[DICA] - Meu carro está muito danificado, dúvidas: PT ou ref

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
jcduhzin
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 12 2012f Abril 2012 08:49:20 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jcduhzin »

olha, não sei qual a sua seguradora, mas aprendi que com esse tipo de coisa, tem que gastar um pouco mais pra ter a seguradora boa, e ai você não se incomoda, seguradoras com nome maior, geralmente só trabalham com mecânicas autorizadas, isso ja é um avanço pra reforma do teu corsa, e se tem seguro aproveita e faz tudo já, vai paga só a franquia mesmo.. mas depois de fazer, vende ele, pois só você sabe o que aconteceu com o corsa, fica um trauma, medo até de dirigir ele...
fica ai a minha dica =)


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Veja sua apólice, se o carro pode ir pra concessionária.
Quando usei seguro tinha essa opção, levaram em outra, mas eu preferi pagar o guincho e arrumar o carro onde eu queria (concessionária, como fiquei em cima, vi que foi tudo do bom e do melhor). Mas tem que brigar.


joand351
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 11:45:41 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joand351 »

Kssincorsas escreveu:Meu caro, na minha opinião eu ficaria de cima da seguradora e da oficina pra onde eles vão mandar o carro, se possivel todos os dias dar uma passada pra ver como ta ficando o serviço e olhar as peças pra ver se não estão usando peças usadas. Mas porém, com certeza eu venderia ele depois de pronto, pq da um desanimo de ficar com o carro que ta todo mexidão, começa do zero, parte pra outro, na minha opinião seria o melhor a fazer.
Po Kssincorsas = não dá pra acompanhar todos os dias, mais eu estou ligando, após o início da manutenção eu irei lá, o importante é saber o final da manutenção... Po tô tenso...


joand351
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 11:45:41 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joand351 »

leandrompfi escreveu:Pow Joand351, não estou conseguindo ver as fotos do seu carro, mas é mto complicado avaliar só por foto, como os amigos ja responderam, mas é o seguinte, qdo bati meu outro corsa pegou a coluna da frente e com isso o teto amassou, a minha seguradora (na época porto seguro) levou meu carro para a autorizada deles que era na lider em campo grande, rj. Antes de descer meu carro do reboque o gerente da oficina me disse que era PT por causa dos pontos de batida e não iria compensar arrumar o carro. Pra resumir o a historia, eu tinha apenas 2 parcelas pagas, dai eu consegui fazer uma substituição de garantia com a financeira e comprei outro corsa.
Daí vc avalia o que pode ser, deixa com o teu seguro e seu corretor e ve no q da, se der ruim, processa...
boa sorte abraços
e qqr coisa estamos ae...
Se ele não ficar Ok, como ocorre o lance do processo? Dinheiro de volta, carro novo ou propaganda enganosa ou constrangimento??


joand351
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 11:45:41 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joand351 »

Meu segurador ligou hoje e pediu para ir lá na 2° conversar com ele pessoalmente, o indaguei e ele disse:

Tentar chegarmos em um Denominador Comum, pois a manutenção não chegou a 75% do valor mais ele deseja conversar comigo assim mesmo.
Pergunta!

O que farei, como argumentar, pois na Tabela Fipe meu Corsa tá em Base de R$13,000 quanto devo aceitar se for em dinheiro os 13 ou menos? Ou a Reforma do carro para eu mesmo revendê-lo!?? Estou precisando de informações plausíveis para não fazer besteira....
As vezes, a melhor sabedoria é parecer não saber nada!
Sun Tzu..


joand351
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 11:45:41 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joand351 »

awaked escreveu:Cara, só acompanhando pessoalmente o serviço.
Não precisa nem entender, só olha o serviço fazendo cara feia e pronto.
Já vão cuidar mais.
Algumas seguradoras vão atrás até de peça usada.

Se o carro vai ficar "reto"? Só avaliando depois.
É um risco. Teoricamente pode exigir o alinhamento técnico durante o serviço.

Vai vender o carro pelo preço de tabela, um pouco abaixo talvez.
Eu ficaria com ele até terminar de pagar.

