[DÚVIDA] - Corsa pingando água lado motorista. Como arrumar?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa pingando água lado motorista. Como arrumar?

Mensagem por JulioAraujo »

Olá pessoal,

Dias atrás peguei a primeira tempestade com meu Corsa, achei melhor que o Gol bola que ficava falhando
na chuva pois molhava o distribuidor. Único porém é que após pegar a BR e chegar no bairro, ao subir um morro forte começou vazar água no meu pé, e é só quando sobe morro.

Já pesquisei bastante e vi que pode ser diversas coisas. Dei uma olhada perto da churrasqueira e a borracha do parabrisa está bem ressecada e pelo visto parece que falta alguma borracha naquela área pois o parabrisa está livre naquela parte.

Nesses casos, que tipo de profissional poderia resolver esse problema? Funileiro mesmo? Alguém recomenda algum em BH? Pois nunca utilizei. E gostaria de resolver antes de dezembro, que é o mês que chove bastante em BH e região.

Alguém já reparou esse problema? Quanto saiu a facada??

Abraços.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

E aê garoto!

Você já identificou um possível defeito. Se não for isso pode ser o radiador do ar quente com vazamento. Ou ainda a junta da moldura que fica em baixo da calha, que fica embaixo da grade que você chama de churrasqueira. É uma junta que fica onde dá acesso ao ventilador, ela costuma ressecar com o tempo e a água entra no carro e cai no pé do motorista ou molha o carpete no lado do passageiro.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

E aí CJ! Bom mas o radiador do ar quente não deveria vazar mesmo em dias não chuvosos? Pois em dias não chuvosos não vaza nada.

Então nesse caso só algum funileiro ou eu mesmo consigo trocar? Vou ver se acho essas borrachas no cepchev, deve ser uma facada, borrachas sempre custam caro.

Obrigado!


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Não dá pra você ligar uma mangueira com água e jogar no parabrisa e olhar por dentro com uma lâmpada de onde vem o pingo?
É uma ideia.....
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Posso tentar no final de semana, mas já lavei o carro várias vezes e não aconteceu, como já disse, só acontece nas subidas. Mas não custa tentar valeu pela dica. :D


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Se é só em subidas, dá a entender que só acontece quando a água alcança um certo nível, chegando na altuda de alguma mangueira, um entrada de cabos que vão pra cabine.
Faça o contrário então, coloque uma lâmpada bem forte na direção de onde vez o vazamento e olhe por dentro se você não vê algum facho de luz entrando na cabine (isso em um local com pouca luz).
quem sabe você não identifica onde tá meio aberto pra isso acontecer?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Vou fazer esse teste. Esses probleminhas bate até desânimo com o carro.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Faz esse teste da mangueira que o colega falou, joga água nas laterais também, onde fica a bateria e onde fica o reservatório de água do limpador de parabrisas, por se que a junta que te falei esteja ressecada, mas joga bastante.
E não desanima não garoto, tem carro zero que fica dando dor de cabeça ao proprietário. O importante é ele não te deixar na mão. Aos poucos você vai deixando ele do seu jeito. Talvez você esteja um pouco chateado por causa daquela manutenção que fez logo que pegou o carro, que sinceramente eu achei um pouco exagerada.
Se você visse o estado do meu carro quando peguei! E nunca me deixou na mão.
Carro é como a vida saudável que os nutricionistas indicam, se você for fazer tudo que dizem que é bom fazer, você não vive, você vegeta e o carro só fica na oficina.
Precisa cuidar sim, mas não precisa exagerar em nada. É só a minha opinião.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Eu vou fazer os testes no final de semana, já imagino que seja alguma borracha ressecada mesmo, vou ver se deixo ele na subida e jogo água.

Ele nunca me deixou na mão, só na época que o radiador estava vazando, mas aí eu estava andando com um litro de água e fui completamento caso ficasse parado muito tempo em algum lugar. Fora isso nada.

Eu realmente achei exagerada a primeira manutenção, acho foi exagerada, mas primeiro carro, todo empolgado e oficina ruim de dar dó já viu né...Na verdade eu levei o carro para limpar TBI, Bicos, limpar o radiador e o barulho na embreagem..Aí os malditos me empurraram um tanto de coisa e não resolveu a embreagem e ainda queriam me empurrar pneus maxis ::?

O que desanima nem é os problemas mecânicos, eu gosto muito de mecânica e trocar peças do carro, se eu pudesse comprava todas as peças da Aciolly pro meu carro haha...O que desanima são essas chatisses de funilaria, é raro achar algum funileiro bom e sempre tem os porcos que tentam nos passar pra trás.

Vou tentar tirar uma foto da borracha do parabrisa e mostro aqui.

Concordo com você CJ, foi exagerado algumas coisas iniciais, acho que o básico era só correia, tensor, filtros, limpezas, óleo e etc, itens de suspensão e tal podem ser trocados junto com os amortecedores.

Obrigado pelas opiniões :)


Avatar do usuário
Rafa_Marques
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 03:48:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_Marques »

Fala localhost,

Cara isso aconteceu comigo também e era uma falha na vedação dno duto por onde passa a barra da direção. Quando chovia começava a pingar, não era uma quantidade grande, mas molhava o tapete. Dá uma olhada nessa vedação tb.

=)
..:: Corsa 1.0 MPFI - Prata ::..
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73907

"Entre nós revive Atenas para assombro dos tiranos; sejamos gregos na glória e na virtude, romanos."


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”