Forro de teto

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder

Forrar o teto com courvim cinza. Sim ou Não?

Sim
4
18%
Não
18
82%
 
Total de votos: 22

Ariete

Mensagem por Ariete »

visao de noite ( nota se vc tiver insufilme muito escuro acho nao muito bom colocar, pq o meu é g5 e de noite mesmo com a luz interna ligada nao da pra ver nada.

o teto fica escuro, muito bom de noite e de dia, senti q nao cansa tanto a vista, sei lá pode ser pisicologico tambem...

Imagem


essa foto ficou meio ruim, mais ai a bateria acabou, o teto ficou preto e os para sois bege, achei bonito pq ficou diferente as cores, antes era para sois bege com o teto bege

Imagem

o teto do meu carro é preto, o flash deichou ele com uma aparencia brilhante, mais nao é brilhante é fosco, e nao deu para lavar antes de tirar as fotos.

de dia eu tiro para vcs verem melhor

abraço


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

Potter Biellouco escreveu:po cara bacana... mas me diz uma coisa... esse tipo de material compra-se onde?


valeu pelas idéias!
Então amigo, vc vai em lojas que vende tecidos em geral, e pede tecido camurça e o vendedor vai te mostrar os tipos, pq quando comprei tinha um mais fino e mais maleavel e um mais grosso e mais aveludado, gostoso de passar a mão ai peguei esse e coloquei, já vou postar a foto do forro.


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

decool2 escreveu:
Potter Biellouco escreveu:po cara bacana... mas me diz uma coisa... esse tipo de material compra-se onde?


valeu pelas idéias!
Então amigo, vc vai em lojas que vende tecidos em geral, e pede tecido camurça e o vendedor vai te mostrar os tipos, pq quando comprei tinha um mais fino e mais maleavel e um mais grosso e mais aveludado, gostoso de passar a mão ai peguei esse e coloquei, já vou postar a foto do forro.
Olha a foto ai, veja bem a forração foi eu mesmo que fiz, porem não tinha muito conhecimento e tecnica na época e nesta porta eu cortei o tecido pra moldar melhor, já na outra porta eu não precisei corta-lo o que deu um acabamento melhor e tbm usei cola errada para o tipo de tecido.

Imagem
observem o corte no tecido logo depois do puxador e tbm esta empoeirado pois o tecido é bem preto.
Imagem
outro angulo.

Bom pessoal, pra este tipo de tecido tem de ser uma cola diferente da de sapateiro, não lembro o nome mas é da 3M e este tecido é mais dificil de moldar. Mais que fica gostoso de se apoiar e encostar isso fica kkkk, dá até um visual de mais conforto quem ta atras, já pude comprovar eu mesmo. O problema que acho é quanto a limpeza ainda não sei como fazer sem estraga-lo.
Já se for fazer em courvim pode ser de sapateiro e o courvim molda muito mais fácil ok. Tbm acho que da um visual mais clean, porem acho muito comum já, mas tbm tem uma limpaza muito mais fácil e trankila.


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

decool2 escreveu:
decool2 escreveu:
Potter Biellouco escreveu:po cara bacana... mas me diz uma coisa... esse tipo de material compra-se onde?


valeu pelas idéias!
Então amigo, vc vai em lojas que vende tecidos em geral, e pede tecido camurça e o vendedor vai te mostrar os tipos, pq quando comprei tinha um mais fino e mais maleavel e um mais grosso e mais aveludado, gostoso de passar a mão ai peguei esse e coloquei, já vou postar a foto do forro.
Olha a foto ai, veja bem a forração foi eu mesmo que fiz, porem não tinha muito conhecimento e tecnica na época e nesta porta eu cortei o tecido pra moldar melhor, já na outra porta eu não precisei corta-lo o que deu um acabamento melhor e tbm usei cola errada para o tipo de tecido.

Imagem
observem o corte no tecido logo depois do puxador e tbm esta empoeirado pois o tecido é bem preto.
Imagem
outro angulo.

Bom pessoal, pra este tipo de tecido tem de ser uma cola diferente da de sapateiro, não lembro o nome mas é da 3M e este tecido é mais dificil de moldar. Mais que fica gostoso de se apoiar e encostar isso fica kkkk, dá até um visual de mais conforto quem ta atras, já pude comprovar eu mesmo. O problema que acho é quanto a limpeza ainda não sei como fazer sem estraga-lo.
Já se for fazer em courvim pode ser de sapateiro e o courvim molda muito mais fácil ok. Tbm acho que da um visual mais clean, porem acho muito comum já, mas tbm tem uma limpaza muito mais fácil e trankila.
cara, gostei mto das fotos, realmente ficou bom o visual.. to convencido msm q vale mais a pena usar a camurça no teto... valeu a todos pelas opiniões e pelas fotos (decool2 e pedropaulo). Valeu msm pela atenção de vcs!


abraços
Aquilo que não me destrói me fortalece


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

eu gostei da ideia e vou até fazer no meu só que com veludinho!! rsrsrsrs

Cara seguinte usei esse TUFF STUFF, limpa mas ainda ficou algumas manchas....Paguei 19 reais no extra mas não fiquei 100% satisfeito, melhorou bastante mas ainda falta coisa.

Acho que 200 reais é o valor, agora vai do gosto e não se esqueça que na hora de vender isso não vai aumentar o valor, infelizmente!

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Ricardo Loureiro escreveu:eu gostei da ideia e vou até fazer no meu só que com veludinho!! rsrsrsrs

Cara seguinte usei esse TUFF STUFF, limpa mas ainda ficou algumas manchas....Paguei 19 reais no extra mas não fiquei 100% satisfeito, melhorou bastante mas ainda falta coisa.

Acho que 200 reais é o valor, agora vai do gosto e não se esqueça que na hora de vender isso não vai aumentar o valor, infelizmente!

abraços
Já vi isso desvalorizar o carro inclusive.... à não ser que o revestimento seja em couro, isso em geral não valoriza o carro e pode ainda causar uma sensação no comprador de "não estou pegando um carro original".

É... mercado injusto...

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

pedropaulo escreveu:visao de noite ( nota se vc tiver insufilme muito escuro acho nao muito bom colocar, pq o meu é g5 e de noite mesmo com a luz interna ligada nao da pra ver nada.

o teto fica escuro, muito bom de noite e de dia, senti q nao cansa tanto a vista, sei lá pode ser pisicologico tambem...

Imagem


essa foto ficou meio ruim, mais ai a bateria acabou, o teto ficou preto e os para sois bege, achei bonito pq ficou diferente as cores, antes era para sois bege com o teto bege

Imagem

o teto do meu carro é preto, o flash deichou ele com uma aparencia brilhante, mais nao é brilhante é fosco, e nao deu para lavar antes de tirar as fotos.

de dia eu tiro para vcs verem melhor

abraço
pq vc nao forra as colunas tb?


Avatar do usuário
aryjunior11
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Setembro 2004 02:14:58 PM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aryjunior11 »

tem q forrar de cinza pra combinar com as calhas de chuva q vc insiste em usar rssssss pé na cova
vendi o corsa...em busca de um carro 1.4 ou 1.6 com ar...não aguentava mais o calor rssss


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”