[DICA] - Meu carro está muito danificado, dúvidas: PT ou ref

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Jorge-LHP
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 19 2008f Setembro 2008 07:24:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorge-LHP »

Cara...não quero te assustar e muito menos acusar ninguém, porem, nunca façam negócios com cooperativas, elas são ilegais e não podem comercializar seguros.

Pois elam não tem autorização, não estão suscetíveis a fiscalizações do governo, e não possuem reserva monetária, como as Seguradoras são obrigadas a terem.

Se você tivesse fechado o seguro com uma Seguradora, poderia ficar sossegado, pois elas não podem utilizar peças usadas no conserto do veiculo.Existem peças que tem como fazer um reparo, mas tirar uma e colocar outra usada não podem.
É lógico que isto acontece, mas por responsabilidade de quem esta fazendo o reparo, e não das Seguradoras.
E caso isto ocorra você pode ir atrás dos seus direitos e tem a quem reclamar.
E você ainda pode levar o carro para o conserto em qualquer oficina de sua confiança.

Quanto a dar PT ou não, esta avaliação cabe a Seguradora e não ao cliente, pois isto esta em contrato.E é lógico que o cliente, dependendo do caso pode não concordar e contestar.

Para consultar as Seguradoras legais.Acessem: www.susep.gov.br

E seguros, só com o corretor de seguros.

Qualquer duvida, estou a disposição.

Att.

Jorge
Corretor de Seguros.
Msn: jorge-lhp@hotmail.com
Jorge

e-mail.:jorge-lhp@hotmail.com
Cel.: 11 9543-9913
ID.: 82*30415


Danilomzz
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:48:37 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilomzz »

Galera, existe um orgão Brasileiro q fiscaliza as seguradoras, c eu não estou enganado é SUSEP segue o linck


http://www.susep.gov.br/


Mas o caso no nosso amigo ae em questão, eu particularmente no lugar dele, não aceitaria o carro devolta do conserto, principalmente p q o carro além do teto foi a coluna pro saco tb, (fiz isso ja uma vez)

Tem tb um caso do meu tio q bateu a frente do carro dele do lado esquerdo e quando veio da Agencia foi trocado apenas um dor amortecedore, ele então recorreu a esse orgão e a seguradora foi abrigado a trocar o outro tb

Espero ter ajudado....

Fiquem com Deus.....


Jorge-LHP
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 19 2008f Setembro 2008 07:24:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorge-LHP »

Danilomzz escreveu:Galera, existe um orgão Brasileiro q fiscaliza as seguradoras, c eu não estou enganado é SUSEP segue o linck


http://www.susep.gov.br/


Mas o caso no nosso amigo ae em questão, eu particularmente no lugar dele, não aceitaria o carro devolta do conserto, principalmente p q o carro além do teto foi a coluna pro saco tb, (fiz isso ja uma vez)

Tem tb um caso do meu tio q bateu a frente do carro dele do lado esquerdo e quando veio da Agencia foi trocado apenas um dor amortecedore, ele então recorreu a esse orgão e a seguradora foi abrigado a trocar o outro tb

Espero ter ajudado....

Fiquem com Deus.....
Sim Danilo, vc disse corretamente, a SUSEP é quem fiscaliza as Seguradoras e Corretoras e Corretores de Seguros.E o site esta correto tb.(www.susep.gov.br)

Eu no lugar do nosso amigo tb não aceitaria o conserto do veiculo...mas no caso dele como não é uma Seguradora Legal, não poderá recorer a Susep...ele até pode registrar uma reclamação na SUSEP, mas isso não sustira muito efeito para o caso dele em particular, poderá sustir efeito no sentido de fechar a cooperativa que atua sem autorização no mercado segurador.

Resta á ele reclamar no PROCON e utilize tb a internet para divulgar o seu problema.
Tanto para a resolução dele, como que para demais pessoas não tenham o mesmo problema com esta cooperativa.

Jorge
Corretor de Seguros.
Msn: jorge-lhp@hotmail.com
Jorge

e-mail.:jorge-lhp@hotmail.com
Cel.: 11 9543-9913
ID.: 82*30415


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”