[DÚVIDA] - Como fazer uma boa reforma de rodas?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
ramon.bortholin
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 05:31:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como fazer uma boa reforma de rodas?

Mensagem por ramon.bortholin »

E ae Galera...

Consegui um bom negócio em pegar um kit de todas do Astra Elite R15 por um preço muito bom !

Porém nem tudo é perfeito... são 4 rodas, uma está perfeita, duas possuem riscos superficiais e uma tem alguns poucos riscos mais profundos.

Gosto muito de fazer eu mesmo as coisas com meu carro, desde que fique com qualidade.

Andei pesquisando e vi que é possível fazer fazer uma reforma simples utilizando lixas, primer, catalizador e tinda...

Eu nao manjo quase nada de funilaria, então as dúvidas são..

1o - Quais lixas utilizar ? Ouvi dizer que a 600 para tirar a tinta e 100 para os riscos profundos

2o - Como funciona o Primer e o Catalizador ? Como utilizar e qual comprar

3o - Qual a cor da tinta que devo comprar para ter a roda na cor original ? como aplicar ?

4o - Acho que fica mais fácil eu lixar apenas e mandar pintar... alguem tem ideia de valor para fazer a pintura em um lugar legal ?


Leocarretta
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 10:14:25 AM
Localização: Fundão - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leocarretta »

Amigo, já trabalhei com pintura e falo, é melhor você deixar na mão de um profissional... os seus gastos com material não ficarão longe do preço de um pintor, pelo menos aqui é assim...

A maioria dos riscos fundos dá pra tirar com lixa 80, depois passamos a 220 e após a 400. Aonde não precisar de lixa grossa, usar a 600. Aplique o primer primer

Primer poliuretano é bi componente, ou seja, vem 800ml de primer na lata e 100ml de catalisador na latinha menor, ou seja, temos uma razão de 8:1... alguns primers vêm com menos primer e mais catalisador, na razão de 5:1... enfim, você ainda tem que adicionar thinner poliuretano ou acabamento pra diluir a mistura, se me lembro bem é mais 15 ou 20% de thinner

aonde tiver tinta sem riscos, passar lixa 600

lixamos o primer com lixa 320 quando é grosseiro podendo chegar até a 400 quando não "puxa" defeito... após o primer, vem a tinta, base poliéster, metálica (dependendo da cor que vc escolher) e aplicamos verniz poliuretano...

No caso se for preto fosco, fazer todo esse procedimento, mas na hora da pintura, utilizar tinta vinílica ou laca nitro dissolvido com thinner acabamento

Recomendações:

*Só utilizar lixa grossa pra retirar rebarba, em arranhões fundos, usar massa poliéster ou plástica
*Aplicar primer aonde você lixar com lixa grossa (80, 220)
*primer não enche defeito, é apenas uma base que deve ser utilizada (mas ajuda no acabamento e cobre arranhões de lixa 220 ou mais finas)
*Eu prefiro aplicar uma demão grossa de primer aonde foi trabalhado e uma segunda demão mais dissolvida já na roda inteira, que ai cobre qualquer arranhadinho que eu não tenha visto

A tinta que eu uso, é um prata base que o cara da loja de tintas manipula, um metálico bem claro, a roda fica linda, mas já pintei rodas de cinza também.
Aqui utilizamos primer Maxi Rubber, Verniz e tintas Wanda ou Lazzuril (é o que temos mais perto)
O preço nas oficinas daqui gira na média de 250, 300 reais o jogo, só de material (tinta, primer, verniz, lixas e massa) vc gasta uns 140 reais

*Base com os preços daqui (Fundão ES) e explicação com base nos meus 5 anos de pintura automotiva.


ramon.bortholin
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 05:31:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramon.bortholin »

LEgal ! cara... mto top sua dica !

Vou fazer um orçamento aqui perto de casa ! vamo sver oq rola !!

Qq cois so mando pintar lá ! quero a cor original, um metalico bem bonito que de destaque em minhas rodas !


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Cara se for reformar ou mandar reformar enfim, manda o jogo todo e não so as 3 que estão ruins, porque se não pode dar diferença da boa para as outras 3


ramon.bortholin
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 05:31:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramon.bortholin »

Sim... quanto a quantidade, vou mandar as quato mesmo.. senao tres vai ficar mega novas.. e uma sõ " novinha" hashaushuahs


ramon.bortholin
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Dezembro 2012 05:31:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramon.bortholin »

Me tirem outra dúvida rapida em relação ao pneus...

To pensando em colocar 195/50 nelas, lembrando que é aro 15.... Mas vi também os 205/50 ou 205/60...

Quais vcs acham melhor e pq..
Vlw


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Bom, com relação aos pneus,os mais indicados são 195 50 15 ou 185 55 15. Esses outros ai acredito q não fique legal não.

Abs.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Amigo, se mesmo assim quiser de arriscar em Home Made, seuge o tutorial daqui do forum! http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52163


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Tem um tópico\tuto aqui no CC mesmo em que o colega ensina como fazer a pintura, só procurar
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Nikolas
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 05:15:41 PM
Localização: Lagoa Santa - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nikolas »

Eu fiz seguindo o tutorial daqui do forum e deu certo,é facil de mais,e ao menos aonde eu moro é R$ 45,00 reias por roda ou seja R$ 180,00 e so gastei no maximo 40,00 reais...

Eu usei uma pequena quantidade de massa,
1 lata de spray prata (3 vz em cada roda),rende muito se souber usar,
1 lata de spray(2 vz em casa roda),
2 lixa d'agua(não lembro a qualificação)mais é fina..

Tente fazer seguinto o tutorial que tem aqui no forum,comença pq vc econimiza uma grana boa !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”