[DÚVIDA] - Pq aparece água embaixo do tapete do motorista?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq aparece água embaixo do tapete do motorista?

Mensagem por RenanB.A »

Boa Noite Corseiros... tenho um corsa Wind 99 4 portas e ta acumulando muuuita agua em baixo do tapete do motorista (só do motorista) em dias de chuva. Interessante é q se o carro ficar parado na chuva parece que entra mais agua ainda. Não tem agua pingando dentro do carro, apenas aparece aquele acumulo de agua do nada... provavelmente por escorrimento e a acaba parando ali pois é a parte mais baixa do assoalho.

Gente ja limpei a churrasqueira desmontei toda a frente e recorri a vedaçao do parabrisa, a principio tudo ok...

Se alguem tiver ou teve um problema igual a este por favor me diga como resolveu pois é muito chato isso...

Vlw abraço a todos!!! :)
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser até na borracha da porta, do lado do passageiro eu não sei por onde entra, mas já vi pingar sobre o modulo da injeção, então do lado do motorista pode ser q entre e pingue sobre os chicotes ali e acumule tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Talvez esteja faltando alguma tampa nos orifícios do assoalho. Oe talvez em alguma abertura que atravessa e vai até o interior do carro, como na direção ou na fiação.


felipealine27
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 06:37:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipealine27 »

Amigo , tenho um super 1997 4 portas e esta com o mesmo problemas , vou trocar o filtro da cabine , se não resolver , me indicaram da uma olhada na tubulação do ar quente do carro , que passa atras do porta luvas , é chato isso , estou evitando o maximo sair com o carro em dias de chuva , pois estou com medo de ficar aquele cheiro de mofo , abraços


RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanB.A »

Descobri o problema turma... mandei num autovidros, eles retiraram o para-brisa e estava la!!!
O para-brisas antes havia sido removido por algum motivo e a cola que utilizaram para recolar foi mal aplicada deixando falhas de preenchimento principalmente na lateral esquerda. como a agua descia pelas calhas do teto e escorria por ali nessas falhas descia agua para dentro do veiculo vindo a se acumular em baixo do tapete pois é a parte mais baixa do carro!!!

Vlw turma :)
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Que bom que retornou para contribuir! Nem todos fazem isso.


Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Bela dica, ouvi dizer certa vez que corsas B tem esse problema de acumulo de agua.. A minha picapinha às vezes condensa água debaixo do tapete do passageiro.. Já limpei o dreno e tem continuado..

A coitada está com um cheiro estranho dentro.. Mas logo quero comprar outro carro e reformar a minha gatinha..
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

DCo988 escreveu:Bela dica, ouvi dizer certa vez que corsas B tem esse problema de acumulo de agua.. A minha picapinha às vezes condensa água debaixo do tapete do passageiro.. Já limpei o dreno e tem continuado..

A coitada está com um cheiro estranho dentro.. Mas logo quero comprar outro carro e reformar a minha gatinha..
não é normal isso não....e podem ser N as possibilidades, mas precisa ver justamente pra não ficar com cheiro de cachorro molhado depois.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

SemControle escreveu:
DCo988 escreveu:Bela dica, ouvi dizer certa vez que corsas B tem esse problema de acumulo de agua.. A minha picapinha às vezes condensa água debaixo do tapete do passageiro.. Já limpei o dreno e tem continuado..

A coitada está com um cheiro estranho dentro.. Mas logo quero comprar outro carro e reformar a minha gatinha..
não é normal isso não....e podem ser N as possibilidades, mas precisa ver justamente pra não ficar com cheiro de cachorro molhado depois.....
Então cara, agora tenho a utilizado todo dia quase para ir à facul, mas só por esse ano, último e único que precisei fazer isso.. Quero logo poder dar um grau nela, banho de tinta, trocar parachoques, consertar algumas besteiras que o antigo dono fez..

Mas pensei que fosse normal do carro, quando pesquisei a solução, achei bastante gente com o mesmo problema no corsa B.. Mas obrigado pela informação.. :D

Forte abraço amigo..
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim sim, é um problema tao frequente q passam a confundir como normal
mas são variações da causa, mas a danada da agua vai parar la dentro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”