Esguichador traseiro

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
alepaiga
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quinta-feira 03 2005f Fevereiro 2005 04:03:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Esguichador traseiro

Mensagem por alepaiga »

Galera, qdo comprei meu carro tava tudo certo, uma semana depois o esguichador traseiro parou de funcionar.
Já enfiei um alfinete na saida lá atrás pensando que poderia estar entupido ali mas não adiantou.
Tentei olhar por dentro para tirar a pecinha de plástico e enfiar um pedaço de ferro maior no caninho da onde vem a água, mas não tem como acessar por dentro, então eu queria saber como aquela peça sai dali, pq de algum jeito ela tem q sair!!!
Será q se eu fizer uma "alavanca" com uma chavinha ela sai?? será q se eu fizer isso vai/pode quebrar alguma travinha?
Agradeço qq ajuda!!!


Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

alepaiga escreveu:Galera, qdo comprei meu carro tava tudo certo, uma semana depois o esguichador traseiro parou de funcionar.
Já enfiei um alfinete na saida lá atrás pensando que poderia estar entupido ali mas não adiantou.
Tentei olhar por dentro para tirar a pecinha de plástico e enfiar um pedaço de ferro maior no caninho da onde vem a água, mas não tem como acessar por dentro, então eu queria saber como aquela peça sai dali, pq de algum jeito ela tem q sair!!!
Será q se eu fizer uma "alavanca" com uma chavinha ela sai?? será q se eu fizer isso vai/pode quebrar alguma travinha?
Agradeço qq ajuda!!!
VAMOS LÁ!!! O MOTOR DO ESGUICHADOR TÁ OK? SE SIM, EXPERIMENTA DESMONTAR O RESERVATÓTIO DE ÁGUA DO ESGUICHADOR E DÊ UMA OLHADA....TEM UMA BORRACHINHA TODA FURADA QUE FUNCIONA COMO FILTRO, PARA QUE A CANALETA DE ÁGUA NÃO ENTUPA...GERALMENTE, DEPOIS DE UM TEMPO, CRIA-SE UM LIMO ENVOLTA DESSA BORRACHINA QUE ACABA VEDANDO OS BURAQUINHOS, DAÍ O MOTOR NÃO PUCHA ÁGUA NENHUMA..EXPERIMENTA DAR UMA OLHADA NISSO, POIS O MEU ENTOPE DIRETO EU EU TENHO QUE SEMPRE ESTAR LIMPANDO..ESSA BORRACHA FICA NO RESERVATÓRIO E A PONTA DO MOTOR ENCAIXA NELA...PRA TIRA-LA, TEM QUE TIRAR O MOTOR DO ESGUICHADOR PRIMEIRO...É SÓ PUXAR COM CUIDADO. ALOHA!!!


alepaiga
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quinta-feira 03 2005f Fevereiro 2005 04:03:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alepaiga »

Se fosse isso não iria enguichar o da frente tb não é??
e o da frente tá normal!!
Sem falar q eu tentei tirar o reservatório outro dia mas ele bate no braço do motor do limpador, tem q desmontar muita coisa pra conseguir!


Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

alepaiga escreveu:Se fosse isso não iria enguichar o da frente tb não é??
e o da frente tá normal!!
Sem falar q eu tentei tirar o reservatório outro dia mas ele bate no braço do motor do limpador, tem q desmontar muita coisa pra conseguir!
ISSO NA TEORIA SERIA ELEMENTAR...MAS NO MEU CASO, O DA FRENTE FUNCIONAVA, POUCO, MAS FUNCIONAVA...DÁ UM OLHADA!!! NÃO CUSTA NADA!!!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Brother escreveu:
alepaiga escreveu:Se fosse isso não iria enguichar o da frente tb não é??
e o da frente tá normal!!
Sem falar q eu tentei tirar o reservatório outro dia mas ele bate no braço do motor do limpador, tem q desmontar muita coisa pra conseguir!
ISSO NA TEORIA SERIA ELEMENTAR...MAS NO MEU CASO, O DA FRENTE FUNCIONAVA, POUCO, MAS FUNCIONAVA...DÁ UM OLHADA!!! NÃO CUSTA NADA!!!
O fato de funcionar na frente não quer dizer que tem que funcionar atrás. Veja só:
Experimenta VC retirar a mangueirinha que leva a água pra trazeira e tenta assoprar pra ver se VC consegue. !! é claro que não. e se por acaso conseguir VC verá que parece que esta entupido mas não esta, o fato é a água que fica retida na borrachinha faz uma espécie de contrapressão devido que a distância é maior e a subida também, e a bombinha deve ter uma pressão constante pra ter força de fazer essa água subir e começar a jorrar,..pode ver que o traseiro demora mais pra começar a jorrar. Portanto se estiver parcialmente entupido é provável que na frente funcione normal e atras a bomba não tenha força devido ao entupimento somado a maior pressão exigida pela própria lei da gravidade. !
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


alepaiga
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quinta-feira 03 2005f Fevereiro 2005 04:03:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alepaiga »

pois é galera, só sobrou essa borrachinha maldita pra checar, fui agora no carro e desmontei a pecinha lá atrás, e ela não está entupida, coloquei na boca e consegui assoprar numa boa.
Assoprei a mangueira e quase explodi meus timpanos e nada, portanto só falta a borrachinha...
Q inferno! vai dar um trabalho desgraçado desmontar tudo aquilo!!


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Olha tenta arrumar um compressor e colcoar ali. Derrepente ele tira a sujeira se tiver.
Imagem


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

alepaiga escreveu:pois é galera, só sobrou essa borrachinha maldita pra checar, fui agora no carro e desmontei a pecinha lá atrás, e ela não está entupida, coloquei na boca e consegui assoprar numa boa.
Assoprei a mangueira e quase explodi meus timpanos e nada, portanto só falta a borrachinha...
Q inferno! vai dar um trabalho desgraçado desmontar tudo aquilo!!
CARA TENTA PEDIR PRA ALGUEM ACIONAR O MOTOR PARA JOGAR AGUA NO LIMPADOR TRASEIRO E FICA COM O OUVIDO PERTO DELE PRA OUVIR SE ELE ESTA LIGANDO, POIS NO MEU ELE NÃO ESTAVA LIGANDO E COM O TEMPO DESCOBRI QUE O PROBLEMA ERA NA CHAVE QUE ESTAVA DANDO MAL CONTATO E NÃO INVERTIA A POLARIDADE QUE IA PRO MOTORZINHO...
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”