[DÚVIDA] - Pintar puxador de porta interna

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Jebel
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 21 2013f Janeiro 2013 05:40:42 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pintar puxador de porta interna

Mensagem por Jebel »

Coloquei o vidro eletrico no meu corsa 97 2p .... e o acabamento do passageiro veio pretinho e o meu antigo era cinza e estava queimado to querendo pintar o do lado do motorista e o restante do passageiro de preto sera q vai ficar bom ? qual tinta eu uso ?? obrigado
fabricio8800
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:07:23 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabricio8800 »

Jebel escreveu:Coloquei o vidro eletrico no meu corsa 97 2p .... e o acabamento do passageiro veio pretinho e o meu antigo era cinza e estava queimado to querendo pintar o do lado do motorista e o restante do passageiro de preto sera q vai ficar bom ? qual tinta eu uso ?? obrigado
Pode usar spray mesmo, você só não pode esquecer de passar o primer que é o fundo para pintar peças plásticas, caso não use primer vai descascar toda tinta.
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Eu acho que não vai ficar igual, a não ser que você pinte todos, inclusive o que já é preto.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
latadeveneno
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Sexta-feira 10 2013f Maio 2013 10:47:47 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por latadeveneno »

o correto seria pintar todos pra igualar. e esquecer esse negocio de spray. opte por tinta automotiva pra nao ter dor de cabeça futuramente , e nao se esqueça de lixar bem ,passar soluçao desoleante, e aplicar a ´´seladora ´´para plasticos e entrar com a pintura direto
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Vai dar muito trabalho fazer isso, não compensa pintar! É melhor você comprar um outro puxador/gatilho/moldura já pretos...
latadeveneno
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Sexta-feira 10 2013f Maio 2013 10:47:47 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por latadeveneno »

eh a melhor opçao msm. mas c o cara tive meio sem grana compensa pinta, pq esse acamentos internos tem q ser original , eles sao meio caros ..
Grayhawk
:: Champ ::
Mensagens: 456
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 03:56:07 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grayhawk »

Jebel,

Pintei os puchadores das 4 portas, ha mais ou menos 1 anos. No inicio o trabalho fica muito bom, mas depois (mesmo utilizando prime, seladora e um bom spray) a tinta descasca devido o suor das maos, ulhas , utilizando produtos do tipo silicone e etc.

Segue alguns procedimentos que podem dar uma melhor durabilidade:
- Lixar as peças plásticas ( 2 lixas Nº 150 OU 200).
- Lavar as peças com agua para tirar a poeira.
- Passar a seladora para plástico e deixar secar por aproximadamente 2hs. (Caso as peças nunca tenham sido pintadas).
Nota: A seladora vai melhorar a fixação do prime e da tinta.
- Aplicar o primer em spray e dar umas 3 demãos, variando entre 30min.
Nota: O prime ficara bom para ser lixado após 12 hs.
- Lixar as peças de forma gradativa. Segue a sequencia das lixas que utilizei;
Nº 400 – 600 (Agua) – 800 (Agua) (A peça fica lisa para receber a tinta, fica opcional, mas vc pode usar a 1200 também).
- Passa um pano úmido para tirar o pó do prime, deixe seca mais uns 30 min e aplique a tinta.
- Usei spray preto fosco. A textura fica muito boa.
Nota: Para ter um resultado bacana, dar umas 3 demãos a 4 demãos.
- Ao aplicar a tinta, utilize uma distancia de 20cm da peça e não deixa a tinta escorrer.
Passe a primeira demão e não se preocupe em preencher a peça completamente, nas próximas demãos os espaços vão sendo preenchidos.

Vamos aos pros e contras:

Pros:
A peça fica com um aspecto novo.
A textura em preto fosco fica muito bom.
Você economiza uma grana boa e pode investir em outros projetos.

Contras:
Muito trampo! Rsrs
Depois de um tempo as peças ficam riscadas, devido os motivos mencionados anteriormente (o suor das mãos, unhas , silicone e etc.).
- As peças precisam de mais cuidados.

Fica ai as dicas, espero ter ajudado.
latadeveneno
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Sexta-feira 10 2013f Maio 2013 10:47:47 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por latadeveneno »

lembrando q eh mto importante o uso do desengraxante ``SOLUÇAO DESOLEANTE `` nas peças a serem pintadas , o plastico cru, msm novo de fabrica eh meio oleoso, ou ate mesmo um carro com algum tempo de uso eh pior ainda porque quase todo mundo eh acostumado passar silicone, e silicone eh um veneno pra pintura, ,, se nao fizer todo o procedimento certinho , futuramente a pintura vai pro saco , quanto a pintura descascar por causa do suor da mao isso nao tem nada ver viu ´´Grayhawk´´ rs rs rs :)
Grayhawk
:: Champ ::
Mensagens: 456
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 03:56:07 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grayhawk »

latadeveneno... rsrs cara seu nick é muito loko! rsrs Criativo!
rs

Então, citei o "suor", pelo seguinte motivo, pintei o puxador com um spray para peças estáticas, ou seja, sem muito pegação rsrs então, não sei se foi a marca que usei (vagabudizzz) ou se a galera suava. Depois de um tempo ficava as marcas de suor (digitais)... Fiquei neogótico... ate andava com um pano para ficar limpando sempre. Q loucura! Rsrs
Grayhawk
:: Champ ::
Mensagens: 456
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 03:56:07 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grayhawk »

Jebel,

Mais uma dica... estou com um projeto para o painel central. Liguei na loja e disseram que o spray pode ser aplicado em plastico.

Envelopamento liquido:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... spray--_JM
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”