[DÚVIDA] - Como realizar a Limpeza do teto?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O produto é bom, mas nada melhor que água e sabão mesmo.
Vector escreveu:Olá galera, bzl!?
Esse é meu 1º post aqui no fórum. Resolvi participar pois quero trocar idéias e dicas pra manter o Corsinha conservado ao máximo possível. Espero obter grandes resultados aqui com vc´s!
Sou de Vitória-ES e tenho um Corsa Hatch 1.0 4p 97/98. Tem ar e trava adaptados e já estou com ele a mais de 5 anos. Peguei com 56 mil km rodados e hj ele está com 170 mil.

Bom, mais voltando ao assunto do tópico, queria saber se alguém já usou esse produto ai indicado para limpar os bancos. Quero saber qual foi o resultado e qual a melhor maneira de fazer o serviço. Minha necessidade é fazer uma limpeza interna VIP, e como principal limpeza dos bancos, forro de porta e parte do carpete na parte dianteira. Teto não tá ruim assim não, pois já fiz esse VIP uma vez já a alguns anos.
Abraço ai!!!
Usei o produto é muito bom, mas o trampo que dá não compensa.
Melhor mesmo é tirar tudo e lavar que fica limpinho.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Com certeza...forro da porta é melhor tirar e lavar com água.
Já o teto acho q fica meio complicado né?!
Avatar do usuário
marcusvnac
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 04:40:20 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcusvnac »

Olá moçada tranquilos.

O meu corsinha táva com o teto marrom, pois o antigo dono nunca tinha ouvido falar em limpeza de carro.

Para limpar o teto, usei aqueles produtos de limpar carpete de casa (acho que foi um chamado Carpex), ficou show, limpinho. O problema é que dá um trabalhão danado...

Agora estou com outro "problema de limpeza". As partes plásticas de fora do carro, tipo aquela cobertura da canaleta do teto, a grade dianteira e até mesmo os frisos da porta estão com algum tipo de minério garrado que não saem por nada! Alguém tem alguma dica de algum produto pra passar lá e tirar aquela inhaca? A caranga é preta, e com aqueles pontos marrons fica feio d+.

Valeu!
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

marcusvnac escreveu:Olá moçada tranquilos.

O meu corsinha táva com o teto marrom, pois o antigo dono nunca tinha ouvido falar em limpeza de carro.

Para limpar o teto, usei aqueles produtos de limpar carpete de casa (acho que foi um chamado Carpex), ficou show, limpinho. O problema é que dá um trabalhão danado...

Agora estou com outro "problema de limpeza". As partes plásticas de fora do carro, tipo aquela cobertura da canaleta do teto, a grade dianteira e até mesmo os frisos da porta estão com algum tipo de minério garrado que não saem por nada! Alguém tem alguma dica de algum produto pra passar lá e tirar aquela inhaca? A caranga é preta, e com aqueles pontos marrons fica feio d+.

Valeu!
Cara,

Acho que vc pode tentar começar a aplicar silicone, mas tem que ser silicone gel, nada de liquido que é muito fraco.

Você vai aplicando, espera secar, aplica mais e assim vai, até que vai ficar completamente hidratado e sumir os pontos pois o silicone ajuda a tirar eles também.

Se não adiantar mesmo dá pra você apelar pro método graxa de sapato preta + escova de dentes.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Avatar do usuário
marcusvnac
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 04:40:20 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcusvnac »

Blz, vale pela dica, vou tentar pra ver o que dá!
Avatar do usuário
JFF_WAGON
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 04:16:31 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JFF_WAGON »

Aí pessoal.......o melhor é água, sabão neutro, escova e um dia bem quente com um sol de rachar, acorde bem cedo....já estou no meu 3º corsa, agora uma Wagon, e todos logo após a compra, fiz uma limpeza geral interna, serviço de 1ª, só dá trabalho, mas para quem gosta de fuçar no carro é uma terapia...hehehehe....o negócio é tirar tudo que está dentro do carro( bancos, forros da porta, forro do teto, tapete assoalho, capas de plastico da coluna, porta-malas..etc), fica só o painel do carro e aí mãos a obra.....comece pelos bancos, carpete, se o dia estiver quente com um sol de rachar, tudo estará seco no final do dia, agora a montagem é um pouco demorado, então, vai precisar de dois dias para ficar um bom trabalho....não esquece de passar silicone em gel nas partes plasticas, o carro vai ficar novo por dentro. Valeu!!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Boa sorte sempre nas suas operações, pois sempre vai precisar de muita paciência.....
JFF_WAGON escreveu:Aí pessoal.......o melhor é água, sabão neutro, escova e um dia bem quente com um sol de rachar, acorde bem cedo....já estou no meu 3º corsa, agora uma Wagon, e todos logo após a compra, fiz uma limpeza geral interna, serviço de 1ª, só dá trabalho, mas para quem gosta de fuçar no carro é uma terapia...hehehehe....o negócio é tirar tudo que está dentro do carro( bancos, forros da porta, forro do teto, tapete assoalho, capas de plastico da coluna, porta-malas..etc), fica só o painel do carro e aí mãos a obra.....comece pelos bancos, carpete, se o dia estiver quente com um sol de rachar, tudo estará seco no final do dia, agora a montagem é um pouco demorado, então, vai precisar de dois dias para ficar um bom trabalho....não esquece de passar silicone em gel nas partes plasticas, o carro vai ficar novo por dentro. Valeu!!
E braço tb...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”