Pq o Tampão Traseiro Corsa Sedan vibra muito?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
DnlWild
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 09:19:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pq o Tampão Traseiro Corsa Sedan vibra muito?

Mensagem por DnlWild »

Olá a todos!

Gostaria de dizer que este clube é excelente, com membros que realmente gostam dos seus corsinhas e que fazem de tudo para melhorar, reparar e manter esse automóvel da GM.

O meu caso é o seguinte:

Estou tendo muitos problemas com o tampão traseiro do meu corsa sedan. É aquele tampão de plástico (detalhe: acho que é de plástico, devido a sua flexibilidade e vibração originada) que fica por cima da lataria onde fica presos os alto falantes.

Este pequeno tampão, mais decorativo do que funcional, está vibrando demais.

No caso ele vibra por causa do Sub, fica horrível demais!!!! O grave perde a graça, parece que está com distorção!! :evil:

Quando eu faço força apoiando a mão em cima dele, a vibração pará, e o grave do sub fica limpo, transparente. :D

A minha idéia é: retirar esse tampão, colocar isopor por baixo dele para evitar a vibração.

Mas ouvi falar de manta asfaltica, talvés alguma coisa com borracha.

Não tenho a mínima idéia de como retirar esse tampão. :?

Gostaria de ajuda / sugestões, serão muito bem vindas!

Grato a todos!
Lâmpadas Philips Crystal Vision
Pionner DEH-P7880MP, 4x Triaxiais Sony 6', Módulo Falcon FX 350M (350 W RMS), Bicho Papão 12' D4 (550 W RMS)
Adriano Silveira
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 03:53:09 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Silveira »

Oi !

Amigo , pra remover o tampão do corsa sedan , vc vai precisar de uma chave torx T10 ...

Procedimento :

Abra o porta malas do seu corsa , e comece com a chave torx a desparafusar o banco que esta preso na lataria , depois de remover todos os parafusos , é só deitar o banco pra dentro do carro , feito isso , vc vai precisar retirar aquela coluna de plástico bege que fica no vidro pequeno lateral do carro , ai é só puxar o tampão que ele sai ....

Não é nada difícil , no ano passado tive que retirar o meu também , porque alguém deu uma pedrada no meu parabrisa traseiro e quebrou ele , ali ficou cheio de caco d vidro que o pessoal quando colocaram o novo parabrisa , não limparam .... então precisei remover .... detalhe , serviço feito na concesionária ....

Bom , espero ter ajudado , qualquer duvida , me escreva .....

Abraços e boa sorte ai .....

Adriano / Classic 2005 / São Leopoldo / RS

[color=blue]Ha , no seu caso , acho q vai ter q colocar um calço entre o tampão e o vidro pra ele não vibrar , faça isso antes de desmontar tudo ......[/color]
DnlWild
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 09:19:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DnlWild »

Adriano Silveira escreveu:Oi !

Amigo , pra remover o tampão do corsa sedan , vc vai precisar de uma chave torx T10 ...

Procedimento :

Abra o porta malas do seu corsa , e comece com a chave torx a desparafusar o banco que esta preso na lataria , depois de remover todos os parafusos , é só deitar o banco pra dentro do carro , feito isso , vc vai precisar retirar aquela coluna de plástico bege que fica no vidro pequeno lateral do carro , ai é só puxar o tampão que ele sai ....

Não é nada difícil , no ano passado tive que retirar o meu também , porque alguém deu uma pedrada no meu parabrisa traseiro e quebrou ele , ali ficou cheio de caco d vidro que o pessoal quando colocaram o novo parabrisa , não limparam .... então precisei remover .... detalhe , serviço feito na concesionária ....

Bom , espero ter ajudado , qualquer duvida , me escreva .....

Abraços e boa sorte ai .....

Adriano / Classic 2005 / São Leopoldo / RS

Ha , no seu caso , acho q vai ter q colocar um calço entre o tampão e o vidro pra ele não vibrar , faça isso antes de desmontar tudo ......
Td bem Adriano?

Então cara, tentei desmontar ontem, mas sem sucesso. O problema é que não consigo reitar aquela coluna de plástico bege que fica nos vidrinhos. Pelo que eu reparei, para retirar essa peça não é necessário retirar o cinto???

Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Vou fazer tudo no final de semana e postar as fotos.
Lâmpadas Philips Crystal Vision
Pionner DEH-P7880MP, 4x Triaxiais Sony 6', Módulo Falcon FX 350M (350 W RMS), Bicho Papão 12' D4 (550 W RMS)
Adriano Silveira
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 03:53:09 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Silveira »

Oi !!!

Não precisa retirar o cinto não .... é só desparafusar a aquela parte de plastico que fica entre o vidro pequeno na lateral , ja que o tampão fica apoiado em baixo dela ....

dica :

... antes de desmontar ou desparafusar banco ....etc , tente fazer o seguinte : Desparafusa os alto falantes que estão dentro do porta malas ... e coloque naquele espaço entre os 2 alto falantes uma estopa , ou algo que de apoio entre a lata e o tampão .... .... algo que diminua a vibração ....

Boa sorte ai ....

Com certeza vamos conseguir solucionar este probleminha ....
Adriano Silveira
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 03:53:09 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Silveira »

Desparafusa aquela proteção de plástico , só pra afrouxar ela , não precisa retirar do lugar não ....

Abraços ,

Adriano
DnlWild
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 09:19:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DnlWild »

Adriano Silveira escreveu:Desparafusa aquela proteção de plástico , só pra afrouxar ela , não precisa retirar do lugar não ....

Abraços ,

Adriano
Valeu Adriano, finalmente consegui !!!

Então, como fiquei com uma forte gripe esses tempos, acabou atrasando de eu postar aqui os resultados!

Segui a risca as suas dicas, estava sendo meio "cagão", sei lá de quebrar alguma coisa!

Retirado o tampão, comprei uma manta de borracha, cortei na medida, colei com cola de sapateiro, esperei secar, remontei tudo e deu certo!!!

Uma pena que a minha garagem é tão mal iluminada e meu palm não tira fotos tão boa no escuro, acabou não sendo possível enviar as fotos.

Agora estou com uma vibração no porta trecos, vou desmontar e remontar no final de semana.

Mais uma vez, valeu Adriano !!!
Lâmpadas Philips Crystal Vision
Pionner DEH-P7880MP, 4x Triaxiais Sony 6', Módulo Falcon FX 350M (350 W RMS), Bicho Papão 12' D4 (550 W RMS)
Adriano Silveira
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 03:53:09 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Silveira »

Que ótimo Amigo que resolveu o problema , isso é muito bom ainda mais quando é feito por nós mesmo no nosso carro ... O porta trecos tb é fácil , é só desparafusar que ele sai ... sem maiores complicações !!!

abraços ,

Adriano
brunovalle_a
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 04 2017f Setembro 2017 11:56:51 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por brunovalle_a »

Prezados,

Eu estou há mais de um ano com o mesmo problema. Fiz, em junho de 2016 a instalação de um sistema de som, e a partir daí passei a ter problemas (MUITO IRRITANTES) no tampão do som. Até agora não tinha encontrado nenhum post relacionado a isso. Felizmente esse post apareceu, matou minha dúvida para uma possível solução, e agora espero resolver esse problema. Por conta desse post e de outros, hoje, me registrei no corsaclube e, devo dizer, com muita satisfação. Vejo que todos no grupo tem real interesse em contribuir com soluções para esses probleminhas e inconveniências.

Agradeço desde já, porque cheguei a levar na própria loja que instalou o som, outras lojas de som, tapeçarias e capotarias, mas NINGUÉM na cidade do Recife sabia resolver, não sei se por ignorância (são pessoas do ramo, então tinham obrigação de saber) ou por má vontade (mais provável).

Agora, graças ao autor do post e à pessoa que apresentou a solução, irei resolver, eu mesmo e na minha garagem, esse problema.

OBS: " isso é muito bom ainda mais quando é feito por nós mesmo no nosso carro". Isso é a coisa que dá mais satisfação na gente, é muito bom resolver sozinho as coisas. Você não precisa do elogio de ninguém e, ainda assim, se sente extremamente preenchido, satisfeito.

Obrigado, de verdade!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”