[DÚVIDA] - Buraco no cofre da bateria - Ajuda

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ué alem do podre por onde a agua esta passando, vc tem q ver q qnd chove vem agua de todos os lados, toda a agua q desce do parabrisa passa pela gradinha, se as descidas da agua estiverem fechadas, a agua fica acumulada e ai deve chegar ao nivel do podre....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

O que deve ser feito é ir em um bom funileiro, recortar toda a parte que está podre, tampar/refazer essa parte com uma chapa, passar massa e pintar novamente. Por ser em um lugar discreto, não precisa ser pintado necessáriamente da mesma cor do veículo...

E outra coisa que pode ajudar, retire a "Grelha" e verifique as vedações do parabrisa, e, para desengargo, faça uma vedação por cima com silicone. Como já foi dito, tudo é válido.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Quando fui A oficina promovida aqui na minha região conhecer o pessoal do CCMG, um rapaz chamado Roger me mostrou este compartimento da bateria. O que costuma acontecer segundo ele, é que fecham o buraco que tem em baixo para escoar a água que vem do para-brisa e a água entra pela borracha do chicote que tem por ali (corsa wind 95) e vai para dentro do carro. No meu caso, havia um papelão ali, que foi retirado imediatamente para não ocorrer estes problemas!

Agora se realmente ja estiver podre, não tem recurso, é funilaria, tratamento e pintura!


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Embaixo da moldura do ventilador tem uma junta que que resseca com o tempo e deve ser trocada ou passe silicone embaixo da moldura para vedar.


rodrygo1986
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 13 2012f Outubro 2012 08:22:33 AM
Localização: Teresópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rodrygo1986 »

Vi no corsa de um amigo e realmente entra agua no cofre da bateria... so que ele disse que tem um ladrao e que o meu pode estar entupido, tenho que desmontar o porta luvas para ver....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao, a descida de agua é bem na lateral, com jeito nem a bateria precisa retirar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Carlos_Bilibio
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 09:54:08 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Meu carro tb ta com podre debaixo da bateria, tirei o sabado pra verificar isso e constatei.

Porem o q me alegrou, foi o fato do podre estar na parte frontal, onde a agua cai no motor, e não bem embaixo da bateria, onde a agua cairia pra dentro do carro. Ali na bateria é bem na divisão da parede corta fogo. Parte da parte da bateria fica pra dentro e parte pro lado do motor.

O que farei ?

Vou recortar todo o podre e vou tratar a lata, mas não vou soldar nada não. Como o buraco vai ficar pro lado do motor, toda água q entrar, vai embora tambem. E assim, evitando soldas, evito de futuramente a parte da lata q vai pra dentro do carro q pegar ferrugem tambem.

Estou certo ??


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Carlos_Bilibio, Você está ERRADO! Você pode olhar, essa água irá cair em um "degrau", ele irá fazer com que a mesma espirre no alternador. Aí essa água caindo lá você já sabe os problemas que terá, né?


Avatar do usuário
Carlos_Bilibio
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 09:54:08 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Na parede corta fogo tem uma manta, ali é fica toda molhada. A ideia seria talvez tirar essa manta e fazer uma proteção plastica pro alternador.

E no entando, alternador nao tem medo de agua, 12V nao dá nada, e qdo o alternador gira, a agua q pode estar dentro vai toda embora.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q mata nao é ser 12V ou 220V e sim a corrente....

conserta direito, vc ja viu o tamanho da ideia pra fazer o remendo, tirar a manta, inventar moda....muito mais facil remendar o furo e consertar direito.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”