[DÚVIDA] - Riscos e pintura oleosa! O q fazer pra melhorar?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Daniel CaboFrio
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 16 2012f Agosto 2012 09:04:00 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Riscos e pintura oleosa! O q fazer pra melhorar?

Mensagem por Daniel CaboFrio »

Koé galera do forum !
É o seguinte, sou mt chato com isso, mais é pq o meu corsinha tá cheio de arranhões,risco, o capo tá cheio de furinho na tinta ocasianos por aquelas pedrinhas chatas na estrada... Logo quando eu lavo o carro, e vejo aqueles riscos, me dá raiva e tambem a pintura nao fica mais aquela pintura viva.
Estou querendo mudar isso, e nao sei se faço a cristalização ou o espelhamento ( tambem nao sei se é a mesma coisa) Não tenho mt tempo para estudar isso haha. Alguem aqui pode me indicar algo que tire esses arranhoes e deixa a pintura totalmente viva ? Quero uma pintura de carro zero haha

Corsa Classic 2004- preto
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E tem varios outros que a camera nao pega.
Vou deixar tambem algumas dicas que uso... Nas partes plasticas do carro, como maçanetas, friso lateral, painel,retrovisor e grade como são de preto fosco, eu uso gracha de sapato esfregando bastantes com aquelas escova propria para sapato e depois eu tiro com um pano limpo. Acho mt mais vantajoso do que usar o silicone, pois nao fica gorduroso e nao resseca.
Valeu galeraaa


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

O meu é 1998 e ta na familia desde zero km, ai qdo eu peguei da minha mae, a pintura é toda original mais tinha varios riscos porem não muito profundos e alguma marquinhas dessas pedrinhas na frente. Aqui na minha região falam se muito tb de espelhamento, cristalização e o polimento....eu como nao entendia mto as diferenças mandei fazer o polimento pra realçar a pintura, e pra minha surpresa o rapaz que fez o serviço aplicou umas gotinhas de tinta da mesma cor onde tinhas os batidos de pedra e lixou o excesso com a 1200 e depois veio fazendo o polimento com vários produtos.......ficou show, zero mesmo......ficou sem datalhes parecia q tinha saido da agencia. Gastei 200,00 mais valeu a pena.

Abraços.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Daniel CaboFrio,

2 ideias muito baratas:
- Cera colorida. Já usei, não é 100% mas ajuda.
- Canetinha escolar preta, vai lá é pinta o risco, já passa paninho pra tirar excesso.
O risco fica lá, é só uma maquiagem.

Não sei se adianta cristalizar a pintura e nem polir, parecem riscos fundos.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Já usei essa cera colorida também, engana bastante, mas sai com a lavagem.
Tem aquela caneta tembém, tem até uma discussão por aqui mas não sei se funciona bem...
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Daniel CaboFrio
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 16 2012f Agosto 2012 09:04:00 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel CaboFrio »

Po, vou levar ele numa agencia aqui especializada nisso, e logo postarei o resultado! Alguem pode me mandar aquele topico sobre manunteção, o quanto voce gastou e tal?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Olhe o trabalho desse cidadão e procure algum profissional que faça esse serviço:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48819&start=0

Com certeza vc não se arrependerá.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”