[DÚVIDA] - Encaixe correto e preciso do forro da porta do Corsa C

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Encaixe correto e preciso do forro da porta do Co

Mensagem por Fred Figueiredo »

Galera, é o seguinte...

A tempos que venho "enxugando gelo" com um do calcanhar de Aquiles do Corsa C que são os forros das portas frágeis, é um dos pontos mais frágeis do acabamento interno, e uns dos que se deterioram com mais rapidez.

Não tenho muito do que me queixar do acabamento interno do Corsa C, mas creio que os forros são unanimidade em matéria de reclamação dos proprietários...a GM economizou e muito nesse aspecto, infelizmente... :?

Seguinte, no meu caso é na porta traseira esquerda, sempre retiro o puxador da porta, coloco o forro para baixo dele novamente, tento colocar ele bem encaixado por baixo do puxador encaixado-o novamente bem encaixado e aparafusado, mas depois de um tempo solta novamente, e olha que uso pouco o carro na maioria das vezes em passageiros atrás....

Imagem


Alguém tem algum macete, manha ou jeitinho pra deixar o dito cujo bem encaixado, e sem soltar novamente?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Tenta grudar o tecido no forro com um pedacinho de fita dupla face.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Ikaro escreveu:Tenta grudar o tecido no forro com um pedacinho de fita dupla face.
Já tentei uma vez Ikaro, mas a superfície não favorece muito a firmeza da dupla face, descola logo em seguida....

Mas de qualquer forma valeu pela dica!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Nick Thome
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nick Thome »

Outra alternativa seria a Cola quente......


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Nick Thome não pensei nessa possibilidade de utilizar cola não, mas ao mesmo tempo meu receio é da cola quente causar algum dano forro da porta, que com eu disse e cá entre nós, a GM colocou um material bem do vagabundo! Fala sério...não conheço um dono de Corsa C que goste.

Ela evolui muito bem em matéria de acabamentos internos do Corsa B para o C, mas parece que chegou no forro das portas retrocedeu no tempo...esse material dos forros parece até aquelas toalhas de mesa de festas... :?

Pra ser sincero eu gostaria de saber como ele é preso originalmente ali na porta, se é com alguma espécie de cola ou fita adesiva, ou simplesmente encaixado por baixo do puxador de maneira exatamente bem encaixada.

Já pensei em desmontar para verificar na outra porta traseira (que está perfeitamente fixa)??? Já pensei, mas e o receio de também sair da fixação e passar ser as duas portas traseiras, ao invés de uma... :?

Complicado...eu joguei a toalha, mas queria resolver isso enquanto é tempo, antes que o forro rasgue. Quando estava procurando um Corsa C pra trocar pelo meu antigo B perdi as contas de quantos vi com os forros rasgados.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Nick Thome
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nick Thome »

Acredito que não cause dano, uma vez que cola quente é utilizada para diversos serviços manuais detalhados e delicados... Até em algodão já utilizei ....

Mas uma dica que te dou é ir em alguma autorizada GM / concessionaria e perguntar pra eles... Muitas vezes esses caras manjam mais do que imaginamos, vai que dá certo kkk

Boa sorte!
Ah, e se conseguir resolver, deixa uma ressalva pra gente aqui, vai que acontece conosco também kk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”