[DÚVIDA] - Como retirar as travessas do teto?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
hallysson
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 15 2010f Dezembro 2010 03:40:51 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como retirar as travessas do teto?

Mensagem por hallysson »

eai galera, estou com duvida em relação a como posso desmontar a moldura do teto do meu corsa 95 wind, elas estão um pouco soltas e desbotadas,
alguem sabe como desmontalas?
muito obrigado!
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Eu tirei a do meu classic assim que comprei e vou te dizer, além de chato, quebrei várias travas por desgaste do tempo mesmo pois estavam ressecadas, mas valeu a pena, ficou novinho.
Tem que tirar o retrovisor, suporte da lâmpada interna, para sol, aqueles suportes para se segurar que ficam no teto em cima das portas (aqui no RJ chamam de p*ta que pa*iu), acabamento no final do teto, logo acima do encosto de cabeça traseiro, acabamentos laterais traseiros - onde ficam os twetters de fábrica - borrachas das portas e o acabamento da coluna dianteira.
Tudo isso com chaves de fenda comuns e chaves estrela.
Como disse dá trabalho mas depois limpei o meu com um produto da veja e fizou zero !!
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

hallysson escreveu:eai galera, estou com duvida em relação a como posso desmontar a moldura do teto do meu corsa 95 wind, elas estão um pouco soltas e desbotadas,
alguem sabe como desmontalas?
muito obrigado!
tu se refere aos frisos do teto?

os 2 "travessão" preto que vão onde seria a emenda da lateral com o teto?

se for, é só puxar devagar, não se assusta com o barulho de "quebra" que faz é normal

abraço e feliz natal
hallysson
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 15 2010f Dezembro 2010 03:40:51 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hallysson »

isso mesmo, são os dois "travessões" mesmo, eles estão com as travas ressecadas e ficam com as pontas soltas, tenho que so trocar as travas ou comprar outros "travessões"?
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Rsrs, pensei que vc tava falando do forro do teto.
Vc vai ter que retirar pra ver. Provavelmente é só as travas.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
hallysson
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 15 2010f Dezembro 2010 03:40:51 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hallysson »

RsRs, de boa, vou retirar e ver se posso so trocar as travas..
muito obrigado!
hallysson
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 15 2010f Dezembro 2010 03:40:51 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hallysson »

Consegui, ontem mesmo tirei os travessões e troquei as travas, Valeu!!
nelsonra
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 30 2012f Junho 2012 01:36:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nelsonra »

hallysson escreveu:Consegui, ontem mesmo tirei os travessões e troquei as travas, Valeu!!
Amigo, pode nos dizer como você procedeu para retirar os travessões (estribos para rack) do teto do seu corsa 95? Puxou para trás ou oara cima? havia alguma trava para soltar? E como foi a recolocação?
Obrigado.
nelsonra
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 30 2012f Junho 2012 01:36:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nelsonra »

nelsonra escreveu:
hallysson escreveu:Consegui, ontem mesmo tirei os travessões e troquei as travas, Valeu!!
Amigo, pode nos dizer como você procedeu para retirar os travessões (estribos para rack) do teto do seu corsa 95? Puxou para trás ou para cima? havia alguma trava para soltar? E como foi a recolocação?
Obrigado.
Consegui
A quem interessar:
Corsa B ano 98 / "Calha" para suporte de teto com 04 slotes (encaixes ou buracos) retráteis;
Para retirar, basta puxar a mesma para cima e ouvirá estalos, significando que as travas estão sendo liberadas. (São cerca de 3 a 4 travinhas por calha). Sugiro iniciar pelas extremidades, puxando, justamente, na região das travas para não ocorrer empenamento da calha. Eu iniciei pela parte de trás do veículo.
Não é necessário o uso de ferramentas (ao menos para este modelo), "da para tirar com as mãos".
Para recolocar basta reposicionar sob a cavidade, respeitando os limites, inicial e final da calha, e imprimir pressão média. Vale ressaltar que cada calha tem seu lado correto. Basta observar sua curvatura.
Ualace Souza
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 28 2014f Janeiro 2014 11:48:41 PM
Localização: Paraíba do Sul - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Ualace Souza »

Qual o nome dessas travas? Preciso comprar para recolocar no meu, pois estão ressecadas e com isso os protetores ficam meio "soltos" no teto. Outra coisa, as minhas eu nao retirei puxando, eu deslizei até sai uma parte, como por encaixe, da parte da frente para a parte de trás, será que isso pode ter influenciado nessa "folga" que apresenta?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”