[DÚVIDA] - É possível voltar a porta bater com a maciez de 0km?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - É possível voltar a porta bater com a maciez de 0

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala galera,

Pois bem, essa semana sanei uma das coisas que ja me irritavam a tempos, deixei o carro com o funileiro e ele ajeitou e regulou as portas, que ja estavam com folgas a tempos e só aumentando com o tempo, com o carro passando em ruas esburacadas parecia que a porta estava mal fechada, fazendo um barulho chato d+, além da fechadura esta sem pressão em abrir.

Levei la, ele trocou os pinos das dobradiças, fez novos pinos em um torneiro, tudo na medida certa, que segundo ele é melhor assim do que comprar novos, que desgastam mais rapido e não conseguem ficar 100% justinhos do que os feito sob medida. Além do mais, ainda trocou o reparo da fechadura e torneou aquele ferro em formato de U que fica na coluna, onde a fechadura trava, resumindo, depois disso as portas estão uma maravilha, sem folga nenhuma, com uma baita pressão ao abrir, fazendo aquele belo click de carro 0KM :D

Fiquei muito feliz com o resultado, o serviço eu achei um preço justo pelo trabalho que é, e também porque ele teve que fazer coisas sob medida com o torneiro, saiu tudo R$ 150,00 dilmas....

Pois bem, depois da minha explicação segue minha dúvida final, como sou perfeccionista, digo que a porta se aproxima em 90% da de um 0km, os outros 10% que faltam é aquela suavidade extrema que a porta bate, que isso realmente melhorou e muito, mais não esta igual.

Alguém sabe o que da essa suavidade extrema ao bater as portas nos carros novos? Pq a minha esta regulada, pressão extrema ao abrir e fechar, o click característico, uma suavidade boa ao bater, maisssss ainda falta....
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Fred,

Outros itens podem influenciar no fechamento da porta, limpeza e lubrificação do sistema, troca das borrachas de vedação, as dobradiças e por ai vai.

O desgaste é inevitável. Mas com cuidado esses detalhes podem ser mantidos por mais tempo ou substituidos com maior frequencia, mas mesmo assim, carro zero é carro zero.

Abraços,


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo, dá sim... além do já mencionado pelo Eduardo...

Depende da regulagem, a porta está regulada. Sim está, mas regulada conforme o gosto de quem fez o serviço. Não sei como é no seu Corsa, mas no meu, a parte da fechadura que é fixa no carro (não da porta) tem um plástico, parece nylon ao redor do metal. Com certeza só no metal é diferente.

No meu santana eu tinha regulado pra não bater... as portas fechavam e travavam sem bater, como uma porta de geladeira, mesmo assim não ficava com folga. Só que a regulagem do Corsa acredito que não vá tão longe sem folgar a trava.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Esse trabalho todo acaba se você ao trocar a borracha da porta colocar Jaú.
É muito dura.

Até hoje eu só vi um carro fechar como geladeira mesmo, sem precisar bater, só levar a porta com o dedo e encostar: um fusca do tio da minha esposa. Nem barulho fazia.

Mas é legal saber que ainda tem gente que se importa em deixar os carros perfeitos (ou quase). Parabéns.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q falta deve ser na fechadura, mas pelo tempo de uso, somente uma nova ia resolver
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pois é, na realidade eu fiquei muito feliz com o resultado, melhorou em 10000% ao que estava, porém como eu sou chato e minimalista, eu queria tentar apenas por aquela suavidade absurda ao bater a porta dos carros 0 km, achei que tivesse mais algum item ou alguma dica pra fazer isso.

Quanto a manutenção da porta eu sempre segui direitinho, sempre lubrifiquei dobradiças e fechadura, as borrachas tento trocar sempre que percebo degaste, enfim mais a folga com o tempo é inevitável, tanto que chegou ao ponto de eu recorrer ao funileiro, que fez a substituição dos pinos, buchas e etc....

O funileiro disse que tem casos de folga tão extrema que é possível a porta ceder a qualquer momento ao abrir e fechar, de tanta folga nas dobradiças, ele disse que um tempo atrás um cara chegou la com um Gol quadrado com a porta amarrada, pq ela cedeu, praticamente caiu e soltou pelas dobradiças, claro que isso é relaxamento ao extremo né :shock:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

awaked escreveu:Fred Figueiredo, dá sim... além do já mencionado pelo Eduardo...

Depende da regulagem, a porta está regulada. Sim está, mas regulada conforme o gosto de quem fez o serviço. Não sei como é no seu Corsa, mas no meu, a parte da fechadura que é fixa no carro (não da porta) tem um plástico, parece nylon ao redor do metal. Com certeza só no metal é diferente.

No meu santana eu tinha regulado pra não bater... as portas fechavam e travavam sem bater, como uma porta de geladeira, mesmo assim não ficava com folga. Só que a regulagem do Corsa acredito que não vá tão longe sem folgar a trava.
Awaked era com uma plástico improvisado como esse que vc disse, que eu estava colocando na parte da fechadura que fica no carro, eu estava fazendo isso a tempo pra ser uma medida paliativa pra travar a porta, acabar com a folga e acabar com a batida seca.

No meu Corsa não tem esse plástico originalmente não, porém eu ja vi que alguns carros possuem, como a Zafira por exemplo, um plástico bem resistente branco.

Nessa parte da fechadura que fica no carro o funileiro (torneiro) contornou ela novamente, segundo ele pra poder amenizar a batida seca.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”