Spray para plasticos????

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Qual é a média de preços desses sprays da Colorgin? (tinta e verniz)

To afim de pintar a sinaleira do meu... Mas dependendo do $$$ não vale a pena...

Valeu!


Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

lucas.birck escreveu:Qual é a média de preços desses sprays da Colorgin? (tinta e verniz)

To afim de pintar a sinaleira do meu... Mas dependendo do $$$ não vale a pena...

Valeu!
O colorgin para plásticos tá numa média de R$18,00 a lata...vou comprar hj uma lata para plásticos e outra anti-ferrugem (R$11,00) para pintar os para-choques e o limpador de para-brisas respectivamente....só tô meio na dúvida de qual lixa comprar..meu para-choque já foi pintado e tá descascando todo...vou ter que dar uma boa lixada antes. Se fizer sol no fds, eu vou pintar e depois posto os resultados pra vcs! Abraços!


Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

É isso aí pessoal, estou de volta para contar o que aconteceu no fds: Na sexta-feira botei em prática o meu plano de pintar os para-choques com colorgin spray....pra falar a verdade eu pintei os para-choques, os limpadores de para-brisa e ainda dei polimento...

Comecei lixando os para-choques com uma lixa d'água 200...como eles já eram pintados, tive que dar uma boa lixada para tirar as partes que estavam com a tinta em péssimo estado...lixei tbm os limpadores com uma lixa de ferro....

Fiz todo o serviço em aproximadamente umas 5h e o resultado não foi lá bem o que eu esperava...os limpadores ficaram legais (usei o spray da colorgin anti-ferrugem) O polimento eu tive que fazer no braço pq estava sem máquina...ainda tentei com uma máquina de furar..encaixei aquela peça para polimento mas não dava muito resultado...e os para-choques..bom nos para-choques descobri que como pintor eu sou uma negação..rs..rs..não que tenha ficado uma porcaria mas poderia ser bem melhor se fosse nas mãos de um funileiro.

O que atrapalhou sinceramente foram: O tempo, pois não estava sol; o spray em si, pois aquele birro não ajuda nem um pouco a vida de quem está pintando (por mais distante que eu pintasse, a tinta saia demais e as vezes escorria); e eu, com a minha teimosia e afobação, mesmo depois de ter visto que não estava ficando legal, continuei....

Fazendo um resumo, não ficou ruim não...lógico que não ficou uma maravilha mas pro que estava antes (todo descascado), tá muito melhor....O acabamento da tinta é bom pois, tem até um pouco de brilho (eu falei "um pouco"), mas não faz milagre.

Um conselho pra quem tá a fim de usar esse spray, use somente em peças pequenas, como partes do painel e outras...para peças maiores, use uma pistola e tinta específica, isso se souber realmente pintar, se não, vá a um bom funileiro...

Agora vou ver que bicho vai dar daqui pra frente...se começar a descascar, vou ser obrigado a mandar pra alguém que saiba fazer o serviço, mas até agora, eu posso me considerar satisfeito com o meu trabalho, mesmo que não tenha saido com perfeição (temos que dar algum motivo para os invejosos falarem mal né..rs..rs..)....deu pro gasto!

OBS: Infelizmente eu não tenho máquina digital e não poderei postar fotos.....


Responder

Voltar para “Funilaria e Pintura”