Tranco nos Vidros

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
hugo_felipe
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tranco nos Vidros

Mensagem por hugo_felipe »

Galera,
tenho GL 1.4 com vidro elétrico de fábrica, quando aperto o botão para que o vidro suba ou desça da um tranco muito forte na porta, alguem conhece algum tutorial de lubrificação do sistema do vidro elétrico ou algo do tipo, pq o negócio ta cruel.
Hugo
jlswagon
:: Millennium ::
Mensagens: 183
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:57:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jlswagon »

Cara!!! :o Tô com um problema semelhante ao seu, só que o vidro do meu carro não dá tranco... Faz um barulho de rolamento esmagado do caral..... Levei numa loja e o cara me falou que é exatamente problema do rolamento e que não tem como consertar, só trocando... Disse pra usar assim mais um tempo.... Cê vc conseguir alguém que arrume e se o problema for semelhante ao meu, dá uma dica...
Vlw.... []'s :roll:
"Saúde e Paz... O resto a gente corre atrás"
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...
MGF
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 01:22:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MGF »

não que resolva, mas passa grafite na lateral da porta, por onde os vidros sobem.......como eu disse, facilita

*grafite msm, custa uns 2$

abç
CARRO BAIXO SÓ PERDE PRA LOMBADA....rs
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Fiquei sabendo que melhor que grafite é o silicone spray, inclusive teve uma reportagem no auto esporte sobre isso. Pode ser regulagem do vidro tb.
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

REALMENTE SILICONE EM SPRAY É MELHOR QUE GRAFITE, POIS O GRAFITE RESSECA A BORRACHA
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Aê galera o meu vidro não é eletrico, mas tinha um problema igual aos seus.

Quando se subia o vidro e ao chegar na metade dele dava uns trancos (estalos) e depois continuava normal. Estes trancos sempre davam no mesmo lugar.

Como resolvi o problema:

1º - retirei o forro da porta e observei ( levantando e descendo o vidro) onde ocorria o problema.
Problema: No final do vidro e preso a ele, tem-se uma trilha onde corre duas presilhas da maquina de vidro. No meu caso esta trilha estava muito aberta acarretando que quando a maquina de vidro desliva ate o meio deste trilho as presilhas saiam do trilho e depois voltavam dando os estalos pois elas voltavam na pressão.

Resolvendo o problema: Desmontei toda a porta e retirei o vidro por completo da porta. No trilho que fica preso ao vidro eu apertei (bati com um cabo emburrachado de um alicate de baixo para cima no vidro) na trilha deixando-a mais fechada evitando que as presilhas saissem do trilho.
Depois de apertado apliquei um pouco de graxa so pra deixar mais macio o deslizamento da maquina de vidro no trilho.

Feito isso resolvi este meu problema.

è calro que cada caso é um caso e seria bom desmontar a porta e verificar com cuidado onde esta ocorrendo o problema pois talvez vc mesmo pode resolver.


flw.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”