[SOLUÇÃO] - Como tirar respingos de Piche (asfalto) da lata.

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
ulisses_scs
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 05:43:46 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Como tirar respingos de Piche (asfalto) da lata.

Mensagem por ulisses_scs »

Senta que lá vem história...

A maioria do pessoal já deve ter passado por uma situação como a que eu passei ontem. Quem é do abc conhece a avenida do estado, em reforma a 30 anos e nada de acabar. Pois bem, passei por lá ontem e em algum ponto que eu não percebi, passei numa pavimentação recente. Resultado, chegando ao meu destino uns 20 min depois, tomei um susto quando desci do carro. A lateral estava tomada de respingo de piche. Era tanto que até em cima da maçaneta chegou. Nem preciso dizer que minha reação foi de total desespero, maaaaaaaaas, lembrei de um método que um tio me disse anos luz atrás e que seria infalível nesses casos.

Antes de mais nada uma coisa que você precisa saber: Em se tratando de piche, nem o mais potente jato de água já inventado pelo homem vai tirá-lo da lataria do seu carro por um simples motivo. Piche é uma substância adevisa e completamente repelente à água.

A solução: GASOLINA
Há quem discorde, todo mundo que viu o estrago que estava minha lateral recomendou óleo diesel, Kaol, entre outras coisas. Óleo diesel funciona? sim, porém o óleo diesel remove o piche espalhando pra todo canto e o risco de manchar a pintura é muito maior, além de demorar muito mais para realizar o processo.

Materiais necessários.
1 Esponja de cozinha (aquelas com lado amarelo e verde)
1 pouco de gasolina (varia de acordo com o estrago, eu usei 1 litro sem fazer força)
Mangueira com jato médio EM FLUXO CONTÍNUO
1 amigo

Sério, não tente fazer sozinho, o risco de manchar a pintura é altíssimo sem o FLUXO CONTÍNUO da água.
Mergulhe a esponja na gasosa e com a PARTE MACIA vá fazendo movimentos circulares na área afetada pelo piche em uma área pequena. Tenha paciência e faça o processo em uma área pequena por vez.
Enquanto você for esfregando, peça para o seu amigo manter o jato de água constante no local que você está esfregando, sempre de cima pra baixo.
A gasolina vai fazendo o piche dissolver, não se assuste enquanto estiver passando a esponja porque a impressão é que vai piorar a coisa.
Continue com este processo até a remoção total dos respingos e das manchas. Não passe a mão, nem sabão, apenas a esponja com gasolina e leve a sério o FLUXO CONTÍNUO DE ÁGUA.

Outra coisa que vai interessar bastante. Funciona com respingos antigos e secos há muito tempo. O resultado no lado motorista foi tão bom que passei em alguns respingos antigos no lado do passageiro e acreditem, limpou tudo e mais um pouco com louvor.

É isso aí, se estiver com este problema, faça o teste e compartilhe os resultado com a gente. :D
Se tu lutas tu conquista

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DO MEU PRECIOSO

Wind hatch 2001


crunch013
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Terça-feira 21 2011f Junho 2011 09:35:47 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crunch013 »

Eu uso tiner, é uma passada e já sai tudo, ai já em seguida limpo com água e esfrego com shampoo pra carro e depois encero, nunca manchou a pintura...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

querosene tmb faz
mas de tudo citado, ainda prefiro o querosena, parece atacar menos a pintura

cansei de usar massa de polir 2 no chevettim branco qnd abastece até o talo e escorre pela pintura deixando tudo rosa, vermelho e estranho....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fabio
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Terça-feira 09 2003f Dezembro 2003 10:55:31 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio »

Existe um produto a venda que rettira piche. Comprei, usei e aprovei.

http://www.mundialprime.com.br/?p=prod_ ... 38&linha=1

Em Curitiba, encontrei no Supermercados Condor, na faixa de R$ 10,00 a lata.
Fabio
Corsa Classic 2003
Corsa Hatch 4P - 2009-2010
Astra Hatch 2011


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Fabio escreveu:Existe um produto a venda que rettira piche. Comprei, usei e aprovei.

http://www.mundialprime.com.br/?p=prod_ ... 38&linha=1

Em Curitiba, encontrei no Supermercados Condor, na faixa de R$ 10,00 a lata.
de qq forma é bom tomar os cuidados ja citados ao utilizar, pq pra remover asfalto, é um senhor solvente, nao acredito q nao agride a pintura como diz no merchan
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

WD 40, é so passar na região afetada, e jogar agua que ja começa sair, se ficar alguns vestigios só passar uma paninho com sabão que vc use para lavar o carro e ja era
não mancha nem agride a pintura desde que não deixe o produto secar na lataria.
Naverdade usa wd40 sabe que ele tem inumeraas utilidades
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


lubsilva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 17 2011f Dezembro 2011 11:07:06 PM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lubsilva »

tambem ja tive problema com isso, mas descobri que silicone(desses que é usado para paasar em partes plasticas) é ótimo para remover PICHE e óleos. O unico problema é que ele tambem remove a cera , mas é so dar uma retocada na cera que fica ótimo .
Obs.Mas tem que ser silicone da marca MONZA.Ja utilizei outros, mas não tive um bom resultado!


leogregol
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 03:15:35 PM
Localização: Veranópolis - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leogregol »

Sei lá, eu sempre usei um pouco de cera... Passo por cima, deixo secar, e tiro... Nunca deu problema...
Já tirei cola de adesivo com querosene, nunca precisei para tirar piche...
Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
Ex-Fiesta Personalité 4P, 2004/2005
Sentra Special Edition CVT 2012/2013

"A procura da joinha novamente"


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Uma solução boa que sempre uso é óleo diesel, misturo com um pouco de água e uso o jato pra esparramar bem, deixo por uns 5 minutos e enxaguo e depois uma cera pra tirar o resquício e pronto.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Uma ótima é manter o carro encerado, tenho a impressão que o piche não gruda tanto, sendo mais fácil remover.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”