E ae Galera...
Consegui um bom negócio em pegar um kit de todas do Astra Elite R15 por um preço muito bom !
Porém nem tudo é perfeito... são 4 rodas, uma está perfeita, duas possuem riscos superficiais e uma tem alguns poucos riscos mais profundos.
Gosto muito de fazer eu mesmo as coisas com meu carro, desde que fique com qualidade.
Andei pesquisando e vi que é possível fazer fazer uma reforma simples utilizando lixas, primer, catalizador e tinda...
Eu nao manjo quase nada de funilaria, então as dúvidas são..
1o - Quais lixas utilizar ? Ouvi dizer que a 600 para tirar a tinta e 100 para os riscos profundos
2o - Como funciona o Primer e o Catalizador ? Como utilizar e qual comprar
3o - Qual a cor da tinta que devo comprar para ter a roda na cor original ? como aplicar ?
4o - Acho que fica mais fácil eu lixar apenas e mandar pintar... alguem tem ideia de valor para fazer a pintura em um lugar legal ?
[DÚVIDA] - Como fazer uma boa reforma de rodas?
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Amigo, já trabalhei com pintura e falo, é melhor você deixar na mão de um profissional... os seus gastos com material não ficarão longe do preço de um pintor, pelo menos aqui é assim...
A maioria dos riscos fundos dá pra tirar com lixa 80, depois passamos a 220 e após a 400. Aonde não precisar de lixa grossa, usar a 600. Aplique o primer primer
Primer poliuretano é bi componente, ou seja, vem 800ml de primer na lata e 100ml de catalisador na latinha menor, ou seja, temos uma razão de 8:1... alguns primers vêm com menos primer e mais catalisador, na razão de 5:1... enfim, você ainda tem que adicionar thinner poliuretano ou acabamento pra diluir a mistura, se me lembro bem é mais 15 ou 20% de thinner
aonde tiver tinta sem riscos, passar lixa 600
lixamos o primer com lixa 320 quando é grosseiro podendo chegar até a 400 quando não "puxa" defeito... após o primer, vem a tinta, base poliéster, metálica (dependendo da cor que vc escolher) e aplicamos verniz poliuretano...
No caso se for preto fosco, fazer todo esse procedimento, mas na hora da pintura, utilizar tinta vinílica ou laca nitro dissolvido com thinner acabamento
Recomendações:
*Só utilizar lixa grossa pra retirar rebarba, em arranhões fundos, usar massa poliéster ou plástica
*Aplicar primer aonde você lixar com lixa grossa (80, 220)
*primer não enche defeito, é apenas uma base que deve ser utilizada (mas ajuda no acabamento e cobre arranhões de lixa 220 ou mais finas)
*Eu prefiro aplicar uma demão grossa de primer aonde foi trabalhado e uma segunda demão mais dissolvida já na roda inteira, que ai cobre qualquer arranhadinho que eu não tenha visto
A tinta que eu uso, é um prata base que o cara da loja de tintas manipula, um metálico bem claro, a roda fica linda, mas já pintei rodas de cinza também.
Aqui utilizamos primer Maxi Rubber, Verniz e tintas Wanda ou Lazzuril (é o que temos mais perto)
O preço nas oficinas daqui gira na média de 250, 300 reais o jogo, só de material (tinta, primer, verniz, lixas e massa) vc gasta uns 140 reais
*Base com os preços daqui (Fundão ES) e explicação com base nos meus 5 anos de pintura automotiva.
A maioria dos riscos fundos dá pra tirar com lixa 80, depois passamos a 220 e após a 400. Aonde não precisar de lixa grossa, usar a 600. Aplique o primer primer
Primer poliuretano é bi componente, ou seja, vem 800ml de primer na lata e 100ml de catalisador na latinha menor, ou seja, temos uma razão de 8:1... alguns primers vêm com menos primer e mais catalisador, na razão de 5:1... enfim, você ainda tem que adicionar thinner poliuretano ou acabamento pra diluir a mistura, se me lembro bem é mais 15 ou 20% de thinner
aonde tiver tinta sem riscos, passar lixa 600
lixamos o primer com lixa 320 quando é grosseiro podendo chegar até a 400 quando não "puxa" defeito... após o primer, vem a tinta, base poliéster, metálica (dependendo da cor que vc escolher) e aplicamos verniz poliuretano...
