Nossa. hein...O 2p ficou mto loko...Mas o sedan...sei lah..fica estranho..rss..
Eu tenho um, e sempre ficava imaginando como ficaria...Ateh que um belo dia eu estava na 23 de Maio e passa um do lado...Olha...Graaaças a Deus passou akele carro viu..Me desanimou bem rapido..rs..
Sei lah..Acho que geralmente hatch fica mais legal com o porta malas liso..
[OPINIÃO] - Tampa da mala alisada com placa no PC fica bom?
- Rodrigo_RJ
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Pessoal, tenho um Corsa hatch 96 5pts e este é um dos meus projetos para o carrinho, mas a questão não é alisar a mala, isso não é tão trabalhoso e caro, tive uma Saveiro GII (bolinha) e alisei a tampa da caçamba retirando aquele simbolo imenso e horrivel, ficou perfeito o acabamento, o lanterneiro recortou o local do simbolo e soldou uma chapa no no lugar antes de dar o acabamento, mas no Corsa o problema é: Como abrir a tampa (porta traseira)? Teremos que instalar um sistema que impulsione a porta para fora pois não teremos o botão da fechadura que libera o destravamento.
Minha dúvida é. Quanto custa esse sistema e o que é necessário para que eu faça isso? Isso mesmo, eu mesmo quero fazer o acionamento de abertura da porta traseira. Sou formado em Eletromecânica Automotiva e já trabalhei em consessionários Fiat e Renault aqui no RJ portanto eu vou fazer, mas gostaria de ouvir opiniões sobre valores de peças e experiençia de alguém que já tenha feito o serviço.
Abraço a todos e Salve CC! o/
Corsa Clube Rio de Janeiro - #25
Minha dúvida é. Quanto custa esse sistema e o que é necessário para que eu faça isso? Isso mesmo, eu mesmo quero fazer o acionamento de abertura da porta traseira. Sou formado em Eletromecânica Automotiva e já trabalhei em consessionários Fiat e Renault aqui no RJ portanto eu vou fazer, mas gostaria de ouvir opiniões sobre valores de peças e experiençia de alguém que já tenha feito o serviço.
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Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
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Vc fala impulsionar a tampa, um sistema eletrico faria o destravamento, e a propria borracha de vedação já jogaria ela pra fora poder a mão pra levantar a tampa. Rapaz por falar em levantar a tampa traseira outro dia estava vendo aquela tampa traseira da hiunday Santa Fé, coisa de louco, já pensou vc aciona o botão do alarme e a tampa do hatch começa a subir sozinha com aquele bipe, show de bola. Vamos esperar esse projeto. Abraço!
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
- Rodrigo_RJ
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Isso mesmo Marcelo, só que no meu carro percebo o seguinte: Parece que a fechadura tem dois estágios, um de travar e um semi-trava, porque digo isso? Quando o carro está trancado com a trava elétrica e eu preciso pegar algo no bagageiro eu uso a chave mesmo, vou na fechadura e giro para a direita, aperto o botão e aí a tampa abre, mas se eu retirar a chave e tampa só encostar no pino ela já trava (fica meio que aberta, igual quando vc tenta fechar a porta e parece que está fechada mas está meio aberta).marcelo binato escreveu:Vc fala impulsionar a tampa, um sistema eletrico faria o destravamento, e a propria borracha de vedação já jogaria ela pra fora poder a mão pra levantar a tampa. Rapaz por falar em levantar a tampa traseira outro dia estava vendo aquela tampa traseira da hiunday Santa Fé, coisa de louco, já pensou vc aciona o botão do alarme e a tampa do hatch começa a subir sozinha com aquele bipe, show de bola. Vamos esperar esse projeto. Abraço!
Imagino que terei que eliminar essa semi-trava que só libera a abertura com o acionamento do botão por fora, aí sim. Mas minha idéia é criar um sistema que impulsione a tampa para fora, (igual aos carros que possuem portas sem fechadura-abertura elétrica-)
Aqui no RJ já ví um Corsa 4pts domesmo modelo que o meu com a tampa alisada mas não deu para tirar foto, o serviço ficou show, muito bonito mesmo e o acabamento foi de 1ª.
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Entendi, a blaser faz a mesma coisa e outros hatch. Mas se vc for tirar a fechadura, só fica a trava, daí o motor de trava eletrica vai trabalhar livre,pois o que parece ser o segundo estagio é limitado no conjunto da fechadura com o miolo de chave. A trava fica ligada somente no varão.
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Isso mesmo, mas estou buscando informações sobre o assunto na net e daqui a pouco encontrarei algo para ajudar a todos que se interessam sobre a matéria. De repente um acionamento interno por cabo é a solução.marcelo binato escreveu:Entendi, a blaser faz a mesma coisa e outros hatch. Mas se vc for tirar a fechadura, só fica a trava, daí o motor de trava eletrica vai trabalhar livre,pois o que parece ser o segundo estagio é limitado no conjunto da fechadura com o miolo de chave. A trava fica ligada somente no varão.
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Ficou show, posta mais fotospra gente ver.
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mesmo eu achando xuning, minha opiniao é q ficaria melhor sem o limpador traseiro, alizada de tudo mesmo....mas como sou tiozao o limpador ja é um item importante na seguranca tmb heeheh e reza pra nao dar pau na trava heheheh
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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+1SemControle escreveu:mesmo eu achando xuning, minha opiniao é q ficaria melhor sem o limpador traseiro, alizada de tudo mesmo....mas como sou tiozao o limpador ja é um item importante na seguranca tmb heeheh e reza pra nao dar pau na trava heheheh
Fica parecido com a traseira do palio, num gostei não
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
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