[DÚVIDA] - Pq aparece água embaixo do tapete do motorista?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eltonrenanx escreveu:Cara to com o mesmo problema, o meu caso do lado do reservatorio do limpador do parabrisa tem um ferrujo grande pra estufado, acho que a agua ta entrando por la, a uns 3 meses atras troquei o parabrisa do carro, vou mandar ajeitar esse ferrujo caso não resolva sera provavelmente o parabrisa.
tudo depende se antes do servico entrava agua ou nao, enquanto ta estufado se passar agua sera muito pouca....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


zortea
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 07:19:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zortea »

bom como foi dito,as caisaws podem ser as mais variadas, o engraçado que parece ser genético na GM, os veiculos menores geralmente tem problemas desse tipo, o Chevette era normal entrar agua do lado do passageiro, geralmente por ferrugem no berço da bateria(que por coincidencia no corsa fica na mesma região), sujeira na grelha de ventilação, ou na tubulação de ar quente, já na guarnição do parabrisa por ele ser fixado com borracha não era muito normal, não sei se na linha dos grandalhões da GM acontece a mesma coisa, aí tem que ver com a turma dos opaleiros...


greatdini
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 27 2014f Março 2014 01:37:49 AM
Localização: Alvorada - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por greatdini »

Em 99 minha mãe comprou um corsa super 4P. Após alguns anos de uso ele começou com esse acúmulo de agua no assoalho. Principalmente depois que lavava o carro. Após uma pesquisa minuciosa, descobri que na parte de baixo das portas dianteiras, havias uns drenos, em forma de aletas que eram vedadas por uma borrachinha bem fina. E lá se acumulava muita sujeira como barro e pequenas folhas. Então o que acontecia? Lavando o carro ou com chuva muito forte, a agua q escorria por dentro da porta não conseguia sair rapidamente pelo dreno, enchendo a porta ao ponto de transbordar pra dentro do carro pelas aberturas na parte mais baixa da porta. Depois de uma boa limpada pra retirar essas sujeiras, nunca mais tivemos esse problema. Espero que essa dica ajude alguns amigos aí do forum. Boa sorte!


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Eu nunca vi um problema ser tão crônico num carro, como essa água que se infiltra pros tapete nos pés do motorista e do carona, como no Corsa B. :o

No meu antigo Corsa B, ficava molhado também na parte do motorista e um pouco do carona, depois de muita procura o causador era o radiador de ar quente, depois que isolei nunca mais apareceu uma gota de água, poderia chover o que for que não vinha nada.

Problema é que esse problema de acumulo de água no Corsa B pode vir de varias possibilidades, pelo vidro dianteiro, por guarnições gastas do assoalho, pela porta, pela caixa de ar...esse probleminha é chato de matar.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse acumulo dentro da porta nao é unico de corsa nao, muitos carros sofrem com isso, causando a destruicao da porta pela ferrugem por conta da piscina q se forma....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

O problema do Corsa B não é só o acumulo de água na porta, o problema é a tal água que acumula nos pés do motorista e do carona, no carpete, que pode vir de N possibilidades, pelo parabrisa, pela caixa de ar, radiador de ar quente, guarnições da porta, analisando tantos casos aqui no fórum, é de se concluir que a GM falhou no Corsa B em matéria de vedação externa.

No Corsa C ainda não vi nenhum caso parecido aqui pelo fórum, acho que a GM considerou um pouco mais esse importante fator (vedação) no C.

Um tempo atrás houve um outro carro da GM que lí, acho que na Quatro Rodas se não me falhe a memória, donos reclamando de água entrando no Cruze, pelas portas, carros zeros KM!!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu nao sei se ja é o medo ou o q raios foi, mas gostei de ver semana passada a GM brasil chamando muita gente pra recall, tao bem espertos pelo q esta por vir nos states....podia tomar uma pra fechar logo la, quem sabe ia vao cuidar dos mercados q ainda sobrarem.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
willdeglan
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Sábado 22 2013f Junho 2013 11:29:39 AM
Localização: Valparaíso de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por willdeglan »

O meu ta com esse mesmo problema, o tapete do motorista fica todo cheio ensopado, ja olhei o vidro como o colega informou e nao é o caso, ja olhei o açoalho tbm nao é.

as vezes eu acho que é por que acima da caixa de fusivel está sem a tampa que vem com ele, aquela que esconde/proteje desde o lado da bateria até o reservatorio de agua do limpador do parabrisa. ta faltando algumas partes, como as dos dois cantos. :(
Will Lucena -> http://fb.com/willdeglan
Corsa C 2003 Sedam (2ª Geração) 1.0, 4 Portas, 71 Cav, Prata, MPFI.
Revitalizando

[ x ] Insulfilm
[ x ] Personalização do Painel de instrumento
[ :( ] Sensor de estacionamento (sensor estragado)


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

willdeglan escreveu:O meu ta com esse mesmo problema, o tapete do motorista fica todo cheio ensopado, ja olhei o vidro como o colega informou e nao é o caso, ja olhei o açoalho tbm nao é.

as vezes eu acho que é por que acima da caixa de fusivel está sem a tampa que vem com ele, aquela que esconde/proteje desde o lado da bateria até o reservatorio de agua do limpador do parabrisa. ta faltando algumas partes, como as dos dois cantos. :(
Meu camarada verifica todos esses pontos citados, pois esse problema infelizmente é crônico no Corsa B. Eu fiquei 4 anos com meu anterior, que era um Corsa B e convivi com isso por um tempo, até descobrir a causa, que era o radiador de ar quente, portanto verifica essas possibilidades:

- Guarnições das portas
- Verifica se o radiador de ar quente esta isolado do sistema de arrefecimento ou não.
- Caixa de ar, justamente ali por baixo das churrasqueiras, onde vc citou.
- Vedação do parabrisa
- Vedação do assoalho, aquelas borracha redondas que existem no assoalho.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
willdeglan
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Sábado 22 2013f Junho 2013 11:29:39 AM
Localização: Valparaíso de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por willdeglan »

Eu tenho um corsa c sedam 2003 e me deparo com o mesmo problema, toda vez que o carro pega chuva, aparece água no tapete do motorista, olhei na caixa de fusível e nada aparente.
Will Lucena -> http://fb.com/willdeglan
Corsa C 2003 Sedam (2ª Geração) 1.0, 4 Portas, 71 Cav, Prata, MPFI.
Revitalizando

[ x ] Insulfilm
[ x ] Personalização do Painel de instrumento
[ :( ] Sensor de estacionamento (sensor estragado)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”