[OPINIÃO] - Funilaria - 3 Principais Pecados!

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
ronniejsantos@gmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 19 2012f Março 2012 03:06:52 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[OPINIÃO] - Funilaria - 3 Principais Pecados!

Mensagem por ronniejsantos@gmail.com »

Amigos, bom dia!
Acabo de retirar meu carro da funilaria, apesar de o trabalho não ter ficado ruim, achei que poderiam caprichar em algumas coisas...detalhe: entre outros veículos que tive, devo ter recorrido À funilaria por umas 7 vezes....e sempre pecam nas mesmas coisas....Daí surgiu uma idéia: avaliar qual o nível de satisfação dos consumidores (nós). Pois queria abrir um negócio, sem essas falhas!

Para isso, gostaria que postassem abaixo os 3 maiores pecados considerados por vocês.

Para isso, lá vai o meu, em ordem de grandeza:

1)Falta de capricho nos detalhes(por mais que sejam mínimos...pô tenho o carro há 6 anos...vou perceber cada detalhe diferente..rs);
2)Falhas de montagem (quebra de acabamentos,perda de acabamentos, etc);
3)prazo (sempre entregam após o prazo acordado).

Abs e obrigado pela ajuda
(Agradecimento especial aos moderadores, e desculpas caso tenha posicionado o post em lugar inadequado)


Ramonabreu23
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Sexta-feira 15 2011f Julho 2011 09:01:09 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramonabreu23 »

1)Polimento- sempre pecam nessa parte , parece q como é a ultima coisa a se fazer eles fazem de qqr geito!
2)Sujeira- sujam muito o carro por dentro, como bancos e paineis de tinta e poeira!
3)inventam muito na hora de dar o orçamento- começam a falar q tem q fazer isso e aquilo e o serviço sai o triplo do planejado, vc vai em outro funileiro e o preço sai a metade de um e com mais qualidade!

a mulher deu ré no meu carro e arranhou o parachoque e entortou aquela peça em cima do paralama para dentro do farol!
Acabei de deixar o meu carro em um funileiro, cara fiz orçamento com 2 bons e 1 medio
1 dos bons me deu o preço de 300 reais
o médio me deu o preço de 350,00
e o outro bom me deu o preço de 220 reais( olha a diferença de cara um)

E o mais barato é q tem o serviço melhor desses 3 , o cara manja muito. quarta a tarde estou buscando ele!


Ronnie
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 06 2003f Dezembro 2003 11:26:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronnie »

É isso ai! tinah esquecido da sujeira que deixam no carro..rs

A propósito, eu que abri o tópico, porém, não acessava o fórum ha mais de 5 anos (qdo meu corsinha deu pt...), mas voltei, um abraço a todos!

Depois tiro esse usuário novo!
"Não corra mais do que seu anjo possa voar..."

Corsa GL 1.4 Preto ,Rodas+Film+-Som
Rodando no Gás(GNV) **Mais Baixo Agora**
(Equipando)


vidaloka00
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2009f Janeiro 2009 12:38:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vidaloka00 »

Foi que nem o Ramonabreu23 comentou,

Polimento porco.
Valores muito acima do que deve.
Sujeira.

Fora uso de materias de pouca qualidade, fazer o serviço com rapidez e cagar tudo o que nao deveria.

E por ai vai


srebelom
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 16 2011f Janeiro 2011 12:34:12 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por srebelom »

Prezado Ronnie Santos, achei muito bacana sua iniciativa e espero que ela seja referência para os corseiros como só nós sabemos o quanto realmente respeitamos essa máquina e o quanto de cuidado ela merece com sua cara (pintura).
Moro em Manaus e tenho uma máquina ruiva (vermelho iate) hatch, 2001 completo que luto constantemente para mantê-la limpa, mas com os buracos nas ruas e períodos de eleições, o que não falta é piche na lataria. e o clima aqui tb é complicado para a pintura pois são verdadeiras tempestades seguidas de dias de calor que no nosso verão pode chegar a 45 graus, imagine então na lataria do carro.
Levando minha VTR (viatura) para uma pintura e alguns retoques depois de pequenas coisas, percebi que alguns erros são constantes e que poucos profissionais se importam em corrigir ou evitá-los:
1- Como o colega Ramom mencionou, o polimento sempre deixa muito a desejar, as partes frontais geralmente são bem polidas, mas as laterais, principalmente dos frisos para baixo sempre fica a textura de laranja que não agrada mesmo;
2- A falta de cuidado na embalagem do carro faz com que muita massa de polir vá para os painéis, maçanetas e para o estofamento, gerando um gasto extra para a limpeza destes. Também ocorre o problema da massa ir parar na grade que na minha situação era colméia, o que tornava extremamente demorado limpá-la;
3- Muitos pintores, ao menos daqui de Manaus, sempre recomendam comprar frisos novos pois eles não sabem tirar os frisos sem quebrar ou não sabem colocar de forma adequada. E isso também ocorre com os emblemas do carro.

Até hj não consegui tirar toda a massa que ficou no emblema do porta-mala (onde fica a base do limpador traseiro) pois se eu usar um produto mais abrasivo, vou agredir o logo da chevrolet que para este tipo de peça, não se encontra mais.
o que posso sugerir de acréscimo na sua lista , além do que já foi falado, é que cada dono tire várias fotos desses detalhes no momento em que entrega o carro para o pintor. Fotos das grades, do estofamento, painel, maçanetas, frisos sem falar de todas as partes que se pretende pintar ou retocar, pois a maioria dos pintores acaba dizendo que corrigiu ou melhorou a situação mas quem é dono sabe realmente o que melhora ou não quando vc pega seu carro da pintura.
Abraços e boa sorte com seu empreendimento.


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Bom, ha mais ou menos um ano dei uma geral no meu ex corsa B, fizeram uma porcagem total. Além do trabalho não ter ficado como eu queria perderam alguns acabamentos (ao qual foi uma canseira encontra los pra comprar), estragaram a regulagem do encosto do banco do motorista, fizeram o polimento igual o nariz deles e ainda por cima queriam me cobrar até mesmo a fita crepe que usaram CENSURADO. Paguei pelo serviço somente o combinado q foi um montante de 2.200,00, queriam me cobrar mais 250,00 de parafusos, porcas, fita crepe, lavajato e um monte de balela que eles tentaram me enrrolar. Fiquei p... de raiva, o serviço ficou porco e ainda queriam q eu pagasse esses absurdos. NUNCA mais passo nem na porta dessa oficina, povo malandro viu!
Fica ai minha reclamação.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”