Rapaz eu to com o braço esquerdo destruido.
mais me responde uma coisa vc sabe quem q tem o adesivo do corsa clube pra vender por aki ?
Vlw
[DÚVIDA] - Massa de polir. Posso passar no meu carro ou não?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao sei se na regiao vcs tem encontro oficial, nos encontros oficiais sempre tem
mas se nao tem, basta entrar em contato com algum moderador da regional de SP q enviam por correio
mas se nao tem, basta entrar em contato com algum moderador da regional de SP q enviam por correio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Experimente realizar no seu carro um trabalho de espelhamento profissional.
Veja os trabalhos do Deivy Munhoz um dos moderadores aqui do fórum.
É caro, mas vale cada centavo.
Abraços!
Experimente realizar no seu carro um trabalho de espelhamento profissional.
Veja os trabalhos do Deivy Munhoz um dos moderadores aqui do fórum.
É caro, mas vale cada centavo.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
- Carlos Rodrigues
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1111
- Registrado em: Terça-feira 04 2011f Outubro 2011 04:23:28 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu estou agora com um corsa que era vermelho, cada parte dele é de uma cor ... nas fotos não da pra ver ...
Eu tive uma saveiro preta e usava aquela cera que voces comentaram colorida, ficava bom ... eu parava ela perto de outros carros pretos ... sensacional o resultado MAS passar ela é complicado, tem que estar com os braços fortes ou chamar pessoas para ajudar !!!... e tambem aquela cera se cair na roupa ou os panos que voce usa pra passar ... ja era !! ... não tem jeito !!!!
Eu tive uma saveiro preta e usava aquela cera que voces comentaram colorida, ficava bom ... eu parava ela perto de outros carros pretos ... sensacional o resultado MAS passar ela é complicado, tem que estar com os braços fortes ou chamar pessoas para ajudar !!!... e tambem aquela cera se cair na roupa ou os panos que voce usa pra passar ... ja era !! ... não tem jeito !!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
seu corsa malhado deve ter passado por funileiros dakeles bem bons sabe.....
vejo muitos carros na rua assim, uma porta de um tom diferente, ou alguma outra peca nesse eskema...funileiro nao segue a cor exata fica assim depois....ou o carro sempre ficou no sol queimando a pintura, ai pintam uma parte na cor certa, apresenta diferenca....
vejo muitos carros na rua assim, uma porta de um tom diferente, ou alguma outra peca nesse eskema...funileiro nao segue a cor exata fica assim depois....ou o carro sempre ficou no sol queimando a pintura, ai pintam uma parte na cor certa, apresenta diferenca....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Domingo 14 2009f Junho 2009 11:26:25 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom... existem tipos de Massas de polir:
Nº 1 = Pintura bastante desgastada. Essa tem uns micro grãos que vão literalmente arrancando uma fina camada de verniz... Tem q ter muito cuidado ao usá-la, pois podem fikar riscos depois.
Nº2 = Reavivar a pintura, essa não contem nenhum grão, parece ateh uma cera. Mas ela "puxa" o brilho do verniz.
Nº3 = quase nunca vi usando esse tipo, mas é um pouco mais fraca que a Nº2, eh recomendado usar em carros novos... mas pelo trabalho que dá e o resultado.. melhor passar uma cera boa que tem quase o mesmo resultado...
Existem massas a base d'água, que pode ser removida ou diluida na agua, caso use em exagero.. porem não recomendo, seja qual for o Nº o Resultado nunca fika igual a de outras bases...
O Correto uso é:
lixar todo a superficie pintada com uma Lixa d´agua 2000, sempre com agua.. Digo 2000, pois é uma média, lixas mais grossas podem deixar marcas que nem com a politriz se consegue remover... o Minimo recomendado eh uma 1600... qualquer uma mais fina que essa já tem um excelente resultado.
Lavar o veiculo para tirar a sujeira que a lixa deixa..
Esperar secar completamente... pode ser no sol..
Agora tudo tem q ser na sombra.. e com a superficie fria, mas sem umidade...
aplicar a MASSA Desejada, esfregando bem com uma estopa própria para polimento... De preferencia Peça por peça... e o Capô dividindo em 2 partes...