No caso se for preto fosco, fazer todo esse procedimento, mas na hora da pintura, utilizar tinta vinílica ou laca nitro dissolvido com thinner acabamento
Recomendações:
*Só utilizar lixa grossa pra retirar rebarba, em arranhões fundos, usar massa poliéster ou plástica
*Aplicar primer aonde você lixar com lixa grossa (80, 220)
*primer não enche defeito, é apenas uma base que deve ser utilizada (mas ajuda no acabamento e cobre arranhões de lixa 220 ou mais finas)
*Eu prefiro aplicar uma demão grossa de primer aonde foi trabalhado e uma segunda demão mais dissolvida já na roda inteira, que ai cobre qualquer arranhadinho que eu não tenha visto
A tinta que eu uso, é um prata base que o cara da loja de tintas manipula, um metálico bem claro, a roda fica linda, mas já pintei rodas de cinza também.
Aqui utilizamos primer Maxi Rubber, Verniz e tintas Wanda ou Lazzuril (é o que temos mais perto)
O preço nas oficinas daqui gira na média de 250, 300 reais o jogo, só de material (tinta, primer, verniz, lixas e massa) vc gasta uns 140 reais
*Base com os preços daqui (Fundão ES) e explicação com base nos meus 5 anos de pintura automotiva.
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LEgal ! cara... mto top sua dica !
Vou fazer um orçamento aqui perto de casa ! vamo sver oq rola !!
Qq cois so mando pintar lá ! quero a cor original, um metalico bem bonito que de destaque em minhas rodas !
Vou fazer um orçamento aqui perto de casa ! vamo sver oq rola !!
Qq cois so mando pintar lá ! quero a cor original, um metalico bem bonito que de destaque em minhas rodas !
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Cara se for reformar ou mandar reformar enfim, manda o jogo todo e não so as 3 que estão ruins, porque se não pode dar diferença da boa para as outras 3
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Sim... quanto a quantidade, vou mandar as quato mesmo.. senao tres vai ficar mega novas.. e uma sõ " novinha" hashaushuahs
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Me tirem outra dúvida rapida em relação ao pneus...
To pensando em colocar 195/50 nelas, lembrando que é aro 15.... Mas vi também os 205/50 ou 205/60...
Quais vcs acham melhor e pq..
Vlw
To pensando em colocar 195/50 nelas, lembrando que é aro 15.... Mas vi também os 205/50 ou 205/60...
Quais vcs acham melhor e pq..
Vlw
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Bom, com relação aos pneus,os mais indicados são 195 50 15 ou 185 55 15. Esses outros ai acredito q não fique legal não.
Abs.
Abs.
Ex - Corsa Hatch Wind
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=100
Ex - Corsa Sedan Milenium
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=168
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Ex - Corsa Sedan Milenium
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Amigo, se mesmo assim quiser de arriscar em Home Made, seuge o tutorial daqui do forum! http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52163
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Tem um tópico\tuto aqui no CC mesmo em que o colega ensina como fazer a pintura, só procurar
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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- :: Super ::
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Eu fiz seguindo o tutorial daqui do forum e deu certo,é facil de mais,e ao menos aonde eu moro é R$ 45,00 reias por roda ou seja R$ 180,00 e so gastei no maximo 40,00 reais...
Eu usei uma pequena quantidade de massa,
1 lata de spray prata (3 vz em cada roda),rende muito se souber usar,
1 lata de spray(2 vz em casa roda),
2 lixa d'agua(não lembro a qualificação)mais é fina..
Tente fazer seguinto o tutorial que tem aqui no forum,comença pq vc econimiza uma grana boa !
Eu usei uma pequena quantidade de massa,
1 lata de spray prata (3 vz em cada roda),rende muito se souber usar,
1 lata de spray(2 vz em casa roda),
2 lixa d'agua(não lembro a qualificação)mais é fina..
Tente fazer seguinto o tutorial que tem aqui no forum,comença pq vc econimiza uma grana boa !
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