[DÚVIDA] - TAMPA DO PORTA MALAS RANGINDO

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
fercobs
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Março 2014 09:23:43 PM
Localização: Araçuaí - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - TAMPA DO PORTA MALAS RANGINDO

Mensagem por fercobs »

Boa tarde Pessoal,

Desculpem-me se já existe algum tópico abordando esse assunto. Procurei até a pagina 15 e não encontrei.

É o seguinte: Ao transitar com meu Corsa Sedan Maxx 2007 (Corsa C), a tampa do porta malas fica rangindo. O barulho é no lado direito, próximo ao vidro vigia. Me disseram que os Corsas deste modelo C apresentam frequentemente este problema e que na maioria das vezes é quebra do local de fixação do parafuso na carroceria.

Examinei visualmente mas não constatei quebra (aparentemente).
Existe alguma borracha que deve ser trocada?
O que pode ser esse rangido infernal?

Agradeço a todos os colaboradores.
Fernando Jacobs
Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.0 FlexPower (Corsa C)
Rodas de Liga, Aro 15, Pneus Sailun Atrezzo Elite 185/55


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Quebra de fixação? O carro usa monobloco.

Eu pediria pra alguém dirigir e andaria até no porta malas pra descobrir. Provavelmente é a suspensão.


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Não sei se pode ser o seu caso, mas...

O meu Corsa C Sedan 11/12 depois de alguns dias que comprei o carro começou a fazer uns "nhec-nhec" na parte traseira. Não era barulho metálico, era um barulho de borracha "roçando" na lataria... Fiz como o awaked disse de dirigir com alguém no porta malas.. rsrsrs. O mecânico foi lá enquanto eu dirigia.

Primeiramente ele falou que era os calços das molas. Fui na concessionária e comprei os calços inferiores e superiores dos dois lados. Trocou e não resolveu.

Depois de levantar o carro e "balançar" o eixo veio o barulho.

O problema era nas buchas do eixo traseiro (código GM 94750304). Depois da troca, o problema foi resolvido e nunca mais teve nenhum barulho.

O Fábio pvai aqui do CC também teve esse problema de barulho na parte traseira do Corsa Hatch C dele. O dele também é 11/12.

E o problema também foi resolvido com a substituição das buchas do eixo.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


fercobs
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Março 2014 09:23:43 PM
Localização: Araçuaí - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por fercobs »

L U C I A N O escreveu:Não sei se pode ser o seu caso, mas...

O meu Corsa C Sedan 11/12 depois de alguns dias que comprei o carro começou a fazer uns "nhec-nhec" na parte traseira. Não era barulho metálico, era um barulho de borracha "roçando" na lataria... Fiz como o awaked disse de dirigir com alguém no porta malas.. rsrsrs. O mecânico foi lá enquanto eu dirigia.

Primeiramente ele falou que era os calços das molas. Fui na concessionária e comprei os calços inferiores e superiores dos dois lados. Trocou e não resolveu.

Depois de levantar o carro e "balançar" o eixo veio o barulho.

O problema era nas buchas do eixo traseiro (código GM 94750304). Depois da troca, o problema foi resolvido e nunca mais teve nenhum barulho.

O Fábio pvai aqui do CC também teve esse problema de barulho na parte traseira do Corsa Hatch C dele. O dele também é 11/12.

E o problema também foi resolvido com a substituição das buchas do eixo.
Prezados Amigos,

Mandarei verificar as buchas do eixo traseiro.

A princípio, acredito que seja na junção dos braços da tampa do porta malas, pois ao abr´-i-lo vagarosamente e fazer movimentos bem lentos, observei que o barulho (rangido) aparece. Este final de semana farei uma lubrificação nas dobradiças (é isso mesmo, dobradiças?) da tampa que ficam bem escondidas e em local escuro. Depois posto o resultado desta operação.

Abraços.
Fernando Jacobs
Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.0 FlexPower (Corsa C)
Rodas de Liga, Aro 15, Pneus Sailun Atrezzo Elite 185/55


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”