[DÚVIDA] - Como tirar Pontinhos de barro na pintura?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Douglas Bonfim
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 27 2010f Dezembro 2010 01:41:15 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como tirar Pontinhos de barro na pintura?

Mensagem por Douglas Bonfim »

Pessoal, boa tarde!

Tenho um Classic Super 1.0 2007 prata

Talvez já tenham discutido este assunto nos tópicos, mas não descobri como pesquisar estes tópicos, não tem um botão de busca para palavras chaves, etc.... alias, se souberem me digam por favor.

Bom, mas vamos lá.... tenho que passar numa rua de terra para buscar minha esposa no trabalho, e nestes tempos de chuvas, deixei muitos dias sem lavar, porém depois de lavado, o carro ficou cheio de pontinhos pretos de barro... experimentei esfregar um destes pontos, com um pano umido, esfregando bastante a pontinho se desfez e a sujeira espalhou, continuei esfregando até limpar totalmente.

Muitas pessoas falam para lavar o carro com querosene, depois passar uma pasta de nome perola por alguns minutos e começar o polimento que sairá tudo. Outros falam para espirrar diesel, deixar uns minutos e lavar que sairá, enfim, muitas pessoas, falam muitos coisas diferentes, nisso tenho medo de estragar ainda mais a pintura do carro. Inclusive me indicaram espirrar oleo de mamona embaixo do carro, pois não permitirá que o barro grude, pois pode começar a enferrujar.

Por favor, me digam como realmente livrar o carro destes pontos de barro, e inclusive como protege-lo, sabendo que sempre terei o carro sujo com barro. Por favor me falem um passo a passo de como fazer isso, inclusive indicando os produtos corretos.


Muito obrigado!!!

Douglas Bonfim
Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Douglas, tente pelo mais facil e menos agressivo primeiro...o barro acredito q com cera (grand prix, 3M etc), saia. Se não funcionar com certeza a massa de polir nº2 (perola) tira, isso se realmente for barro, outro produto muito bom pra tirar manchas da lataria é o WD40. Diesel e querosene é indicado pra sujeiras muito pesadas...e tem que lavar muito bem.

Não é aconselhavel o uso do oleo de mamona pois agride as peças de plastico e borracha do carro.

Espero ter ajudado...
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei se isso é barro, barro é soluvel em agua, no lavar com agua ja deveria sair....ter ficado e esfregando espalhar....a julgar pela cor, imagino q nao seja barro e sim asfalto, se for é rapidinho embeber um cotonetezinho em querosene e passar sobre a mancha, depois de tudo limpo ai vc manda uma agua com seu produto de preferencia pra lavar, apos é so passar uma cerinha so pra manter o brilho da nave
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Vizinho,

Se quiser dar uma lavada num lava rápido de confiança é só falar.

Todas as recomendações dos colegas acima são válidas.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

boa noite , concordo com o sem controle , não acredito que seja barro sei bem sobre , pois o meu também pega bastante barro , talvez não do mesmo tipo , e sim asfalto eu passei um certo tempo sem coragem de usar querosene diluido com agua pra tirar , quando usei ficou muito bom,meu carro é prata e sempre que eu lavava ficavam aqueles pingos pretos , com uma leve passada de querosene em um pano umido saiu tudo , depois se deve dar outra lavada pra não ficar resido de querosene , braço e boa sorte.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”