[DÚVIDA] - Orçamento Corsa Wind EFI 2P - Acidente

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
nobregadavi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 30 2012f Agosto 2012 01:40:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - Orçamento Corsa Wind EFI 2P - Acidente

Mensagem por nobregadavi »

Boa tarde.
Prezados.

No dia 20/Janeiro/2014, acertaram a traseira do corsinha, ainda bem que o proprietário tinha seguro. A seguradora pediu orçamentos para reembolsar os prejuízos.
Fiz 2 orçamento:
1 - R$ 3.935,00
2 - R$ 3.426,00
Passei por e-mail para a seguradora, que não aceitou e indicou uma oficina credenciada dela e o 3º orçamento ficou em R$ 3.154,43 e por fim ela fechou pelo valor de R$ 2.700,00 nesta oficina.

A minha dúvida é, com este valor dá para reparar:
1 - Troca painel traseiro;
2 - troca Alma parachoque traseiro;
3 - troca parachoque traseiro;
4 - Reparo assoalho traseiro;
5 - troca Acabamento lateral esquerdo (plastico);
6 - Alinhamento tampa traseira;
7 - troca alma parachoque dianteiro;
8 - troca parachoque dianteiro;
9 - pintura do Capo;
10 - funilaria e pintura das peças trocadas acima (os parachoques são pintados);


O acidente foi assim, na BR, estava na faixa da esquerda ai formou fila, parei e o cidadão sem querer claro, bateu na traseira do carro empurrando para cima do carro da frente...

Enfim, essa é a minha dúvida, se puderem ajudar com a opinião dos prezados que tiveram caso parecido ou entendem melhor de reparação\custos....

Já adianto os meus agradecimentos....


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Acho o valor muito baixo no caso de peças ORIGINAIS!
Dá uma olha se vão colocar peças paralelas ou originais....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Achei baixo o valor também, já me acertaram (tinha um gol na época) quando reduzi em lombada. Nem foi feio no visual, passou dos 3000 reais. Mas pude controlar o uso de peças e foram originais. O painel traseiro foi só desentortado e depois alinhamento técnico.


nobregadavi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 30 2012f Agosto 2012 01:40:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por nobregadavi »

JFaria escreveu:Acho o valor muito baixo no caso de peças ORIGINAIS!
Dá uma olha se vão colocar peças paralelas ou originais....
Então! Acho que seguradoras são obrigadas a pagar peças originais para carros com até 10 anos, estou certo?
O meu carro é 95.

Abs


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

nobregadavi,

Acho que independente de ano, se o seguro cobrir ele tem que colocar peças ORIGINAIS!

Imagina a situação:
Você tem um carro original, nunca foi batido...aí você bate ou batem em você. Existe o seguro, ótimo! Aí além de você ter que ficar com o carro batido ainda terá que ficar com peças paralelas, que não prestam, não dão alinhamento perfeito ao carro, entre outras coisas...

Fique de olho! Exija peças originais! Busque por códigos no CEPCHEV.

Abraços!


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Muitas seguradoras hoje em dia utilizam peças de veículos baixados por PT. Daí a razão de às vezes o orçamento ser mais baixo.
Muitos carros tem perda total quando batem de frente, mas todas as peças laterais e traseiras estão intactas, e eles utilizam isso para outros veículos.
Não sei se é o seu caso, mas de qualquer forma não deixa de ser uma peça original.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

De fato, podem vir de um carro doador.

Mas não acredito que a seguradora seja obrigada a usar peças originais, não consta isso na minha apólice.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seguradora é toda mafiosa, o lance q vao tentar recuperar tudo q puder, e pela idade realmente vao de paralelo q não fica legal ou vao de carros baixados mesmo......

mas independente disso, nessa situação, com seguro ou não o cara q bateu atrás teria q se virar pra pagar, nem q seja na justiça
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigo Nóbrega,

Também achei o valor muito baixo para o tamanho do serviço.

Em 2008, eu tinha um Gol quadrado 89, todo original. Era casado com o carro e só saía final de semana, quando saía. Eis que me aparece uma Sra desatenta e me deu uma juntada pela traseira quando eu estava parado no sinal vermelho. A batida foi tão forte que empenou a estrutura do meu carro, além de me deixar ferrado da coluna até hoje. Era durante o dia, tempo bom, enfim. Total e completa desatenção. Por sorte, ou azar, a dona tinha seguro.

Levei o carro para a oficina do seguro, e lá fizeram o orçamento de quase 6 mil reais. O valor da fipe do carro era pouco mais de 7 mil. Quiseram dar PT. daí, saí em busca de um carro nos padrões do meu pra tentar comprar. Tudo de 9 mil pra cima. Desisti e não aceitei o PT.

Foram quase 30 dias para aprovarem o orçamento. Acho que só aprovaram quando eu ameacei levar o caso a justiça com todo mundo que estava envolvido junto. Depois, outra via crucis. fizeram o serviço igual a cara deles. Teve lugar que nunca mais ficou com era. Uso total de peças paralelas de reposição, alegando não haver mais material original no mercado. Empresas de seguros, até onde sei, não usam material usado. Carros de PT em pátio são único e exclusivo para fins de leilão, isso, segundo o inspetor da seguradora que fez meu serviço. Ele ainda disse, que poderia sim ser usado peças de outros carros usados, mas em casos extremos da peça não existir mais, nem em catálogo paralelo, onde eu teria que fazer um documento e registrar em cartório, autorizando tal manobra. Outra. Para estas oficinas, peças originais são aquelas de características e especificações similares as utilizadas no carro, independente da marca. Absurdo né?!?! Mais. O que vale é o preço. Se marca X (paralelo) custa 1 e a marca Y (original ) custa 3, eles vão na 1 certamente. Vocêe até pode reclamar e exigir a Y, mas o caso vai para a justiça, demorará anos na maioria dos casos, e a asseguradora ainda vai alegar que não se negou a prestar o serviço, mas você é quem se negou a ser atendido.

Depois de tudo, me devolveram o carro desamassado, mas cheio de problemas, e tive eu mesmo que concluir o serviço, tentando chegar o mais próximo possível do que era antes do acidente. Fiquei tão desanimado que 3 anos depois acabei vendendo o carro. Desisti.

Gosto muito de carro antigo. Também tenho um Corsa EFI 1994 e ando com o maior cuidado. Sei bem o que esperar em caso de acidentes de grande monta. Infelizmente existe uma galera que dirige feito louco, e acha que seguro cobre tudo. Mas pra quem já precisou, sabe que nem tudo. Fazer o que?!?!?

Fico na torcida para que dê tudo certo pra você e que sua experiência seja muito melhor do que a minha foi. A empresa que fez o meu serviço foi a Oficina Band 8100, pela Alianz Seguros, aqui no Rio de Janeiro.

Boa sorte aí amigo!

Abraço!


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

nobregadavi, que fim levou ? Como está o processo de reforma ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”