[DÚVIDA] - Pintura de parachque é tão difícil assim?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Avatar do usuário
Gilmar Feijó
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 08:11:44 AM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

[DÚVIDA] - Pintura de parachque é tão difícil assim?

Mensagem por Gilmar Feijó »

Olá amigos!
Para minha tristeza, um colega de trabalho encostou no parachoque traseiro, apenas trincou
a tinta na parte superior e a lanterna, quando o mesmo subiu, fiquei na dúvida pois eu via o trincado e para outros passava despercebido, resolvi mandar concertar em uma oficina bem conceituada MAKE UP, só trabalha com reparos automotivos. O consultor comentou que era um concerto simples e normal e que eu não iria notar a diferença, achou melhor retirar o parachoque, fazer o concerto, pintar a parte que fica para traz e enverinizar todo. aproveitei para pintar a capa dos espelhos, retocar as marcas de pedras e dar um polimento e cristalização da pintura num total de R$800,00. O carro era para ficar pronto ontem, mas verificando de perto percebi algumas poeiras na pintura, verniz, reclamei e deixei o carro, era para ser entregue hoje ao meio dia, liguei e comentei que se realmente estava pronto iria retirar, expliquei que fiz curso de pintura industrial e automotiva, mas não atuo na área. Resolvi deixar que quando realmente estivesse sem defeito a empresa me ligaria, fica a pergunta: Qual a dificuldade de pintar um parachoque, uma empresa conceituada e o trabalho era apenas lixar, acabamento, fundo aderente, tinta e verniz.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a dificuldade é terem a boa vontade de fazer direito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

Ótimo Sem Controle, isso mesmo deixei eles fazerem o serviço quantas vezes for preciso vc está pagando...eu bati meu carro...o total com pintura e lanternagem(montagem comprei peças novas) foi de R$1,300 não tive o que reclamar fizeram o trabalho 10.

Sobre a poeira e bom verificar se eles pintam em alguma cabine ou em um quintal qualquer.

Boa Sorte!
Corsinha 96 4p


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

certo mesmo deveriam ter até estufa, mas isso ja se tornou coisa do passado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Gilmar Feijó
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 08:11:44 AM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Gilmar Feijó »

Olá
Retirei o classic na sexta passada, ontem resolvi dar olhada mais a fundo, pois lavei o carro, para minha surpresa tive que reclamar hoje e entregar o carro novamente para refazerem o ser
viço que eram apenas retoques!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
parachoque traseiro sem tinta;
parachoque dianteiro lateral sem tinta;
parafuso do parachoque dianteiro que original é preto ficou azul;
falta de polimento em algumas partes, abaixo na porta (marcas de piche);
fumaça de verniz no parachoque dianteiro (onde não houve retoque) e nem polimento

Imagem

Imagem

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao duvide se voltar pior
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Caso sério, hoje em dia para se achar funileiros e pintores descentes é mais difícil do que fazer um parto...

Existem bons funileiros e pintores, mas a GRANDE maioria são picaretas ou preguiçosos ou porcos...

Na hora de correr atrás de um profissional desses serviços, garimpe, mais garimpe muito pra achar.
NEW!! Aqui
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd bati o golf deixei aki pertinho pro cara desentortar o capo, pintar o parachoque, trocar a grade e comprei 2 faroi mascara negra pra trocar......
no resumo, eu sozinho em casa tive q trocar a grade e os farois, alem de alinhar melhor o PC.....
o sujeito disse q o farol nem servia no carro, como pode um farol de golf nao servir no golf, eu mesmo troquei, passei toda a parte eletrica de regulagem de altura, e nao vi tal dificuldade......

mudei de emprego esses dias...vixi....cada dia descubro uma nova pikaretagem do antigo funcionario....e o pior, vai falar alguma coisa pro chefe q ele acha q vc ta mentindo....como to acostumado com essas coisas...fico na minha, e so vejo o qnt de pikaretas existem e sao idolatrados....entao é melhor nao contrariar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Complicado, preguiça é phoda, o farol do Golf não serve no Golf...
NEW!! Aqui
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pois é...tanto q esta no golf kkkkkkkkkk
com a regulagem de altura e tudo mais funcionando....vai ver q sou um cara "femonemal" em adaptacoes...kkkkk
triste q nao podemos fazer de tudo....mas vejo pelo meu pai, se vira pra fazer tudo q pode, as coisas saiam otimas.....
qnd foi pra fazer os armarios embutidos de casa, fomos atras de uns marceneiros, quase tinha q vender a casa pra pagar os armarios....ele se virou comprou as coisas e fez.....garanto q ficaram melhores q se tivesse pago, e nao usou 1/3 do material pedido por alguns pikaretas...até nisso os caras querem ganhar, ja nao basta esfolar na MO ainda "roubam" material...

o detalhe de eu ter de alinhar o PC é q como bati leve, o cara pintou o PC sem nem tirar do lugar, se tivesse zoado mais, estaria todo torto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”