[DÚVIDA] - Como fazer a remoção dos frisos?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Colorado
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Novembro 2010 01:12:41 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como fazer a remoção dos frisos?

Mensagem por Colorado »

Dei uma breve presquisada no fórum e no google e não encontrei algo que pudesse ser "objetivo" à questão.
Eu pretendo remover os frisos originais do meu Classic pois o antigo dono os pintou da mesma cor do veículo (Bege Nevada). Sei que muitos costumam fazer isso porém eu não curto. Acho que os frisos pretinhos conforme vem de fábrica dão um "charme" ao carro.
A dúvida é sobre como removê-los, estou querendo tirá-los com a ajuda de uma linha de Nylon puxando pela extremidade, mas antes disso preciso saber com alguém que já tenha tirado se nossos frisos são apenas colados ou se possuem aquelas "presilhas" de plástico.
Se alguém puder ajudar agradeço... :wink:
"Inter, Trago e Churrasco"


Avatar do usuário
Marcos Jose Barboza
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 08:11:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marcos Jose Barboza »

Tambem prefiro os frisos pretos para darem um destaques. se tirar a tinta com algum removedor de tintas, nao e mais facil do que tirar o proprio friso, assim corre menos risco de estragar a pintura.
Imagem

Uploaded with PostImage.org


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

Colorado escreveu:Dei uma breve presquisada no fórum e no google e não encontrei algo que pudesse ser "objetivo" à questão.
Eu pretendo remover os frisos originais do meu Classic pois o antigo dono os pintou da mesma cor do veículo (Bege Nevada). Sei que muitos costumam fazer isso porém eu não curto. Acho que os frisos pretinhos conforme vem de fábrica dão um "charme" ao carro.
A dúvida é sobre como removê-los, estou querendo tirá-los com a ajuda de uma linha de Nylon puxando pela extremidade, mas antes disso preciso saber com alguém que já tenha tirado se nossos frisos são apenas colados ou se possuem aquelas "presilhas" de plástico.
Se alguém puder ajudar agradeço... :wink:
o friso dos corsas sao colados com dupla face, pode botar a linha sem medo :)


Luciano (BAD BOY)
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Terça-feira 14 2009f Julho 2009 01:16:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luciano (BAD BOY) »

Boa tarde, fala ae amigão pode retirar sem medo fiz isso no meu classic antigo, se ficar algumas marcas de cola é só passar massa de polir que fica zerado.
Abraços

Luciano


rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rogeriomaciel »

Depois de tirar os frisos... com o carro na sombra e a lataria fria você pode usa um pano úmido com querosene (sem excessos) pra tirar a cola.

Depois passa um sabão neutro e água pra tirar a gordura do querosene e pronto.

Fiz isso pra remover as calhas de chuva do meu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”