Retirar / Trocar InsuFilm no vidro traseiro com desembaçador

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
nthawk
:: ST ::
Mensagens: 879
Registrado em: Segunda-feira 27 2004f Setembro 2004 01:08:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nthawk »

VC Q SABER COMO TIRAR O INSUL FILM TRASEIRO É FÁCIL,VC DEVE PEGAR UM SACO PRETO DE LIXO E COLOCAR POR DENTRO DO VIDRO MOLHANDO SEMPRE COM BASTANTE ÁGUA E SABÃO POR 2 HORAS PELO MENOS,DEPOIS É SÓ TIRAR O FILM Q SAI SEM COLA.......


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

nthawk escreveu:VC Q SABER COMO TIRAR O INSUL FILM TRASEIRO É FÁCIL,VC DEVE PEGAR UM SACO PRETO DE LIXO E COLOCAR POR DENTRO DO VIDRO MOLHANDO SEMPRE COM BASTANTE ÁGUA E SABÃO POR 2 HORAS PELO MENOS,DEPOIS É SÓ TIRAR O FILM Q SAI SEM COLA.......


Explica melhor esse sistema que não entendi direito.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Gadelha
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Janeiro 2007 05:03:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gadelha »

É como o colega falou:

- Recorte um saco de lixo preto no formato do vidro.
- Borrife o vidro por dentro com Vidrex (esse que vende no mercado pra limpar vidros)
- Vá tentando grudar o saco de lixo, com a mão. Não se preocupe com bolhas
- Deixe bem úmido, feche o carro e deixe no sol por umas 2, 3 horas.

Depois disso as pontas sairão facilmente. Vá tirando devagar. Se ficar muito grudado ainda, faça tudo de novo.
A cola que ficar grudada ainda no vidro pode ser removida com estopa e Vidrex.

Sempre fiz assim e nunca parti nenhum contato.

Vale a pena. O povo por aí cobra uns 40,00 reais pra tirar.

T+


thebullet
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Sábado 15 2003f Novembro 2003 02:14:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por thebullet »

Gadelha escreveu:É como o colega falou:

- Recorte um saco de lixo preto no formato do vidro.
- Borrife o vidro por dentro com Vidrex (esse que vende no mercado pra limpar vidros)
- Vá tentando grudar o saco de lixo, com a mão. Não se preocupe com bolhas
- Deixe bem úmido, feche o carro e deixe no sol por umas 2, 3 horas.

Depois disso as pontas sairão facilmente. Vá tirando devagar. Se ficar muito grudado ainda, faça tudo de novo.
A cola que ficar grudada ainda no vidro pode ser removida com estopa e Vidrex.

Sempre fiz assim e nunca parti nenhum contato.

Vale a pena. O povo por aí cobra uns 40,00 reais pra tirar.

T+
o que o mano aki falou funciona mesmo.. Eu era Aplicador de Filme e sempre fiz esse esquema no traseiro para não danificar o desembaçador dos clientes.. Mas é bom lembrar que existe um Produto próprio para esse tipo de procedimento.. Eu mesmo Usava o Removedor de filme PolyParts e o próprio Liner no Filme pra tirar o filme traseiro.. Joga o produto por cima do filme traseiro e coloca o liner de volta.. Aguarde uns 30 minutos e aí é só puxar bem devagar.. Sai tudo sem cola e sem estragar o desembaçador..

Abraços..
DARLAN, The Bullet !!!
"NULLA TENACI INVIA EST VIA"


falcao007
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 11:35:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por falcao007 »

Semana (10/01/2007) passada saiu no JT (Jornal do Carro) uma reportagem sobre os cuidados do desembassador traseiro, e a remoção do film prejudica sim o funcionamento do desembassador.


falcao007
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 11:35:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por falcao007 »

falcao007 escreveu:Semana (10/01/2007) passada saiu no JT (Jornal do Carro) uma reportagem sobre os cuidados do desembaçador traseiro, e a remoção do film prejudica sim o funcionamento do desembaçador.


Gadelha
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Janeiro 2007 05:03:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gadelha »

[quote="falcao007"]Semana (10/01/2007) passada saiu no JT (Jornal do Carro) uma reportagem sobre os cuidados do desembassador traseiro, e a remoção do film prejudica sim o funcionamento do desembassador.[/quote]

Sim mas depende do modo que é feita a remoção.


T+


HILL
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:38:31 AM
Localização: Sinop - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HILL »

no meu troquei e naum danificou as trilhas.... o instalador falou q tem q tomar bastante cuido tem q ter uma certa pratica, o meu ele tirou na boa parece q ele usou bastante liquidos e pediu a tarde toda pra fazer o trampo, mais ficou da hora...


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Mano quer uma dica........

faça q nem meu pai .. minha irma tinha um palio 2000 duas portas e fechado no G5 ai ele trocou o carro dela por um corsa , e tive que vender o meu corsa tb. e acabei ficando com o Palio. depois meu pai acabou me ajudando a comprar um corsa (atual) pra mim e ficou com o palio, levou ele pra curitiba e a ultima vez que fui lá tava sem nada de insulfim e perguntei como ele fez pra tirar o traseiro sem acabar com o desembaçador e foi assim....

pegue um estilete novo e com muita paciencia e cuidado faça todo o contirno do desembaçador, muito cuidado mesmo pois se vc cortar ele F$#%¨@.

Depois puxe todo o filme entre os fios do desembaçador , ai vem a parte mais interessante.

peque um borrifador com agua e detergente de preferencia um com propriedades de tirar cola se achar. e borrife muito pois como o desembaçador é um pouquinho mais alto que o vdro vai penetrar entre ele e o insulfim.

e com a cola mole retire com muito cuidado mesmo para não descolar o desembaçador.....

Boa sorte e muita paciencia



ps.: dite um dia de folga ou de um dispensa na mulher pq isso leva o dia todo...

agora se estiver sem paciencia arranca tudo com vontade e vá num vidraceiro e manda ele por um desembaçador novo.;......rs talves tenha que trocar o vidro junto......rs


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Cara...eu to tirando o meu insulfilm traseiro eu mesmo, mas ta levando tempo pq to indo na boa, sem pressa (pq ainda não estraguei nenhuma trilha, a hora q estourar tmb arranco tudo de uma vez) e comeco pelos cantos, vo borrifanco agua com sabao omo.. (rsrsrs)e puxando bem devagar, ta indo bem...em 1 semana puxei uns 10% do insulfilme...haha..mas ta indo..se eu tivesse tempo durante a semana e fds ja teria feito..mas ta mt corrido...mas a pressa e inimiga da perfeição...neh?
Veja bem...
Boa sorte.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”