[DÚVIDA] - Vidro (espelho) do retrovisor solto

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
guilhermectbs
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 02 2013f Janeiro 2013 01:23:02 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Vidro (espelho) do retrovisor solto

Mensagem por guilhermectbs »

o espelho do retrovisor do lado do motorista do meu carro (corsa super 4p 1997) soltou da suporte dele em um dos lados, então quando o carro oscila ele fica tremendo muito, fica impossível ver alguma coisa por ele nessas situações. coloquei um papelão para segurar o vidro dele no lugar, até que resolveu, mas queria saber de alguém se tem algum jeito de abrir o retrovisor e "colar" o espelho de volta no suporte dele.
creio que seja simples, afinal pelo que eu to vendo isso acontece muito, desde já agradeço


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pela sua descrição o espelho não soltou do suporte. Caso contrário teria caído no chão.
Pode ser o suporte dele que soltou lá dentro, a base é preso por parafusos e seguram o cabo de aço da regulagem interna.


guilhermectbs
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 02 2013f Janeiro 2013 01:23:02 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilhermectbs »

awaked escreveu:Pela sua descrição o espelho não soltou do suporte. Caso contrário teria caído no chão.
Pode ser o suporte dele que soltou lá dentro, a base é preso por parafusos e seguram o cabo de aço da regulagem interna.
rapaz, mas acho que ele soltou sim, só que por enquanto foi só de um lado. como posso explicar.. ele descolou e saiu da "base" do espelho de um lado só, continuou preso/colado pelo outro lado do espelho, já tentei empurrar ele e encaixar de volta no suporte, mas não consegui


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

assim
o espelho é colado a uma base plastica q tem algumas travas q travam no mecanismo movel q vc regula......
deve ter soltado das travas, pra tirar completamente vc deve pegar proximo ao vidro do carro e proximo ao lado de fora e puxar q vai terminar de soltar a base com o espelho....pra encaixar vc deve posicionar no encaixe das travas e com jeito e firmeza encaixar.....

qnd tirar vc vai ver exatamente se a base descolou ou so desencaixou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Deve observar também se não quebrou nenhuma trava da base.


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Abra e veja, dá pra arrumar sim...


guilhermectbs
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 02 2013f Janeiro 2013 01:23:02 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilhermectbs »

SemControle escreveu:assim
o espelho é colado a uma base plastica q tem algumas travas q travam no mecanismo movel q vc regula......
deve ter soltado das travas, pra tirar completamente vc deve pegar proximo ao vidro do carro e proximo ao lado de fora e puxar q vai terminar de soltar a base com o espelho....pra encaixar vc deve posicionar no encaixe das travas e com jeito e firmeza encaixar.....

qnd tirar vc vai ver exatamente se a base descolou ou so desencaixou
deu certo do jeito que você falou, tinha descolado mesmo. agora só falta arrumar uma cola que preste aqui em casa.. obrigado parceiro, me salvou! tava ficando complicado já mudar pra faixa da esquerda com o retrovisor se mexendo e não dando pra ver nada


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

passa numa casa dessas de vidros, ou q vendem lentes pra retrovisor e na hora vc tira o conjunto e leva pro cara, pede pra ele dar uma meladinha de cola pra vc fixar so....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

É q na verdade se for colar a lente na base deve se utilizar dupla face, pois se usar cola e precisar trocar a lente não vai conseguir utilizar a base novamente e terá q comprar outra base nova.


CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

Parceiro, o meu do carona descolou e espatifou no chão...passei e um ferro velho, por sorte o cara tinha uma lente original, já com a base, paguei 15 dilmas, tirei a base antiga e pluguei a nova.

Vale a pena dar uma olhada se não encontra a lente com a base, é só plug and play e na minha humilde opinião é mais seguro que cola, visto que o meu eu também havia colado!

vlw.
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”