[DÚVIDA] - Preciso remarcar o vidro de acabamento?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Avatar do usuário
rodrigoomarianoo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 19 2015f Abril 2015 04:01:40 PM
Localização: Maracanaú - CE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

[DÚVIDA] - Preciso remarcar o vidro de acabamento?

Mensagem por rodrigoomarianoo »

Senhores, tudo bem? Meu primeiro tópico (por desleixo mesmo, huehue), e infelizmente para perguntar uma coisa não muito agradável.

Esses dias quebraram dois vidros do meu Classic para roubar: o traseiro esquerdo, e aquele de acabamento, logo após a porta, na coluna C.
Uma dúvida que fica: se eu comprar esses vidros na sucata, preciso gravar o chassi do carro neles? Estou com o orçamento um pouco apertado e não queria ficar sem rodar com o carro também...

Valeu, obrigado!


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigo,

Essa marcação normalmente é uma vacina para dificultar o roubo/furto de carros, evitando (em tese), que as peças do seu carro vão parar em outro, que obviamente, possui outra numeração de chassis.

Não sei ai em CE, mas aqui no RJ, o que tem de carro rodando com o número de outro nos vidros é imenso. mesmo nas vistorias, que aqui são anuais obrigatórias para licenciamento, transferência e outros assuntos, até agora, não tenho notícia de ninguém que tenha implicado com isso.

Mas como disse, isso varia muito de estado para estado. A meu ver, se o carro for baixado, ou não tiver queixa de roubo ou furto, não há problemas. Mas se tiver, por Lei, é interceptação.

Sobre gravar ou não, se não tiver nada gravado, também vejo como opcional.

Espero ter ajudado!


Avatar do usuário
rodrigoomarianoo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 19 2015f Abril 2015 04:01:40 PM
Localização: Maracanaú - CE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por rodrigoomarianoo »

Eric GL 1.4 95 escreveu:Amigo,

Essa marcação normalmente é uma vacina para dificultar o roubo/furto de carros, evitando (em tese), que as peças do seu carro vão parar em outro, que obviamente, possui outra numeração de chassis.

Não sei ai em CE, mas aqui no RJ, o que tem de carro rodando com o número de outro nos vidros é imenso. mesmo nas vistorias, que aqui são anuais obrigatórias para licenciamento, transferência e outros assuntos, até agora, não tenho notícia de ninguém que tenha implicado com isso.

Mas como disse, isso varia muito de estado para estado. A meu ver, se o carro for baixado, ou não tiver queixa de roubo ou furto, não há problemas. Mas se tiver, por Lei, é interceptação.

Sobre gravar ou não, se não tiver nada gravado, também vejo como opcional.

Espero ter ajudado!
Opa, obrigado! Pois... já falei com dois conhecidos que trabalham no Detran, mas não souberam informar... Notei que o vidro pequeno não há marcação de chassi, porém comprei o outro, da porta traseira e é logo do lado do motorista, fácil de ver... Complicado...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”