fiz o teste baixando todos os vidros e ligando o alarme, pra subir todos ao mesmo tempo) os traseiros subiram ao mesmo tempo! e os dianteiros, o do motorista fechou 2 segundos antes do caroneiro. Levei numa auto-eletrica, eles passaram o silicone em Spray, e os vidros ficaram com o movimento igual! e me sugeriram fazer essa manutenção a cada 30 dias (me cobraram R$ 5,00 pra passar o silicone, fui em uma ferragem e comprei a lata de silicone em Spray)!

Pra te falar a verdade, depois que eu passei da 1ª vez, nunca mais deu variação alguma, agora é só pra manter bem lubrificada as canaletas! E se precisar trocar, tb não é caro! Mas o silicone, paguei R$ 8,90 e já to usando a mais de 1 ano e recém passou da metade!

abraços!!
Até que um dia, cansado da lerdeza, resolvi investir e valeu a pena, se soubesse que era tão barato teria feito antes.

Mas aí é algo que nosso colega de fórum terá que pensar bem.

E além do mais agora ele tem duas opções, basta escolher a que for mais conveniente para ele..

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Sousaman

Há casos em que tem que desmontar todo o sistema, revisar, trocar as canaletas e lubrificar todo o sistema após a montagem!!! E mesmo assim não fica dos melhores!!!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Gabriel,

Vamos aguardar o parecer do nosso colega....
Gabriel SW escreveu:Sousaman

Há casos em que tem que desmontar todo o sistema, revisar, trocar as canaletas e lubrificar todo o sistema após a montagem!!! E mesmo assim não fica dos melhores!!!!

abraços
Depois podemos voltar a debater este assunto.

Bom feriado!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

no aguardo então!

Bom feriado pra vc também!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
Sacada
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sacada »

Putz cara to com esse mesmo problema e o Auto-elétrico tbm flw das fiações.

Ele deduziu isso ao levantar os dois vidros dianteiros, qdo começa a subir um ele vai até que numa velocidade razoável, qdo começa a subir o segundo esquece, começa a demorar e as vezes até travar.

Eu iria pro eliminação, primeiro trocaria as canaletas que já devem ser bem velhinhas, senão forem velhas tbm num é tão caro assim, depois ver a fiação, senão resolver ae deve ser o motorzinho.
Agora de Corsa sedan...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”