[DÚVIDA] - Mancha Forro do TETO

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Cassiano Ferreira
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Terça-feira 15 2012f Maio 2012 08:24:02 AM
Localização: Santa Cruz do Rio Pardo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Mancha Forro do TETO

Mensagem por Cassiano Ferreira »

Beleza Galera,

Seguinte, fui lavar o carro e tive a infeliz ideia de passar um pano umido no forro do teto, os locais que esfrequei com o pano umido, ficaram manchados, parece que absorveu a agua e não secou, enfim ficou CENSURADO, alguém poderia me ajudar e me dizer o que posso fazer, obrigado!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Para este caso as opções são muitas, todas dependem do estado atual do forro e do que voce deseja.
- Pode retira-lo para lavar;
- Limpar apenas passando pano úmido;
- Limpar usando produtos de limpesa de estofatdos;
- limpar com máquina de vapor;
- Enviar para um profissional realizar a limpesa.

O teto é como um estofado, precisa dos mesmos cuidados, apenas está posicionado e uma outra posição.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Eu sempre limpei os dos meus carros com um produtos chamado Tuff Stuff, de fabricação americana.

É uma espécie de espuma que você aplica em estofados, forros e etc, espera um tempinho e depois vem esfregando com um pano limpo e levemente umedecido.

Imagem

Sempre achei o melhor produto do mercado pra isso, não é muito barato não, atualmente ta batendo ai umas 30 dilmas a lata, mas vem bastante da pra limpar teto, estofado, forros da porta e etc...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Cassiano Ferreira
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Terça-feira 15 2012f Maio 2012 08:24:02 AM
Localização: Santa Cruz do Rio Pardo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cassiano Ferreira »

então eu passei o pano olhado nas partes que estavam sujas, mas parece que pegou umidade e não secou , imagina um teto com pontos manchados, onde passei o pano, será que se eu passar estes produtos vai tirar essas manchas?


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cassiano Ferreira escreveu:então eu passei o pano olhado nas partes que estavam sujas, mas parece que pegou umidade e não secou , imagina um teto com pontos manchados, onde passei o pano, será que se eu passar estes produtos vai tirar essas manchas?
Cara o Tuff Stuff sempre limpou com perfeição meus carros, uma vez um imbecil de um amigo meu virou uma latinha de Coca-Cola no banco do carona do meu antigo Corsa B, passei o Tuff Stuff e ele deixou 0km! Sem nenhum vestígio de mancha preta da Coca-Cola....

Limpei o teto também uma duas vezes desse meu antigo Corsa B, e todas as vezes deixava limpinho....só é cansativo ficar limpado o teto pela posição cansativa dos braços, mas nada que não de pra suportar fazendo com calma....

As dicas do ValterJunior são boas e são todas que você tem pra jogar, acho que antes de ter que recorrer a uma limpeza profissional (que deve não ser barato), ou ter a dor de cabeça de remover o teto do carro (que precisa de paciência, jeito e conhecimento), eu se fosse você iria pela opção mais fácil e econômica de usar o Tuff Stuff ou qualquer outro produto de limpeza de estofados, recomendei o Tuff Stuff pois já uso a tempos e gosto de seu resultado.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Cassiano Ferreira
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Terça-feira 15 2012f Maio 2012 08:24:02 AM
Localização: Santa Cruz do Rio Pardo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cassiano Ferreira »

Fred Figueiredo escreveu:
Cassiano Ferreira escreveu:então eu passei o pano olhado nas partes que estavam sujas, mas parece que pegou umidade e não secou , imagina um teto com pontos manchados, onde passei o pano, será que se eu passar estes produtos vai tirar essas manchas?
Cara o Tuff Stuff sempre limpou com perfeição meus carros, uma vez um imbecil de um amigo meu virou uma latinha de Coca-Cola no banco do carona do meu antigo Corsa B, passei o Tuff Stuff e ele deixou 0km! Sem nenhum vestígio de mancha preta da Coca-Cola....

Limpei o teto também uma duas vezes desse meu antigo Corsa B, e todas as vezes deixava limpinho....só é cansativo ficar limpado o teto pela posição cansativa dos braços, mas nada que não de pra suportar fazendo com calma....

As dicas do ValterJunior são boas e são todas que você tem pra jogar, acho que antes de ter que recorrer a uma limpeza profissional (que deve não ser barato), ou ter a dor de cabeça de remover o teto do carro (que precisa de paciência, jeito e conhecimento), eu se fosse você iria pela opção mais fácil e econômica de usar o Tuff Stuff ou qualquer outro produto de limpeza de estofados, recomendei o Tuff Stuff pois já uso a tempos e gosto de seu resultado.
Valeu Fred, vou usar este produto que você recomendou, procurei uma especializada e me cobraram R$ 150,00 para lavar o forro do teto, ae não dá, vou usar ester produto e te falo o resultado!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”