Troca da cor do corsa com envelopamento. Vale a pena ?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
andreoliveiradasilva1969
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 24 2014f Julho 2014 11:11:57 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troca da cor do corsa com envelopamento. Vale a pena ?

Mensagem por andreoliveiradasilva1969 »

Estou pensando em envelopar meu corsa wagon 99, cor original prata, na cor preto ? Vale a pena ? Custo e resultado final ? Documentação precisa ser alterada ?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Particularmente não gosto de carro envelopado, é só abrir a porta e ver os miolos prateados no seu caso, fica razoável com o carro fechado.

Precisa alterar a documentação quando muda de cor, independente do método.


Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Meu brother estou louco atráz de um corsinha e vo te falar ,quando vejo um envelopado ,de longe mesmo eu volto.Se pensar em vender pode te atrapalhar pois da um aspecto de carro com podres escondidos.Mas cada caso é um a caso.Particularmente enveloparia capo ou alguns detalhes no maximo.


Kelvin Del'Toro
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 28 2014f Agosto 2014 03:10:51 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kelvin Del'Toro »

Se mudar a cor do Corsa tem que alterar a documentação sim.
No meu caso como a pintura ta meio ruim e o carro é branco to pensando seriamente em envelopa de Branco Fosco e o Teto de Preto.


Leo.pick-up
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 19 2014f Abril 2014 02:23:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leo.pick-up »

Como ja disseram se mudar a cor tem que mudar no documento...
O meu corsa eu envelopei o teto pois estava queimado, coloquei um black nao sei das quanta e fico bem mais legal que o originalzinho prata da cor do carro(claro e minha opinião)..


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Não sei dizer em outros lugares, mas pelo menos no Rio de Janeiro, envelopamento pode desvalorizar o carro em até R$2000,00

Segundo alguns vendedores que conversei, como já foi dito, o envelopamento pode esconder certas armadilhas como pontos de corrosão, arranhões e outros danos na pintura base. Sem contar que, se a pintura do carro não for original, existe a grande possibilidade de, ao se decidir retirar o filme, a tinta vir junto e obrigar a uma repintura geral.

Vejo pela ruas uns carros que ficam bem legais envelopados, já outros, dão até medo. Eu, particularmente, não gosto e também não faço. Se for para comprar, também não compro.

Mesmo assim, gosto não se discute. E em relação aos documentos, se houver mudança de cor, é preciso regularizar junto ao DETRAN, e se for retornar ao padrão original, tem que refazer todo o procedimento inverso, que também implica em taxas, tanto pra um, quanto pra outro.


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Ah, sim.

Envelopar só o teto, ou o Caput, ou os dois, não implica em alteração de características. Apenas é preciso manter a cor predominante original, se eu não me engano, até 50% do carro tem que manter a cor original para não ter que alterar os documentos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

artigo 14 da Resolução 292:

Art. 14 Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”