[PROJETO] - A reforma do meu Corsa - lacerda31

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
lacerda31
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Abril 2010 07:26:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROJETO] - A reforma do meu Corsa - lacerda31

Mensagem por lacerda31 »

http://postimage.org/gallery/a5t3jpkg/ nesse link estao as fotos do começo ao fim do serviço logo que tiver tempo vou fazer um relato por escrito e com mais fotos, quero ver se vou merecer colocar o adesivo do clube no meu parabrisa...
O que foi feito:
desmontagem completa, nao ficou nada alem das chapas da carroceria o que nao era carroceria saiu, dos fios ao motor, do tanque de combustivel aos vidros; Enfim tudo mesmo...
troca dos 4 amortecedores, 4molas ,2 pivos, 2 ponteiras de direçao, 2 braços axiais, 4 kits dos amortecedores, batentes dianteiros, rolamentos dos batentes, 4 molas, buchas das suspençoes, 2 bandejas dianteiras, funilaria completissima de verdade, pintura interna e externa, troca do kit de embreagem, troca de todos os retentores do motor e o do eixo piloto na caixa, troca da correia e tensor, checkup do alternador, limpeza do tanque, verificaçao do sistema de freio, verificaçao e arrumaçao dos chicotes eletricos, instalaçao de novo alarme, central de vidros e vidros eletricos para as 4 portas, travas eletricas nas 5 portas, troca do forro dos bancos e laterais de porta alem do forro do teto, spoiler e aerofolio , callha de chuva, sistema com duas buzinas a original e uma a ar comprimido selecionavel por um botao no painel do carro e acionada no local original do volante, chave canivete, reparo dos esguichadores, frisos largos, troca do oleo do cambio, motor e freio, farol de milha e por ai vai...
aguardando pintar os spoilers e o reparo completo do sistema de troca de marcha
quem desmontou o carro todo foi eu e quem montou tambem, so tive apoio de um mecanico de confiança para motor e suspensao, de resto todo o desmonte e remonte foi comigo e demorou 3 semanas eu montando nas horas vagas...


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lacerda31, você criou tópicos repetidos com essas fotos em várias áreas!!!
Não precisa isso. Fica repetitivo demais.

Temos uma área aqui exclusivamente pra você colocar esse seu tópico,
é onde todos apresentam seus carros e mostram as modificações realizadas.

É aqui: http://www.corsaclube.com.br/viewforum.php?f=21


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

foi igual eu até perguntei pro autor, onde acha q se enquadra melhor e mantemos um so....
até na MP q me mandou eu respondi perguntando onde acha q fica melhor pra mantermos um so.....eu acho q ta mais pra funilaria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lacerda31
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Abril 2010 07:26:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lacerda31 »

È que na verdade eu publiquei em varios setores com o intuito de:
>mostrar que é possivel fazer um serviço do tipo faça voce mesmo
>motivar quem tem o desejo de fazer algo do tipo
>e com os conhecimentos que adiquiri tanto na literatura tecnica como na pratica com o serviço do meu carro, poder ajudar nas duvidas da galera nos diversos setores do foum; Por exemplo quando alguem visse que fiz serviços no motor e cambio poder, dentro do meu conhecimento, esclarecer suas duvidas, idem na seçao de funilaria, eletrica, pintura, estofamento, vidros, suspensao...
Repito adiquiri conhecimento em absolutamente todas as areas do carro, do sistema de alimentaçao do tanque a embreagem, da maquina do vidro a suspensao; Todas as areas mesmo!
Quando remontei o meu carro nao funcionou de primeira , o tanque de combustivel nao é tao simples de colocar e lavar, meu vidro ficou descendo torto, os piscas so funcionavam no alerta na seta nao ascendiam, a buzina so funcionava com o carro desligado, a fixaçao do chicote eletrico na lataria foi feita de outra forma pois nao vendiam as presilhas originais... Tive problemas que fui resolvendo enriquecendo ainda mais a experiencia, a qual gostaria de colocar a disposiçao dos irmaos do clube nas mais diversas areas e nao apenas postar fotos...
Fiz serviços de funilaria, pintura, eletrica, injeçao eletronica, motor, cambio, suspensao, direçao, estofamento e acessorios com um custo ate agora de R$7000,00 ...


lacerda31
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Abril 2010 07:26:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lacerda31 »

Aviso aos que falarem que é melhor eu ter pego outro carro:
Carro para mim so o meu corsa e ponto!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

agora pensa vc se cada topico q criou alguem pergunta alguma coisa, em vez de vir em um topico responder, vc ia ter q passar por uns 5~10 topicos e responder quase q as mesmas coisas.......
7K ta pouco pro q sobrou do carro desmontado.....mas tem quem tenha suas paixoes pelo carro....
é so vir sempre no forum q vai ver novos topicos, e varias duvidas dentro do q ja sabe...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Vai ficar muito legal, mas eu não tenho essa coragem de desmontar literalmente tudo não, rsrsrs
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”