Monobloco trincado e barulho na frente - corsa 97

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
loganx3006
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:20:56 PM
Localização: Garanhuns - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Monobloco trincado e barulho na frente - corsa 97

Mensagem por loganx3006 »

Pessoal mais uma vez estou aqui pra pedir um help, meu corsinha começou a fazer barulho de lata solta (tipo a que o protetor de carter faz quando amassa e encosta no motor) levei em duas oficinas olharam tudo e nada de resolver.
Já troquei o calço da caixa de marcha (segundo o mecânico da segunda oficina a bronca era nele) mas o problema continuou.

Já troquei as buchas de fixação do farol visto que estavam com um pouco de folga, mas nada de resolver, levei para outro mecânico e ele olhou por baixo do carro e viu que o monobloco (na parte que fica uma peça que é ligada a roda) que tem uma trinca, e realmente quando se força o carro daquele lado dá uns estalos com o som bem parecido ao que está dando quando ando com o carro, só que ele falou que pode ter soltado alguma coisa por dentro daquela parte mais grossa (parte superior do monobloco) que poderia ter soltado...

Amanhã vou levar em uma lanternagem pra fazer a solda, mas estou com poucas esperanças que resolva...mas o pior é que não sei mais o que fazer e peço encarecidademente que se alguém já tiver passado por algo parecido que me dê uma luz sobre este problema, porque ele já está fazendo este barulho até no asfalto...

Quem ouve o barulho de fora do carro pensa que o protetor tá solto mas ele tá bem fixo...

Desde já agradeço pela atenção.


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

No meu estou tendo um problema semelhante, um barulho de lata na dianteira como se algo estivesse solto. Só que no meu caso só faz o barulho com o carro frio, logo pela manhã quando tiro o carro da garagem parece que vai cair tudo, com os vidros fechados então fica mais alto ainda. Não sei o que pode ser, já levei em concessionária e levantaram o carro e não acharam nada, o cara me deu uma dica que pode ser aquela "alma" que vai por trás do parachoque de plástico, se ela está solta conforme o carro se movimenta faz barulho de lata, andei colocando a mão por baixo e não senti nada solto... Agora com essa dica que você deu é mais uma coisa que vou tentar examinar, se vc puder tirar fotos e mandar para eu ter uma idéia...

Manda no meu e-mail... tiagorosalino@gmail.com


loganx3006
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:20:56 PM
Localização: Garanhuns - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por loganx3006 »

Eu vou ver se desenrolo as fotos...

Hoje levei ele em uma lanternagem o cara olhou e falou que não era essa trinca que estava fazendo o barulho, então levei em outra oficina e desmontaram o parachoque e tiraram aquela barra que fica por tráz, só que mesmo andando sem o pc e a alma ainda continou batendo...depois de quase 4 horas batendo e verificando tudo o barulho reduziu mais...ainda escuto ao andar em calçamento mas pelo menos andando no asfalto tá mais silencioso...

Ainda não rodei muito com o carro desde que o mecânico fez isso mas como vou rodar uns 30 km daqui a pouco já vai dar pra ter uma noção se o barulho se foi pra sempre ou se ainda irá voltar...


Valew


loganx3006
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:20:56 PM
Localização: Garanhuns - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por loganx3006 »

Ainda não consegui tirar as fotos mas até onde pude perceber o barulho está dentro daquela peça onde o motor fica preso, no caso do lado esquerdo (motorista) se bater na roda com o carro parado dá pra escutar o barulho.
Já não sei mais o que fazer porque já gastei pra trocar meio mundo de coisa e até agora nada de resolver...ao contrário cada dia que passa o barulho piora e já passei por uns 5 mecânicos que não sabem onde é o problema...

Peço encarecidade que alguém que já tenha mais experîncia que mê uma ajuda nesse caso.

Desde já agradeço.


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Esse fim de semana troquei o óleo do carro, quando estava na rampa aproveitei e pulverizei com silicone em spray tudo o que tinha borracha, coxim do motor, coxim do cambio, buchas da bandeja, pivos, terminais de direção, bucha estabilizadora... e para a minha supresa o carro ficou silencioso, acabou o barulho... pois bem, fiz isso no sábado e hoje terça feira de manhã com o carro frio começou de novo bem fraquinho, ou seja, mexi na ferida mas não sei onde foi... agora vou ter que ir de peça em peça até descobrir...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”