[SOLUÇÃO] - Troca da Borracha da Porta - A saga

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
orbys
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Novembro 2009 10:13:03 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Troca da Borracha da Porta - A saga

Mensagem por orbys »

Bom galera meu corsinha sedan estava com as borrachas das portas dianteiras esfareladas, e antes que começasse a infiltrar água resolvi substituir as ditas cujas.
Ai começou um martirio, em várias auto peças das pequenas às grandes não encontrei nada similar, somente paralelas, as originais são inteiriça e as paralelas são abertas ou seja, encaixa no batente e o que sobra você corta.
Após muita canseira resolvi partir para os desmanches e para minha surpresa em aproximadamente uns dez desmanches que fui todos jogam estas peças no lixo, nãio guardam para comercialização.
Resolvi então comprar as paraleas (pelo preço delas R1$18,00 cada) acabei comprando quatro e assim substituir então o jogo todo.
Abri todas as embalagens, ajeitei tudo direitinho e após colocar as da porta da frente fui para a parte de deixar um melhor acabamento e para minha decepção não se ajustavam nem com reza brava (amarguei em R$72,00) o prejuizo, pois já tinha cortado elas e aberto todas as embalagens.
Larguei elas de canto e fui pro desespero "CONCESSIONÀRIAS". liguei para várias e por incrivel que pareça levei canseira dos atendentes e quando te atendia era daquele jeito, até que finalmente consegui numa concessionária de Diadema uma luz, o atendente não tinha mas procurou com a maior paciência e descobriu que no Rudge Ramos havia a tal borracha.
Liguei lá e quase cai de costas valor unitário R$208,53 e após muita conversa acabei ganhando um desconto e saiu então por R$127,00 cada.
Esta é minha saga, se alguém for precisar um dia desta peça leve meu caso como exemplo, não adianta correr, é rezar para nunca ter este problema e se tiver prepare o bolso, pois é doloroso pagar um alto valor nesta peça.

Lugares onde me informei.

Accyoli - (Não tinha)
Viamar - (Muita canseira para falar com o setor de peças) Mas acabei comprando na unidade do Rudge Ramos pois era mais perto de casa.
Vigorito - (Achei que tiveram um melhor atendimento, muito rápido) Tinha a peça e era o mesmo valor. e o mesmo desconto.

Abraços.


Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

Eu moro no Rio as minhas estavam rasgasdas, e coloquei as paralelas.

Não entra água nem lavando ou com chuva.

Bem salgada essas borrachas
Corsinha 96 4p


leojmedeiros
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:25:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leojmedeiros »

Moro em SP e as minhas tambem estavao rasgadas mas so as dianteiras!
Comprei as paralelas por uns 20,00 cada e eu mesmo troquei e nem usei cola como muitos por ai indicao, estao perfeitas!!!


orbys
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Novembro 2009 10:13:03 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orbys »

Pois é como disse, aachei péssimo o acabamento, principalmente pelo fato da parte interna não se ajustar sobre o forro do teto e demais partes por isso optei pelas originais...


leojmedeiros
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:25:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leojmedeiros »

orbys escreveu:Pois é como disse, aachei péssimo o acabamento, principalmente pelo fato da parte interna não se ajustar sobre o forro do teto e demais partes por isso optei pelas originais...
Orbys se ñ me engano existem 2 tipos de borrachas uma com aba e a outra sem, essa com aba é a que se ajusta com o forro do teto e das laterais a unica coisa que ñ gostei é que ela ñ sao interisas como vc comentou tem que cortar e tal mas de resto...


orbys
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Novembro 2009 10:13:03 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orbys »

leojmedeiros sim existe mesmo, as paralelas que comprei eram com abas só que elas não curtas em relação à original dai elas "meio que não abraçavam" os acabamentos plásticos, forro etç por isso fiquei desgostoso com a situação.


jesus donizete gonçalves
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 25 2011f Novembro 2011 07:27:06 PM
Localização: Bady Bassitt - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jesus donizete gonçalves »

:o mmmeeeeeeuuuuuuu DDDDDeeeeeeeuuuuuuuussssssss!!!!!As minhas tambem estão pedindo férias,estava pensando em comprar as originais,mas é mais salgado do que pensei!!!! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se levar em conta q pagando 130 durem 20 anos, facilmente se pagam sobre essas genericas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Bixo coloquei essas paralelas no meu corsa b e nunca tive problema algum, ja tem mais de um ano que as coloquei, e ainda por cima sairam bem em conta, se não me engano foi 30,00.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”