Limpeza dos plásticos internos

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Limpeza dos plásticos internos

Mensagem por douglascorsa »

Pessoal, peço uma dica que talvez possa ser interessante a mais colegas do clube.

Em viagem, mandei arrumar o alarme do meu carro, e o cara desmontou aquelas capas de plástico brancas das colunas do pára-brisa, onde ele arrumou o sensor afetado.

Porém, além de desmontar a peça branca com a mão suja, o instalador ainda entregou o carro para minha esposa sem pelo menos dar uma enganada, que na pressa não percebeu. Pior que não posso pedir para o cara limpar, pois não compensa ir até a oficina pela distância.

Alguém sabe de algum produto, pasta ou sabão que remova essa sujeira? Tentei passar sabão neutro e veja, mas mesmo assim ficou um pouco encardido, e dá pra ver os dedos do cara.

Valeu!
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Indico dois produtos: TUF STUFF da STP e QUIZ (não lembro o fabricante)
douglascorsa escreveu:Pessoal, peço uma dica que talvez possa ser interessante a mais colegas do clube.

Em viagem, mandei arrumar o alarme do meu carro, e o cara desmontou aquelas capas de plástico brancas das colunas do pára-brisa, onde ele arrumou o sensor afetado.

Porém, além de desmontar a peça branca com a mão suja, o instalador ainda entregou o carro para minha esposa sem pelo menos dar uma enganada, que na pressa não percebeu. Pior que não posso pedir para o cara limpar, pois não compensa ir até a oficina pela distância.

Alguém sabe de algum produto, pasta ou sabão que remova essa sujeira? Tentei passar sabão neutro e veja, mas mesmo assim ficou um pouco encardido, e dá pra ver os dedos do cara.

Valeu!
Ambos arrancam tudo e deixa original, além de arrancar aquele monte de silicone que é passado no lava-rápido..

Vale a pena o investimento e o TUF STUFF ainda limpa bancos e revestimentos...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglascorsa »

Esse TUF STUFF não é aquele que o pessoal chama de Espuma Mágica, que limpa estofados a seco?

Se for, tenho um aqui se não me engano da Rodabrill. É meio fraquinho, mas vou testar...

Valeu!
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Eu já limpei bastante com Veja e saiu toda sujeira...mas precisa esfregar bastante!

Se for p/ apelar, retira a peça e deixa ela mergulhada de molho com sabão...
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
Douglas - RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 04:35:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas - RJ »

douglascorsa escreveu:Esse TUF STUFF não é aquele que o pessoal chama de Espuma Mágica, que limpa estofados a seco?

Se for, tenho um aqui se não me engano da Rodabrill. É meio fraquinho, mas vou testar...

Valeu!
Tuff Stuff é da STP, O Espuma Mágica é de outro fabricante, é o generico do tuff stuff.

Vlw


douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglascorsa »

Pessoal,

Arrumei um produto aqui, chamado Limpel (limpa computador, é uma pasta meio rosada), e foi bem eficiente. E o melhor: limpa a seco.

E esse Tuf Stuff é bom mesmo.

Falow!
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II


s.c.r.3.a.m
:: Millennium ::
Mensagens: 135
Registrado em: Terça-feira 03 2004f Fevereiro 2004 08:37:34 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por s.c.r.3.a.m »

eu uso 1 gel q tem no mercado, da marca Pérola... é rosa, limpa plásticos e tal.... mas acho q graxa tem q ser algo mais forte e dá-lhe esfregar hehe

[]'s
Corsa 97 em mutação :D - s.c.r.3.a.m


copag
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 02:13:20 PM
Localização: Indaial - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por copag »

pois é! existem produtos muito bons para tirar estas manchas...no meu caso eu tirei as duas capas e revesti-las com curvin preto, combina com o interior do carro..fico legal!..


valeu []


Responder

Voltar para “Vidros e Estofamento”