[DÚVIDA] - Pq o Para-Barro pega nos pneus?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
zamboni
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Outubro 2010 05:26:26 PM
Localização: Pato Branco - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Para-Barro pega nos pneus?

Mensagem por zamboni »

Olá pessoal, tenho um corsa classic 2009, rodas 15 e pneus 195/50, tenho uma suspensao preparada da macaulay.. o carro ficou muito baixo e agora qualquer desnivel no asfalto, pega o pneu no paralama.. ou parabarro, de plastico por dentro.. oque posso fazer para parar isso?

Devo cortar? tem alguma forma de melhorar?

abraço, e obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

deve ser nos parafusos...tem q cortar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
BACANHIM
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 05:44:29 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BACANHIM »

meu vizinho tem um hatch 97 com 15 "ventilador" 195-50, baixando ele até ficar o pneus rente aou paralamas, na dianteira pegava legal em ondulações, simplesmente arrancamos os para-barros (o que não aconselho) foi feito um trampinho de "rebater" os paralamas e encurtamos os parafusos que fixam o parachoque e os acabamentos! problemas solucionado em parte, pq quando entra em curvas mais rápidos ainda dá umas pegadas de leve!!!

espero ter ajudado!
Por enquanto de 1.0, mas sonhando com o 1.4 vhc!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

balela hein....
Imagem
suspensao desequilibrada, corta molas e so....essas coisas ai fica pegando em tudo...
tinha as molduras, para barro, tudo completo ai, apenas rebatido e alargado um pouco pra virar, suspensao fixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
BACANHIM
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 05:44:29 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BACANHIM »

falar até papagaio fala!!!

nem me conheçe e fala o que bem entende!!!

muda essa sua postura brother! pensei que aqui era uma "família", sem essas mulekagens!!!
Por enquanto de 1.0, mas sonhando com o 1.4 vhc!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

BACANHIM escreveu:falar até papagaio fala!!!

nem me conheçe e fala o que bem entende!!!

muda essa sua postura brother! pensei que aqui era uma "família", sem essas mulekagens!!!
eu so to falando pq q pega no carro ai.....
suspensao desequilibrada da nisso, os famosos pulos, afunda, essas coisas....
coloquei a foto na altura q andava e com suspensao feita pra essa altura, molas e amortecedores, nao tinha esse problema e andava com tudo montadinho, moldura, para barro, so o parafuso era cortado e um pouco alargado o paralama...
se tivesse feito uma suspensao bem montadinha pra andar rente nao teria problema algum, até os parafusos podiam ter ficado inteiros.....
nao to falando pra ninguem socar o carro, muito menos como fazer....
se dar uma opiniao e falar o q esta errado ofende, desculpa ai....

hj nao curto isso ando de carro numa altura quase original, mas com suspensao tmb toda refeita pro meu gosto ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
BACANHIM
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 05:44:29 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BACANHIM »

sabe aquela assim: a carapuça serviu?
huauhauha

desculpa cara, mas achei que era uma crítica pra "mim"!

pq rosca é embassado, sempre baixando mais uma volta!!!


desculpa mesmo!!


foi malz!


que continue o tópico!!!
Por enquanto de 1.0, mas sonhando com o 1.4 vhc!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

7 anos aki ja vi de tudo.....
qnd peguei o golf achei super molenga a suspensao, como nao queria baixar, e pensei em ajustar uma altura boa, coloquei rosca e andei no mais alto, ja baixava um pouco mais q a original coisa minima, ficou mais firminho, ainda achei molenga, mas até eu tava andando altao.....teria q achar o ponto de equilibrio da mini mola com o melhor ponto de trabalho dos amortecedores....fui deixando....
qnd montei o turbo nao dava conta de nada, pressurizava segunda, destracionava, comecava terceira destracionando, freiava afundava a frente, segurava em alta a frente ficava boba....

melhor coisa foi fazer uma fixa, mandei o amortecedor pra encurtar haste coisa de 1 elo, e dar 30% a mais de carga, as molas cortei 1/2 elo pq nao tinha quem fazer a mola completa entrar no amortecedor.....
melhor coisa q fiz....
nao afunda qnd freia, nao empina qnd segura em alta, deu chao pro carro q nao destraciona como antes

o q acho ruim da rosca é isso, ela deve ter o ponto de melhor trabalho la no chao, como a maioria gosta de andar, e cada ajuste q se faz perder a geometria da suspensao...
sou chato, como quero andar direitinho, tem q ta direitinho....
posso dizer q hj c tudo q mudei do original deve ter chagado a uns 75% de satisfacao com o golf, coisa q qnd peguei so achava lindo por fora, ao entrar o encanto acabava......

ja fiz todo o turbo, essa acho q a melhor parte, pq ficou montado como queria, totalmente discreto, e passa batido pros menos avisados, toda suspensao, todo freio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
BACANHIM
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 05:44:29 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BACANHIM »

na moral,

acredito que nada substitui a fixa!!!

já andei de ar de rosca de vários "fabricantes", mas nehuma chega perto da eficiencia da fixa!

estava com uma com amortecedor preparado (encurtado 40mm, com nova carga aumentada em 35% +ou-), e molas cortadas 1elo e meio, era "perfeito" de andar, faltava pouco pra paracer original de tão gostoso que era andar nele, e o melhor podia entrar de pé embaixo nas curvas que parecia andar sobre trilhos!!!!


saudades dela! troquei por jogo de rodas!!!
Por enquanto de 1.0, mas sonhando com o 1.4 vhc!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

exatamente o comportamento desse meu ex corsa
se o asfalto era razoavelmente bom, nao se lembrava q era baixo...so com muito remendos ai pegava o pneu la em cima, e o assoalho no chao....

por isso q eu falo, nao adianta so amortecedor, nao adianta so molas, mudou um tem q mudar o outro de acordo....

mas q nem disse todo esse tempo aki, vejo de tudo, tem quem ande pulando e fala q é perfeito, vai de gosto....sou tiozao, quero a coisa bem funcional....e c um bom comportamento....

nao baixo mais carro igual era o corsa, nao adianta ser bonito pregadao e nao servir pra nada, nao poder ir em qq lugar....
e depois da suspensao do golf, akele mito q carro turbo tem q ser pregado pra ter estabilidade foi por agua abaixo, poquissima coisa mais baixo q o original, e totalmente no chao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”