Olá pessoal, tenho um corsa classic 2009, rodas 15 e pneus 195/50, tenho uma suspensao preparada da macaulay.. o carro ficou muito baixo e agora qualquer desnivel no asfalto, pega o pneu no paralama.. ou parabarro, de plastico por dentro.. oque posso fazer para parar isso?
Devo cortar? tem alguma forma de melhorar?
abraço, e obrigado.
[DÚVIDA] - Pq o Para-Barro pega nos pneus?
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deve ser nos parafusos...tem q cortar
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meu vizinho tem um hatch 97 com 15 "ventilador" 195-50, baixando ele até ficar o pneus rente aou paralamas, na dianteira pegava legal em ondulações, simplesmente arrancamos os para-barros (o que não aconselho) foi feito um trampinho de "rebater" os paralamas e encurtamos os parafusos que fixam o parachoque e os acabamentos! problemas solucionado em parte, pq quando entra em curvas mais rápidos ainda dá umas pegadas de leve!!!
espero ter ajudado!
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balela hein....
suspensao desequilibrada, corta molas e so....essas coisas ai fica pegando em tudo...
tinha as molduras, para barro, tudo completo ai, apenas rebatido e alargado um pouco pra virar, suspensao fixa
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falar até papagaio fala!!!
nem me conheçe e fala o que bem entende!!!
muda essa sua postura brother! pensei que aqui era uma "família", sem essas mulekagens!!!
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eu so to falando pq q pega no carro ai.....BACANHIM escreveu:falar até papagaio fala!!!
nem me conheçe e fala o que bem entende!!!
muda essa sua postura brother! pensei que aqui era uma "família", sem essas mulekagens!!!
suspensao desequilibrada da nisso, os famosos pulos, afunda, essas coisas....
coloquei a foto na altura q andava e com suspensao feita pra essa altura, molas e amortecedores, nao tinha esse problema e andava com tudo montadinho, moldura, para barro, so o parafuso era cortado e um pouco alargado o paralama...
se tivesse feito uma suspensao bem montadinha pra andar rente nao teria problema algum, até os parafusos podiam ter ficado inteiros.....
nao to falando pra ninguem socar o carro, muito menos como fazer....
se dar uma opiniao e falar o q esta errado ofende, desculpa ai....
hj nao curto isso ando de carro numa altura quase original, mas com suspensao tmb toda refeita pro meu gosto
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sabe aquela assim: a carapuça serviu?
huauhauha
desculpa cara, mas achei que era uma crítica pra "mim"!
pq rosca é embassado, sempre baixando mais uma volta!!!
desculpa mesmo!!
foi malz!
que continue o tópico!!!
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desculpa cara, mas achei que era uma crítica pra "mim"!
pq rosca é embassado, sempre baixando mais uma volta!!!
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7 anos aki ja vi de tudo.....
qnd peguei o golf achei super molenga a suspensao, como nao queria baixar, e pensei em ajustar uma altura boa, coloquei rosca e andei no mais alto, ja baixava um pouco mais q a original coisa minima, ficou mais firminho, ainda achei molenga, mas até eu tava andando altao.....teria q achar o ponto de equilibrio da mini mola com o melhor ponto de trabalho dos amortecedores....fui deixando....
qnd montei o turbo nao dava conta de nada, pressurizava segunda, destracionava, comecava terceira destracionando, freiava afundava a frente, segurava em alta a frente ficava boba....
melhor coisa foi fazer uma fixa, mandei o amortecedor pra encurtar haste coisa de 1 elo, e dar 30% a mais de carga, as molas cortei 1/2 elo pq nao tinha quem fazer a mola completa entrar no amortecedor.....
melhor coisa q fiz....
nao afunda qnd freia, nao empina qnd segura em alta, deu chao pro carro q nao destraciona como antes
o q acho ruim da rosca é isso, ela deve ter o ponto de melhor trabalho la no chao, como a maioria gosta de andar, e cada ajuste q se faz perder a geometria da suspensao...
sou chato, como quero andar direitinho, tem q ta direitinho....
posso dizer q hj c tudo q mudei do original deve ter chagado a uns 75% de satisfacao com o golf, coisa q qnd peguei so achava lindo por fora, ao entrar o encanto acabava......
