Barulho de Lata na dianteira - Carro Frio

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Barulho de Lata na dianteira - Carro Frio

Mensagem por Tiago Rosalino »

Pessoal,

Sou novo por aqui, mas há muito tempo venho lendo alguns posts dos usuários da comunidade. Minha dúvida é a seguinte, tenho um Corsa 1.0 2001 hatch e todos os dias pela manhã principalmente quando o carro está bem frio faz um barulho infernal na parte dianteira quando passo por lombadas, pequenas valetas, qualquer ondulação mais saliente é possível ouvir um barulho de lata com lata rangendo, conforme o carro se movimenta o barulho acompanha o balanço... já levei em concessionária, mas quando o carro está quente durante o dia pode andar que não se ouve nada, já passei por mentiroso várias vezes. Meus amortecedores são novos, terminais de direção, pivos, morcegões... tudo novo. O último que levei na concessionária, o mecânico disse para levar em algum funileiro de confiança para ele olhar aquela alma que vai atrás da capa do parachoque, no meu caso ela está amassada e poderia ser ela. Já tentei tirar a capa mas não consegui.

Alguém já passou por algo parecido, meu carro está impecável, motor redondinho, o único problema é esse tal barulho, já faz 2 anos e meio que estou com o carro e não acho esse maldito.

Abços à todos ! ! !
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV7YU0S][img]http://s4.postimage.org/7YU0S.jpg[/img][/url]
RAguiar
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:24:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RAguiar »

Tenho um corsa 94 EFI, no meu caso faz a mesma coisa que o seu. Descobri que é a Suspensão dianteira, mas precisamente a mola e o suporte que ficam rangindo. Sempre resolvo o problema por curto tempo, colocando óleo, assimo o atrito é eliminado.
E não diz que é carro velho não heim! A Suspensão inteira foi trocada à 1 Ano.
...mas dá vergonha, evito passar em lugares esburacados...parece que a lataria tá solta! e o pior de tudo não tinha como eu descobrir o barulho com o carro parado, aí então fui colocando óleo em cada ponto da frente do carro até achar a fonte do ruído.
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Quando vc diz jogar óleo, mais precisamente onde constuma jogar???

Já estou ficando alucinado com esse barulho, ainda mais agora que os dias pela manhã são mais frios, parece que aumenta mais...
RAguiar
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:24:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RAguiar »

[quote="Tiago Rosalino"]Quando vc diz jogar óleo, mais precisamente onde constuma jogar???

Já estou ficando alucinado com esse barulho, ainda mais agora que os dias pela manhã são mais frios, parece que aumenta mais...[/quote]

...de manhã faz mais barulho por que tipo assim...o carro ficou parado varias horas e a área de atrito entre o protetor de plastico da ponta da mola e o "prato" estão secas, daí há fricção e consequentemente o grilo...esperimenta lavar o para lamas por baixo, vc vai ver que o carro vai parar por alguns minutos de fazer esse grilo...porque? Por que a água dimunui a fricção...mas é claro que só um modo de vc achar o grilo...

...quando digo em colocar óleo, é naquele parafuso de sustenção do amortecedor que vc só vê quando abre o capô, coloque um pouquinho de óleo de motor ali e também entre a borracha e a lataria...
...coloque também um pouquinho de óleo da base da mola...
...por que tipo assim, mesmo tendo as borrachas à fricção entre borracha/lataria por a mesma estar ressecada.
...outra coisa que eu faço também e colocar bastante óleo no alojamento da bateria, no caso dos corsas ali é o lugar mais propício para enferrujar, devido à agua da chuva e a agua da bateria que tende à vazar em alguns casos.

Flw.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”