[OPINIÃO] - Camaro SS Cromado. E se fosse o Corsa?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Vegetus
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 16 2011f Agosto 2011 10:03:24 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[OPINIÃO] - Camaro SS Cromado. E se fosse o Corsa?

Mensagem por Vegetus »

Pessoal,

Alguém já viu um Camaro todo cromado? Me apaixonei e queria aplicá-lo no Corsa também. Mas acho que a legislação brasileira não permite.

Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UYbBaKD0 ... dded#at=37

O link da matéria:http://www.autobuzz.com.br/2011/04/26/v ... o-cromado/

[i]Uma empresa tcheca, especializada em adesivar carros, apresentou o novo Chevrolet Camaro SS todo cromado. A Tintek, além de envelopar o carro inteiro em cromo, também faz o serviço na cor dourada.

Do jeito que o adesivo fosco em carros está virando moda no Brasil, não vai demorar muito para vermos alguns cromados por aqui. Resta saber se a legislação de trânsito brasileira permite este tipo de envelopamento dourado e cromado.[/i]


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O custo que deve ser alto.

Não tenho certeza, mas assim de cabeça não me recordo de nada sobre a lataria ser cromada.
Talvez uma proibição ganhe embasamento no mesmo lance do filme espelhado nos vidros, ofuscamento.

Vejo 2 grandes problemas.

1- Visibilidade. Já pensou num carro cromado no acostamento aguardando pra entrar, ou numa rua que seja? Por ser espelhado vai dar um efeito em que a visibilidade do carro seja um problema sem sol, e com sol ofusca. Dá pra ver bem no vídeo, por refletir o asfalto e o céu o carro vira um camaleão.
Já nota-se a diferença bem no início da manhã ou quando está escurecendo que carros mais escuros não se destacam se estiverem de luzes apagadas. Carro prata na neblina eu tenho vontade de dar um tiro no cara quando não usa as luzes.

2- Por ser muito bonito e até atraente, assim como a pintura fosca, vai ter até Fiat 147 cromado (sim, já vi essa CENSURADO no preto fosco). Isso só fica bom em carrões $$$.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah!!! Esqueci... de noite não vai rolar. Quem chegar atrás com farol ligado vai se ofuscar. Sem chance, o cromo vai refletir direto os faróis de outro carro.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Achei esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=GgHFyAFd ... r_embedded
Vectra "cromado", mas é tinta. É brilhante, mas não é tão espelhado como o cromo.


Vegetus
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 16 2011f Agosto 2011 10:03:24 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vegetus »

awaked,

Então, eu posso pintar o meu carro como esse vídeo onde mostra vectra "cromado"? Não vou ter problemas em relação à tudo, tais como polícia, qualidade da pintura ao longo-prazo, facilidade de arranhões, etc.

O problema é que eu peguei o meu corsa hatch maxx completo 0km na semana passada e não teria tanta coragem de pintá-lo tudo.

Controlar a sensação de ter carro novo na mão é complicadinho!

Obrigado.


Avatar do usuário
briciobs
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Quarta-feira 05 2010f Maio 2010 04:12:30 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por briciobs »

No MyRide tem um Audi A3 envelopado com uma pelicula cromo. nos video parece até que ele realemente foi cromado.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pois então, dei mais umas pesquisadas na internet. Achei gente falando que é proibido mesmo, mas quem fala não cita a legislação. Teria de se informar no Detran. Até porque pra fazer isso tem que alterar a documentação do carro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”