Pintura do parachoque traseiro (Prata)

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Nando_alive
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 06 2004f Setembro 2004 02:03:35 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nando_alive »

D3ooo escreveu:Ressuscitando o topico..rss..
Amigo, onde vc comprou a tinta??
Pq assim...Meu PC tá em um estado lastimavel..rss...Tenho um Corsa identico ao seu...A diferença é que o seu esta bonitão..hehe...O meu tá capengasso em varias partes...Tipo porta...Parachoque..Inclusive o traseiro esta rachado na parte da lampada sabe.. :cry: ..
Ai imagino que esse processo se aplique as outras partes..Claro...Cada qual com sua caracteristica e dificuldade...Mas a minha maior duvida é saber onde vc comprou a tinta..hehe...
Abssss

Olá, é sempre bom rever os elogios.. tenho maior orgulho em ajudar e responder...
vamos lá.. moro no ABC.. e a tinta comprei em uma loja chamada Cristal Tintas, na Av. Pereira Barreto.. caso precise posso ver o preço para você e enviar por sedex, como preferir.
Esse processo pode-se aplicar à quaisquer partes, cada qual com um cuidado diferente, pois a tinta prata é a mais difícil de se trabalhar, qualquer coisa as manchas aparecem mas vale a pena, o que me cobraram 200,00 para fazer eu gastei aprox 45,00.
se o parachoque estiver rachado, trincado, aconselho que lixe bem, e utilize fibra por tras para que fixe bem e massa plástica para preenchimento dos trincos, esperar secar bem e lixar sempre com lixa d'água... fica perfeito... o segredo é não ter medo e fazer com carinho sem pressa.

Qualquer dúvida pode entrar em contato ou mandar e-mail.
fernando.zancope@yahoo.com.br

Abs.


D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Entãoo...Eu vi aqui mais ou menos onde é a loja, realmente fica meio longe de onde estou..E olha que eu estou a uns 20~30 min do Extra Anchieta..hehe..
Mas fuçando na net achei uma aqui mais perto de casa...
Na realidade...Eu queria mesmo é fazer o carro todo...Nem tanto pelo valor sabe..mais para ter aquela sensação de " eu que fiz" sabe..rss...
Agora me surgiu outra dúvida...Vi que quando vc postou, vc colocou que não podia ser ar direto...Tem diferentes compressores ou o que muda é a pistola??
Vi no ML que tem uns não mto caros..Mas são de ar direto...hehe..
Absss


Nando_alive
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 06 2004f Setembro 2004 02:03:35 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nando_alive »

D3ooo escreveu:Entãoo...Eu vi aqui mais ou menos onde é a loja, realmente fica meio longe de onde estou..E olha que eu estou a uns 20~30 min do Extra Anchieta..hehe..
Mas fuçando na net achei uma aqui mais perto de casa...
Na realidade...Eu queria mesmo é fazer o carro todo...Nem tanto pelo valor sabe..mais para ter aquela sensação de " eu que fiz" sabe..rss...
Agora me surgiu outra dúvida...Vi que quando vc postou, vc colocou que não podia ser ar direto...Tem diferentes compressores ou o que muda é a pistola??
Vi no ML que tem uns não mto caros..Mas são de ar direto...hehe..
Absss
Ok, vou tentar explicar melhor..
A diferença é o compressor e não a pistola.
O compressor de ar direto não possui reservatório de ar (aquele galão), ele tem o motor que gera o ar e sai direto, o ar vai saindo em uma esécie de tiros.. tipo.. ocilando sabe, jatos de ar e isso interfere na pintura, esse tipo de compressor é bom para trabalhos simples, pintura de muro ou algo não muito importante, porém nossos carros são uma relíquia. rs..
O compressor que não é ar direto possui o reservatório de ar para soltar o ar livre e liso.. não sei se da para entender..rs é difícil explicar isso..rs. esse tipo de compressor custa aprox 500,00 um legal para fazer o carro.

E concordo com vc da idéia de falar "eu que fiz" muito bom mesmo é vc ver o resultado.. da orgulho... eu com certeza faria o carro todo caso precisasse, mas tem que ter paciência, tempo.. tirar peça por peça, vidros etc, para não encapar nada, ficar um trampo legal.

Do extra anchieta lá na loja é aprox 15 minutos.. é facinho de chegar.. caso precise.. podemos marcar e te entrego a tinta lá também..

Qualquer dúvida é só gritar.

Abs.


D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Ahhh...Agora entendii..rss...Eu pensei que fosse a pistola só...
Tipo...A pistola com resevatorio e sem reservatorio...E no caso do compressor um mais forte e outro mais fraco sabe...
Eu trabalho no centro de SP..pode ser que na Florêncio de Abreu tenha algo de compressor...=))...
Mas por enquanto acho que vou só fazer o pc msm...e juntando mais material pra qdo for fazer o carro...e claro...Experiencias neh..rss..
Absss


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”