Remover a Massa com uma politriz... pois se for fazer na mão é melhor nem começar, pois alem de fazer muita força, vai perder o dia inteiro, e o resultado nunca será perfeito. e com a politriz, todo cuidado eh pouco, pois qualquer erro pode queimar a pintura.. Sempre verificar a boina, pois a Massa fika presa nela e com o excesso tambem pode queimar a pintura, é bom sempre lavar a boina e secar bem ela antes de continuar... uma boina comum, pode ser usada e lavada no maximo 4 vezes, ou se ela tiver marca de limite, pode usar mais vezes. 1 boina consegue fazer todo um Carro Sedan. porem é sempre bom ter uma reserva.
Passar uma Estopa limpa e seca para remover os vestigios de massa ainda na superficie.
Aplicar um AUTO-BRILHO, existem muitas marcas, porém a que eu gosto de usar eh a 3M.
Auto-Brilho não é cera.
Retirar com estopa, na mão mesmo, essa não precisa fazer tanta força.
Após terminado, passar cera é opcional, pois ela serve para dar brilho e proteger a pintura. Mas o brilho já foi dado com o uso do Auto-Brilho. o da 3M já protege a pintura.
Massa de polir é para Correções na pintura, nunca utilizar com o intuito de dar brilho se não for fazer todo o procedimento.
MUITO CUIDADO COM CARROS DE COR PRETA... esses são os mais complicados... uma boina comum na politriz e pode ter certeza, ele pode até não queimar, mas fika com um efeito de brilho sujo, parecendo um disco de VINIL... principalmente quando sai no SOL..
Recomendo o uso de Boinas Duplas de lã.... São Caras, mas dão conta do recado. e tambem duram mais que as comuns.
Esse é o ESPELHAMENTO.
1º Lixa, 2º Massa, 3º Autobrilho, 4º Cera. 5º Admirar.. rsrsrs..
Qq duvida é soh perguntar..
Se eu falei alguma besteira, podem acrescentar...
Mas, to aki pra ajudar...
ABS, Povo!
Nº 1 = Pintura bastante desgastada. Essa tem uns micro grãos que vão literalmente arrancando uma fina camada de verniz... Tem q ter muito cuidado ao usá-la, pois podem fikar riscos depois.
Nº2 = Reavivar a pintura, essa não contem nenhum grão, parece ateh uma cera. Mas ela "puxa" o brilho do verniz.
Nº3 = quase nunca vi usando esse tipo, mas é um pouco mais fraca que a Nº2, eh recomendado usar em carros novos... mas pelo trabalho que dá e o resultado.. melhor passar uma cera boa que tem quase o mesmo resultado...
Existem massas a base d'água, que pode ser removida ou diluida na agua, caso use em exagero.. porem não recomendo, seja qual for o Nº o Resultado nunca fika igual a de outras bases...
O Correto uso é:
lixar todo a superficie pintada com uma Lixa d´agua 2000, sempre com agua.. Digo 2000, pois é uma média, lixas mais grossas podem deixar marcas que nem com a politriz se consegue remover... o Minimo recomendado eh uma 1600... qualquer uma mais fina que essa já tem um excelente resultado.
Lavar o veiculo para tirar a sujeira que a lixa deixa..
Esperar secar completamente... pode ser no sol..
Agora tudo tem q ser na sombra.. e com a superficie fria, mas sem umidade...
aplicar a MASSA Desejada, esfregando bem com uma estopa própria para polimento... De preferencia Peça por peça... e o Capô dividindo em 2 partes...
Remover a Massa com uma politriz... pois se for fazer na mão é melhor nem começar, pois alem de fazer muita força, vai perder o dia inteiro, e o resultado nunca será perfeito. e com a politriz, todo cuidado eh pouco, pois qualquer erro pode queimar a pintura.. Sempre verificar a boina, pois a Massa fika presa nela e com o excesso tambem pode queimar a pintura, é bom sempre lavar a boina e secar bem ela antes de continuar... uma boina comum, pode ser usada e lavada no maximo 4 vezes, ou se ela tiver marca de limite, pode usar mais vezes. 1 boina consegue fazer todo um Carro Sedan. porem é sempre bom ter uma reserva.