Se ficar tudo mal feito, entra na justiça.
Meu segurador ligou hoje e pediu para ir lá na 2° conversar com ele pessoalmente, o indaguei e ele disse:

Tentar chegarmos em um Denominador Comum, pois a manutenção não chegou a 75% do valor mais ele deseja conversar comigo assim mesmo.
Pergunta!

O que farei, como argumentar, pois na Tabela Fipe meu Corsa tá em Base de R$13,000 quanto devo aceitar se for em dinheiro os 13 ou menos? Ou a Reforma do carro para eu mesmo revendê-lo!?? Estou precisando de informações plausíveis para não fazer besteira....


joand351
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 11:45:41 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joand351 »

CyberTX escreveu:
mauricio s.s.oliveira escreveu:Cara, isso não é PT não????
+1...

Principalmente pelo estrago no teto...

Meu segurador ligou hoje e pediu para ir lá na 2°segunda feira conversar com ele pessoalmente, o indaguei e ele disse:

Tentar chegarmos em um Denominador Comum, pois a manutenção não chegou a 75% do valor mais ele deseja conversar comigo assim mesmo.
Pergunta!

O que farei, como argumentar, pois na Tabela Fipe meu Corsa tá em Base de R$13,000 quanto devo aceitar se for em dinheiro os 13 ou menos? Ou a Reforma do carro para eu mesmo revendê-lo!?? Estou precisando de informações plausíveis para não fazer besteira....


joand351
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 11:45:41 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joand351 »

joand351 escreveu:Meu irmão durmiu dirigindo dia 01/04/2012, meu Corsa tem seguro e é do carro, ele está bem, mais o carro... Minha seguradora é a Averj RJ "cooperativa" meu carro está na [estaçãodocarro.net] em Campo Grande, meu segurador me informou que a reforma do meu carro está avaliada em R$7.000 50% do valor do meu carro, pois o mesmo pela tabela Fipe está aproximadamente R$13.500.
Perguntas:
É Perda Total ou tem reforma?
Após a Manutenção, o vendo e qual preço sugerido?
Meu carro era todo original, como saber se as peças trocadas serão também?
Meu retrovisor, cinzeiro, passador de marcha, botão de farol, vidros, pinturas e etc... estão danificados, como saber se são originais e em quanto tempo meu carro estara pronto?
Ele me informou que o carro virá pintado, reformado todo OK, como eu sei que ele não estará desalinhado e quando se diz carro torto após a reforma da coluna o que isso quer dizer?
Faltam 12 parcelas de R$360 e eu gostava do meu Corsinha, por favor me deêm uma Luz... Quantos dias esta manutenção deve ter e como cobrar u acompanhar este trâmite, moro em Irajá RJ e a estação do carro e minha seguradora são em Campo grande RJ muito longe, solicito as notas de compras, só por telefone está ok...???
Me ajudem!

joand3512004@yaho.com.br
Jardel
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Meu segurador ligou hoje e pediu para ir lá na 2°segunda feira conversar com ele pessoalmente, o indaguei e ele disse:

Tentar chegarmos em um Denominador Comum, pois a manutenção não chegou a 75% do valor mais ele deseja conversar comigo assim mesmo.
Pergunta!

O que farei, como argumentar, pois na Tabela Fipe meu Corsa tá em Base de R$13,000 quanto devo aceitar se for em dinheiro os 13 ou menos? Ou a Reforma do carro para eu mesmo revendê-lo!?? Estou precisando de informações plausíveis para não fazer besteira....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, se for pra PT vai valer o valor da sua apólice.

Normalmente eu faço meus seguros em 110%. Ou seja... o valor da Fipe e mais um troco.
Pegue ela na mão e LEIA. Vai saber seus direitos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se vale 13 na tabela vc nao pega 13 nele nunca mais.....
tudo q tem danificado, o conserto qq um q conhece o minimo de carro vai saber q foi batido, e bem batido, pode nao identificar q foi capotado, mas vai imaginar q teve trocentas batidas....
se o cara for bom em carro mesmo, nem se fala....
na verdade nem carro sem qq detalhe se vende pelo q ta na tabela...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”