[DÚVIDA] - Como tirar riscos do Pára-Brisa arranhado?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como tirar riscos do Pára-Brisa arranhado?

Mensagem por Erick Japa »

Olá corseiros. Meu pró é o seguinte. Como as palhetas originais do corsa são um pouco caras, resolvi colocar uma genérica, mas aparentemente boa. Mesmo novas, com um tempo de uso, elas deixam um arranhado fino, parece embaçado, em toda a área do vidro quando limpa o mesmo. Existe algum produto ou polimento no qual se dê fim nesses arranhados? Agradeço a ajuda.


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Tem um polimento que o pessoal faz usando um ácido; mas só vi isso em casas especializadas em polimento de carros e casas de parabrisas...


Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Japa »

GennerPriaro escreveu:Tem um polimento que o pessoal faz usando um ácido; mas só vi isso em casas especializadas em polimento de carros e casas de parabrisas...
Q interessante. Vou ver se aki na minha cidade existe algum tipo de serviço no qual vc citou. Mas outra dúvida; Será q com um polimento com máquina rersolve o problema dos arranhões? obrigado pela ajuda.


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Uma vez ouvi falarem que tem que cuidar muito com polimento dos vidros, ainda mais tratando-se do pára-brisa, pois se o polimento não for bem feito e bem uniforme em todo o vidro, tu poderá ter distorções na visualização.

Leva num cara especializado de confiança pra fazer isso.

Valeu!


Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Japa »

lucas.birck escreveu:Uma vez ouvi falarem que tem que cuidar muito com polimento dos vidros, ainda mais tratando-se do pára-brisa, pois se o polimento não for bem feito e bem uniforme em todo o vidro, tu poderá ter distorções na visualização.

Leva num cara especializado de confiança pra fazer isso.

Valeu!
Olá, boa noite. Nun sabia q podia ficar com distorções na vizualização no pára brisa. Mas mesmo com este polimento, sendo q bem feito, os arranhões somem? Obrigado pela ajuda e pela dica. FLW!!!!!!!!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Tou querendo tirar uns arranhões do meu vidro traseiro também.

Vou verificar se existe alguma casa especializada em tirar arranhões em minha cidade e depois fazer um orçamento.

Lembro que antes da pane no CC, teve gente falando que tirar arranhões do parabrisa não é 100% garantido e custa praticamente metade do preço de um novo. Se for isso mesmo, não sei se vale a pena.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Japa »

2Pac escreveu:Tou querendo tirar uns arranhões do meu vidro traseiro também.

Vou verificar se existe alguma casa especializada em tirar arranhões em minha cidade e depois fazer um orçamento.

Lembro que antes da pane no CC, teve gente falando que tirar arranhões do parabrisa não é 100% garantido e custa praticamente metade do preço de um novo. Se for isso mesmo, não sei se vale a pena.
Realmente, nun vale a pena. Mas, dependendo do lugar talvez, se possa encontrar um serviço com preço bem acessível sem perder a qualidade. Aliás, alguém poderia recomendar uma marca boa de palhetas para o limpador do pára-brisa, q tenha qualidade perto da original? Outra coisa; Akelas palhetas duplas, ela presta? Obrigado pela ajuda. FLW!!!!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Marca de palhetas; eu coloquei DYNA no meu carro e ficou legal; quanto as duplas; não vejo vantagem.... acho que só vai forçar mais o motor do limpador...

Voltando ao assunto de polimento....

Cara eu andei conversando com um cara que faz polimento de carros aki na minha cidade...
O cara é muito bom; e como meu carro fica no tempo (sem garagem) ele tá com um monte de marcas de agua (aquela agua que empoça e seca e deixa a marca) e essas marcas são tanto na lataria como no vidro...

Ele me falou que na lataria blz; sai com maquina politriz e tal... Mas que no VIDRO; ele até faz mas não garante; porque tem que tar muito limpo pra não riscar; a lã tem que ser de carneiro mesmo (aquela lã que os caras usam na máquina politriz) e a cera tem que ser da boa (3M ou então outra que agora não lembro o nome; mas é a mais famosa); mas mesmo com todos esses cuidados; as marcas e riscos ainda podem ficar ou até aumentar....

Então ele me disse que o melhor negócio pros vidros é aquele tal de acído (que ele tambem não sabia o nome certo) mas que tem que ser feito por quem entende; tipo uma casa de "beleza automotiva" ou seja - um cara que só trabalha com polimento; porque se esse ácido cair na lataria ou então nas borrachas; já era.... os caras que trabalham com isso tem a manha de fazer na boa sem detornar o carro....

Então no meu caso eu levaria o carro num lugar desses....

Liguei numa dessas lojas aki e fica em R$200,00 o tratamento do carro; mas tudo incluso lataria e vidros; dão garantia de hum ano e a cada 4 meses (3 vezes no ano) eles dão uma polida de leve no carro... Acho que vou fazer....


Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Japa »

Olá. Obrigado pela ajuda. Vou colocar estas palhetas. Feliz ano novo a todos vcs. FLW!!!!!!!!!!!!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Falow mano no que precisar estamos ai!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”