[DÚVIDA] - Como retirar os bancos?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
jlb64
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Setembro 2007 02:41:19 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como retirar os bancos?

Mensagem por jlb64 »

Qaul procedimento p/ retirar os bancos dianteiros do corsa , é necessário usar algum tipo de chave, retirar parafuso , etc ????
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Segunite. vc vai precisar de uma chave arlen (Estrela). só naum lembro o numero . creio que 8' ai vai empurrar o banco pra frente e subir o encosto das costas até ficar reto. senta no banco de trás e vc vai ver ni trilho um parafuso de cada lado. pode preparar a mão que o bicho é longo , cerca de uns 12 cm de parafuso.

ai pra sacar o banco incline ele pra frente pois tem duas garras segurando o banco, empurre pra frente e retire pela porta.

ai pra colocar é só inverter o processo, mas tome cuidado na hora de colocar de volta se, por ventura vc naum encaixar as "Garras" novamente o banco vai empenar e cuidado com as roscas do parafuso, pois no meu o funeco que mexeu não teve cuidado e espanou a rosca... conclusçaõ o banco ta solto do lado de dentro.

Att
Fzanette
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 12:14:12 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fzanette »

Oi gente!!! sou nova ak.... num entendo muito de mecanica , mas num to nem ai em aprender, tenho um mes pra desmontar o carro da minha mae e deixa ele novo, so quero saber duas coisas... Como eu tiro os bancos da frente..pq eu quero lavar os estofados e o encosto do banco de traz... pois ele ta em dois parafusos so, pelo que parece, onde se tira pelo porta malas , " e ta uma desgraça so, de apertado" e outra, os carpetes sao colados ou so parafusados? como faço para limpar fundo eles...


Brigadu gente, queria tantu um tutorial dos bancos mas num axo de jeito nenhum na net

Sedan millenium 1.0 2002
Fzanette
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 12:14:12 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fzanette »

esta informação de retirar o banco serve pro meu tb???? pq tem tanto parafuso, que nao da pra escolher no cara ou coroa.....
Avatar do usuário
crazy_dog
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Quarta-feira 22 2007f Agosto 2007 08:04:31 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crazy_dog »

só uma correção para o amigo, a chave nao é ALEN e sim TORX. A alen é sextavada e a torx é a "estrela"

abraço!
cdog ~ jundiai-sp
classic ls 2013 full

Imagem
Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 11:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral »

Fzanette

Vc pretende lavar o banco montado ou vai retirar as capas ?
Os bancos dianteiros eu sei que são presos apenas por 2 parafusos torx.
Os encostos são apenas encaixados ....basta levantar eles no máximo e destravar.
já os bancos de trás do sedan eu não sei como são presos...vou ficar te devendo essa informação.

Já lavei os bancos do meu corsa hatch ....tirei as capas ...coloquei na máquina de lavar com muito sabão em pó e amaciante ......ficou como novo e muito cheiroso....vale a pena fazer !!!

Abraços
Fábio Amaral
Pouso Alegre - MG
Pick up Sport 2002
Corsa hatch Wind 2001 1.6
Veja tb: http://www.flickr.com/photos/fotocarro/
Matheussfc10
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 08 2016f Fevereiro 2016 03:41:52 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Matheussfc10 »

Galera, to com um Corsa C Hatch, e já desmontei os bancos várias vezes. Os bancos dianteiros são presos por 4 parafusos torx 40 e vão presos nos bancos o cinto também, aparentemente um parafuso torx 35, não sei se tem essa medida, sei que a chave 30 ficou folgada e a 40 não entrava. Então vão 4 parafusos fixando o trilho do banco no assoalho e 1 parafuso para fixar o cinto, esses parafusos são presos com uma espécie de cola, trava rosca, sei la, que dificulta demais para tirar, dizem que é bom esquentar o parafuso,mas eu tirei na marra mesmo. No total são 5 parafusos por banco, totalizando 10. Os bancos traseiros são encaixados somente, o assento é bem simples de tirar, só levantar e soltar as travinhas. O encosto é mais chatinho, tem que puxar pra cima cada lado, é um encaixe também mas tem que fazer bem mais força.

To com problema com os parafusos dos bancos dianteiros, alguém sabe se tem como trocar os parafusos t40 originais do carro, e no lugar comprar ou mandar fazer outro parafuso na mesma medida? Nessas desmontagens e montagens perdi vários parafusos que ficaram espanados, além dos parafusos do cinto que espanaram no lugar que eu nem consegui tirar... Será que tem como mandar fazer parafusos com cabeça sextavada nessa medida? Já vi que esses parafusos são bem caros na css. Se alguém já fez algo parecido ou tem noção se ficaria caro mandar fazer os parafusos, comenta ai por favor!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”