[DÚVIDA] - Como tirar mancha de ovo?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
RenatoRebello
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 04:24:58 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como tirar mancha de ovo?

Mensagem por RenatoRebello »

isso mesmo, gostaria de saber amigos como faço pra tirar a mancha de ovo que ta no meu capô de madrugada eu acho que teve a guerra das galinhas e alguem jogou ovo, e só fui ver de manha umas 10 hora ai eu tentei lavar e nao conseguir espero a ajuda de voce.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bom, já me ocorreu, numa guerra de ovos podres pós vestibular a anos atrás.
Então, ele fica seco né? Vai molhando e vai passando um pano porque a gosma fica seca e se tirar no seco pode arranhar.

Pode usar querosene, assim como se tira respingos de asfalto, sempre de leve, tirando camadas.
Se a pintura estava protegida deve sair fácil.

Depois de usar querosene é bom encerar, ele tira a proteção da pintura, melhor proteger novamente.


RenatoRebello
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 04:24:58 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenatoRebello »

awaked escreveu:Bom, já me ocorreu, numa guerra de ovos podres pós vestibular a anos atrás.
Então, ele fica seco né? Vai molhando e vai passando um pano porque a gosma fica seca e se tirar no seco pode arranhar.

Pode usar querosene, assim como se tira respingos de asfalto, sempre de leve, tirando camadas.
Se a pintura estava protegida deve sair fácil.

Depois de usar querosene é bom encerar, ele tira a proteção da pintura, melhor proteger novamente.
Awaked vou tentar aqui amigo obrigado mesmo :)


rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

eu ja tentaria um modo mais simples antes do querosene, pois ele danifica a proteçao da tinta como o amigo citou acima...



primeiro da uma ducha no carro pra molhar a pintura , só com agua msmo sem esfregar... dpois pegue um balde com metade de água e e despeja um frasco de detergente neutro (sem aroma de côco, lavanda..etc) inteiro nele (pra ficar concentrado).. depois pega um pano seco e mergulha no balde e esfrega o pano com movimento leve.. com certeza vai sair e nao danifica a pintura... dpois é só enxaguar a caranga de novo e ta brilhando como novo


abraços


rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

puts... jogar egg no carro é mancada


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

Cara depois de molhar e lavar o local corta 1 limao ao meio e vai passando devagar onde está manchado que sai de boa.


CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

Cara no meu foi vômito, é isso mesmo vômito, estava em uma festa e o carro debaixo de uma sacada, deram uma gorfada e manchou um pedaço do teto e capô, meu carro é preto... lavei bem lavadinho, passei um querosene e logo depois passei cera em pasta de boa qualidade no carro todo, ficou como novo, sem mancha nenhuma.

Tomara que funcione para você.

vlw.
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio


rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

CORSA - JUCA escreveu:Cara no meu foi vômito, é isso mesmo vômito, estava em uma festa e o carro debaixo de uma sacada, deram uma gorfada e manchou um pedaço do teto e capô, meu carro é preto... lavei bem lavadinho, passei um querosene e logo depois passei cera em pasta de boa qualidade no carro todo, ficou como novo, sem mancha nenhuma.

Tomara que funcione para você.

vlw.


puts que azar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CENSURADO é se vc ta com a mina na festa e vai levar ela pra outro lugar com o carro gorfado.. mas o pior seria se manchasse..... mas ainda bem que deu tudo certo!!!!


RenatoRebello
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 04:24:58 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenatoRebello »

awaked escreveu:Bom, já me ocorreu, numa guerra de ovos podres pós vestibular a anos atrás.
Então, ele fica seco né? Vai molhando e vai passando um pano porque a gosma fica seca e se tirar no seco pode arranhar.

Pode usar querosene, assim como se tira respingos de asfalto, sempre de leve, tirando camadas.
Se a pintura estava protegida deve sair fácil.

Depois de usar querosene é bom encerar, ele tira a proteção da pintura, melhor proteger novamente.

nao saiu, usei esse querosene e nao saiu ja tentei o detergente concentrado :/ so nao tentei o limao

mais so sei que nao saiiu, me ajuda gente
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se a coisa é feia assim, vai ter q procurar uma oficina pra polir
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”