Passar uma Estopa limpa e seca para remover os vestigios de massa ainda na superficie.
Aplicar um AUTO-BRILHO, existem muitas marcas, porém a que eu gosto de usar eh a 3M.
Auto-Brilho não é cera.
Retirar com estopa, na mão mesmo, essa não precisa fazer tanta força.
Após terminado, passar cera é opcional, pois ela serve para dar brilho e proteger a pintura. Mas o brilho já foi dado com o uso do Auto-Brilho. o da 3M já protege a pintura.
Massa de polir é para Correções na pintura, nunca utilizar com o intuito de dar brilho se não for fazer todo o procedimento.
MUITO CUIDADO COM CARROS DE COR PRETA... esses são os mais complicados... uma boina comum na politriz e pode ter certeza, ele pode até não queimar, mas fika com um efeito de brilho sujo, parecendo um disco de VINIL... principalmente quando sai no SOL..
Recomendo o uso de Boinas Duplas de lã.... São Caras, mas dão conta do recado. e tambem duram mais que as comuns.
Esse é o ESPELHAMENTO.
1º Lixa, 2º Massa, 3º Autobrilho, 4º Cera. 5º Admirar.. rsrsrs..
Qq duvida é soh perguntar..
Se eu falei alguma besteira, podem acrescentar...
Mas, to aki pra ajudar...
ABS, Povo!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o uso errado da politriz causa as bolas em qq pintura escura mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 12:48:38 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
PO MANO, VOU TE FALAR, EU PASSEI ESSA MALDITA MASSA DE POLIR, É ESSA MESMA, O LATAO DA MASSA BRANCA, E SIMPLISMENTE MEU CAPO DE PRATA ESCUNA FICOU BRANCO , SAIU A TINTAAAAAAAAAAAAAA, TIVE Q PINTAR TD .... TO DIZENDO POR MIM, NUNCA MAIS QUERO OUVIR FALAR NESSA MASSA
BINHO RJ
BINHO RJ
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Domingo 14 2009f Junho 2009 11:26:25 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom amigo, tem q ver o q vc usou, e o jeito q aplicou... é mt dificil massa de polir arrancar a tinta! só se usar muitas vezes e mesmo assim aplicando uma força tremenda com a politriz!sooroke escreveu:PO MANO, VOU TE FALAR, EU PASSEI ESSA MALDITA MASSA DE POLIR, É ESSA MESMA, O LATAO DA MASSA BRANCA, E SIMPLISMENTE MEU CAPO DE PRATA ESCUNA FICOU BRANCO , SAIU A TINTAAAAAAAAAAAAAA, TIVE Q PINTAR TD .... TO DIZENDO POR MIM, NUNCA MAIS QUERO OUVIR FALAR NESSA MASSA
BINHO RJ
Só tem um tipo de produto q arranca a tinta sem piedade... eh o Removedor Pastoso... Alguns chamam de PINTOF! Mas é muito complicado confundir Removedor com Massa de Polir!
a massa de polir mesmo aplicando de forma errada.. NO SOL.. e em grande quantidade.. ela vai manchar.. ficar branca... mas se consegue tirar a massa depois... mas daih a arrancar a tinta? só se não era pintura original, e tinta de baixa qualidade! pq mesmo uma repintura.. seja qual for a tinta.. METALICA, POLIESTER.. PU... com ou sem verniz... eh muito dificl a massa arrancar a tinta fora!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Sempre comentamos sobre isso. o barato saiu caro.
Eu acredito que exagerou na politriz... mas o sooroke precisa confirmar o procedimento para tentarmos entender o que deu errado.
Eu acredito que exagerou na politriz... mas o sooroke precisa confirmar o procedimento para tentarmos entender o que deu errado.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 9573 Exibições
-
Última mensagem por williamjgp
-
- 6 Respostas
- 2242 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 18497 Exibições
-
Última mensagem por Edwarfilho
-
- 15 Respostas
- 6701 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 15455 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 10119 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1066 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 879 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 2091 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 2 Respostas
- 1582 Exibições
-
Última mensagem por Bange