ja fiz todo o turbo, essa acho q a melhor parte, pq ficou montado como queria, totalmente discreto, e passa batido pros menos avisados, toda suspensao, todo freio
qnd peguei o golf achei super molenga a suspensao, como nao queria baixar, e pensei em ajustar uma altura boa, coloquei rosca e andei no mais alto, ja baixava um pouco mais q a original coisa minima, ficou mais firminho, ainda achei molenga, mas até eu tava andando altao.....teria q achar o ponto de equilibrio da mini mola com o melhor ponto de trabalho dos amortecedores....fui deixando....
qnd montei o turbo nao dava conta de nada, pressurizava segunda, destracionava, comecava terceira destracionando, freiava afundava a frente, segurava em alta a frente ficava boba....
melhor coisa foi fazer uma fixa, mandei o amortecedor pra encurtar haste coisa de 1 elo, e dar 30% a mais de carga, as molas cortei 1/2 elo pq nao tinha quem fazer a mola completa entrar no amortecedor.....
melhor coisa q fiz....
nao afunda qnd freia, nao empina qnd segura em alta, deu chao pro carro q nao destraciona como antes
o q acho ruim da rosca é isso, ela deve ter o ponto de melhor trabalho la no chao, como a maioria gosta de andar, e cada ajuste q se faz perder a geometria da suspensao...
sou chato, como quero andar direitinho, tem q ta direitinho....
posso dizer q hj c tudo q mudei do original deve ter chagado a uns 75% de satisfacao com o golf, coisa q qnd peguei so achava lindo por fora, ao entrar o encanto acabava......
ja fiz todo o turbo, essa acho q a melhor parte, pq ficou montado como queria, totalmente discreto, e passa batido pros menos avisados, toda suspensao, todo freio
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na moral,
acredito que nada substitui a fixa!!!
já andei de ar de rosca de vários "fabricantes", mas nehuma chega perto da eficiencia da fixa!
estava com uma com amortecedor preparado (encurtado 40mm, com nova carga aumentada em 35% +ou-), e molas cortadas 1elo e meio, era "perfeito" de andar, faltava pouco pra paracer original de tão gostoso que era andar nele, e o melhor podia entrar de pé embaixo nas curvas que parecia andar sobre trilhos!!!!
saudades dela! troquei por jogo de rodas!!!
acredito que nada substitui a fixa!!!
já andei de ar de rosca de vários "fabricantes", mas nehuma chega perto da eficiencia da fixa!
estava com uma com amortecedor preparado (encurtado 40mm, com nova carga aumentada em 35% +ou-), e molas cortadas 1elo e meio, era "perfeito" de andar, faltava pouco pra paracer original de tão gostoso que era andar nele, e o melhor podia entrar de pé embaixo nas curvas que parecia andar sobre trilhos!!!!
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exatamente o comportamento desse meu ex corsa
se o asfalto era razoavelmente bom, nao se lembrava q era baixo...so com muito remendos ai pegava o pneu la em cima, e o assoalho no chao....
por isso q eu falo, nao adianta so amortecedor, nao adianta so molas, mudou um tem q mudar o outro de acordo....
mas q nem disse todo esse tempo aki, vejo de tudo, tem quem ande pulando e fala q é perfeito, vai de gosto....sou tiozao, quero a coisa bem funcional....e c um bom comportamento....
nao baixo mais carro igual era o corsa, nao adianta ser bonito pregadao e nao servir pra nada, nao poder ir em qq lugar....
e depois da suspensao do golf, akele mito q carro turbo tem q ser pregado pra ter estabilidade foi por agua abaixo, poquissima coisa mais baixo q o original, e totalmente no chao....
se o asfalto era razoavelmente bom, nao se lembrava q era baixo...so com muito remendos ai pegava o pneu la em cima, e o assoalho no chao....
por isso q eu falo, nao adianta so amortecedor, nao adianta so molas, mudou um tem q mudar o outro de acordo....
mas q nem disse todo esse tempo aki, vejo de tudo, tem quem ande pulando e fala q é perfeito, vai de gosto....sou tiozao, quero a coisa bem funcional....e c um bom comportamento....
nao baixo mais carro igual era o corsa, nao adianta ser bonito pregadao e nao servir pra nada, nao poder ir em qq lugar....
e depois da suspensao do golf, akele mito q carro turbo tem q ser pregado pra ter estabilidade foi por agua abaixo, poquissima coisa mais baixo q o original, e totalmente no chao....
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