[DÚVIDA] - O que passar para proteger o Corsa da praia?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
leogregol
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 03:15:35 PM
Localização: Veranópolis - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - O que passar para proteger o Corsa da praia?

Mensagem por leogregol »

Salve Galera!
Então, minha dúvida é o que utilizar para proteger da maresia. Nas férias vou para a praia e queria saber qual cera é a mais indicada para proteger a lataria.
Eu tenho duas ceras em casa: A GranPrix tradicional (lata amarela) e a GranPrix Impermeabilizante (lata preta).
Ontem terminei de passar o Perfect-it no carro, recuperou bem o brilho dele. Hoje eu ia começar a lavar as caixas de roda e já ia aplicar a cera ali. Nos proximos dias, iria aplicar a GranPrix Impermeabilizante em toda a lata e passar silicone nos frisos e plasticos pretos (inclusive da caixa da roda). Esse procedimento ajudaria em algo ou a Maresia é bixo brabo mesmo?
O pessoal que mora no litoral, faz como?
Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
Ex-Fiesta Personalité 4P, 2004/2005
Sentra Special Edition CVT 2012/2013

"A procura da joinha novamente"


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Eu morava no litoral, e mesmo morando lá, não tive problemas de ferrugem tanto no Palio como no Gol que eu tinha, sempre mantive na época o carro encerado, o lavava duas vezes no mês só, e encerava apenas 1 vez por mês, e isso que eu morava lá, agora desencana, se você vai passar férias lá desencana, quando voltar manda dar uma lavada geral, inclusive por baixo do carro e já era...

Meu Pai e minha Mãe moram lá, vou lá pelo menos duas vezes no mês, e é tranquilo, meu Pai tem um Agile lá no litoral e minha mãe tem um Prisma, são dois carros impecáveis de lata...

Não fique achando que seu carro vai derreter durante uma noite no litoral porque não vai, da uma lavada nele antes de ir, encera, passa silicone tudo normal, e quando voltar da uma lavada geral...
NEW!! Aqui
Imagem


leogregol
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 03:15:35 PM
Localização: Veranópolis - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leogregol »

Eu fico com medo porque ele está todo "salpicado" pelas pedrinhas do asfalto, e como em Torres é bastante úmido, vai que resolve querer começar a enferrujar. Mas uma proteçãozinha a mais nunca é má recebida.
Alguem já usou essa cera GranPrix Preta?
Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
Ex-Fiesta Personalité 4P, 2004/2005
Sentra Special Edition CVT 2012/2013

"A procura da joinha novamente"


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Sim, proteção nunca é demais...

Essa cera eu não conheço, só usei a de pasta e a líquida Grand Prix, essa preta ai não conheço...
NEW!! Aqui
Imagem


gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

opa!

atualizando um pouco o topico...rs

leo...essa cera q vc se refere eh a impermeabilizadora?

cara, eu uso ela sempre! encero o carro 1 vez ao mes...qdo molha o carro...vixii, parece q foi polido recentemente... a agua escorre mais facil e dificilmente fica marca..(tp....choveu e a agua evaporou...aih fica akela marca...) :mrgreen:

na minha opinião, essa da granprix perde somente pra 3M :mrgreen:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”